8.11.07

CPI do Futebol é arquivada no Congresso

Pq tudo nesse país acaba em pizza...



"O Congresso Nacional arquivou, nesta quinta-feira, o requerimento que propõe uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades tributárias em clubes de futebol.

Após um forte lobby da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de alguns governadores, o requerimento contou apenas com a assinatura de 168 deputados, três a menos do que o necessário para a instalação. No senado, 39 senadores apoiaram as investigações, 13 a mais ao número exigido. Como a proposta era de investigação pelas duas Casas, a CPI foi derrubada.

A sessão do Congresso desta quinta-feira foi tumultuada. O deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) protocolou 34 assinaturas minutos antes da sessão, mas outros 13 deputados pediram a retirada. "O lobby da CBF se instalou na Câmara e conseguiu impedir a CPI", lamentou Torres.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que também trabalhou pela coleta de assinaturas, disse que a retirada de apoio mostra a falta de credibilidade da Casa. "O Congresso é achincalhado e hoje fez jus a isso", disse.

O principal argumento do lobby feito pela CBF foi de que as indagações em uma CPI poderiam atrapalhar a realização da Copa no Brasil em 2014."

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2058923-EI7896,00.html

Na moral, eu tenho vergonha de ter um congresso como esse. Que absurdo, vão arquivar pq eles sabem que com a copa aqui, eles poderão se reeleger fácil, e ganhar um monte de grana por debaixo dos panos. ABSURDO!!!

Nenhum comentário: