1.11.07

Ainda a copa...

Ainda repercutindo o fato da copa do mundo de 2014... Vou repassar o comentário que recebi aqui no site:

"Pois é... como diz a musiquinha "a copa do mundo é nossa", rsrs. Ganhar sem ter concorrentes é que é a maior frustração. Eu fiquei pensando "e se a FIFA rejeitasse a indicação do Brasil, não haveria copa? ou será que abririam nova votação, incluindo outros países?"... muito estranho.

Mas enfim, o Pan pelo menos mostrou que alguma coisa pode ser feita, pelo menos durante o tempo tivemos mais alguns poucos carros de polícia nas ruas e a "trégua" do crime organizado (sabe-se lá por que meios e "acordos" que rolaram...).

Vamos ao menos torcer pra que seja bom, e que até lá o governo invista não só na infra-estrutura, mas também na saúde, educação e segurança, porque está sinistro.

Ah, criei um blog também, mas está no embrião, rsrs. http://rogeriomarcal.blogspot.com/

Abração. "

Por: Rogério Marçal

O que aconteceu com o crime organizado é que eles tiraram umas "férias", já que não são malucos de enfrentar aquela força nacional de segurança inteira. Muitos, mais muitos mesmo foram pra região dos lagos, inclusive os indices de violência foram as alturas por lá, durante o Pan. Outro lado, é que realmente tinha polícia na rua a noite no Rio, coisa que acontece normalmente. E é aí que eu quero chegar... Se depois do Pan, não mudou nada, como podem pensar que vai mudar depois da Copa? Eu sei, é um evento maior, mais mesmo assim eu não levo fé. Eu sei que esse pensamento do Rogério, é o pensamento de muita gente, o pensamento válido, otimista principalmente.

Mais me desculpem por eu ser pessimista e meio ranzinza, não vai mudar nada. Ainda por cima vai ser como politicagem pura pra manter um sucessor do Lula, com a copa no Brasil quem o Lula indicar na próxima eleição, ganha fácil.

Sobre as mudanças na infra-estrutura, saúde, educação e segurança. Eu acredito menos ainda... Só talvez na educação, e um metrô ali e aqui, e olhe lá... A questão é seguinte, o Brasil tinha que preparar o país pra se candidatar pra uma copa do mundo, e não ao contrário, ganhar e agora mudar o país...

Não quero jamais impor a minha opinião, dizendo que é a verdade absoluta, que eu sei que pode parecer que eu to falando assim pelo meu modo de escrever e falar, mais estou querendo só dizer a minha opinião, talvez eu esteja até errado (torço pra isso), mais não acredito que o país vai mudar por causa do evento...

Nenhum comentário: