18.11.07

Mandrake, novos episódios a partir de hj!!



Como muita gente tá falando disso, e a HBO fez vários comerciais veinculado em outros canais sem ser os 10 da HBO, até na TNT tava passando, acho que todo mundo deve saber que é hj que estréia os novos episódios. Mais pros mais desavisados, estamos aqui pra avisa-los. Vamos as sinopses oficiais do site da HBO:

Sinopse da série:

Mandrake é um advogado criminalista no Rio de Janeiro. Inteligente, jovem e sedutor, é especialista em casos de chantagem e extorsão. Seus clientes são quase sempre personagens da alta sociedade carioca, que o procuram quando se vêem reféns do baixo-mundo que secretamente freqüentam.

Mandrake circula com desenvoltura por dois universos: de um lado, o do dinheiro, da alta-sociedade e da sofisticação (mas também o da corrupção e da hipocrisia); e de outro, o universo prostituto e lascivo dos chantagistas, dos oportunistas, dos golpistas de ocasião. Cético, desiludido com as convenções e normas sociais, deixa claro aos próprios clientes – com uma ironia corrosiva – seu desprezo pelos ricos e colunáveis, não raramente simpatizando com os marginais com os quais ele deve negociar. Aos seus olhos, os golpes dados por garotas de programa, pequenos traficantes e detetives de quinta não são piores que aqueles aplicados cotidianamente por banqueiros, políticos e homens de negócio. Isso não significa, no entanto, que Mandrake deixe de cumprir com suas obrigações. Ele cobra caro por isso, resolvendo a situação com discrição, sem envolvimento da polícia ou uso de violência, apenas utilizando sua inteligência e lábia.

Mandrake divide um pequeno, mas respeitado escritório com Wexler, 70 anos, responsável pela parte cível dos casos. Ex-sócio do pai de Mandrake, Wexler o trata com cuidado paternal, ainda que sempre reclamando de seus métodos. Advogado judeu pessimista e fatalista, Wexler tem uma honestidade lapidar. Critica o sócio por sua imaturidade e voluntarismo exagerados, mas confia em sua competência.

Aquilo que faz de Mandrake um investigador intuitivo e sofisticado o torna também um sedutor irresistível. Duas mulheres participam de seu dia-a-dia com mais intensidade. Berta Bronstein, mulher madura e sofisticada, adepta de ioga e grande jogadora de xadrez, seria a mulher da vida de Mandrake – caso houvesse apenas uma. Já Bebel, jovem de 18 anos, perspicaz e ligeiramente infantil, é uma adolescente incandescente de beleza quase ostensiva.

Tudo isso, casos de trabalho, casos de amor e outras divagações sobre a natureza humana encontram seu espaço de discussão na mesa do Bar do Zé, onde Mandrake encontra seus colegas advogados nos finais de tarde.

Sinopse do episódio:
Após saber que vai ser pai, Mandrake é surpreendido pela decisão de Berta de interromper a gravidez e mudar-se para Amsterdã. Em Brasília garotas de programa estão sumindo. Com a ajuda da sexy Melissa, Mandrake descobre uma trama que envolve o deputado Aurélio Duarte e o misterioso sacerdote Severino em rituais de sacrifícios.

Mandrake - #9 - Brasília
ATENÇÃO SE NÃO QUISER LER SPOILERS, PULE O TEXTO A SEGUIR, E VÁ DIRETO PRA FOTO!!!

Mandrake 2 - Episode # 01
(Tá contado das duas formas, mais vai ser considerado continuação da primeira temporada, pq o numero de 13 episódios vai virar padrão na HBO Brasil, pra assim poder vender mais facilmente pra fora do país)



Ano de Produção: 2007
País de origem: Brasil
Gênero: Policial
Duração: 60
Direção: José Henrique F
Elenco: Marcos Palmeira, Luiz Carlos Miele, Marcelo Serrado, Marcelo Adnet, Virgínia Cavendish, Daniela Galli, Antonio Grassi


Foto do excelente elenco principal:


OBS: Tanto esse quanto o post anterior, estão sendo feitos as 4 da manhã!! Nunca escrevi no meu blogger tão tarde... Ou dependendo do ponto de vista tão cedo... hehe

OBS 2: Não procurei mais informações, até pra não saber muito spoiler e perder a sensação de surpresa, mais pelo que deu pra entender a Maria Luis Mendonça vai sair do elenco, infelizmente... Eu to tanto não querendo ler spoilers, que eu simplismente copiei a sinopse do episódio do site da HBO e não li, só coloquei aqui mesmo.

OBS 3: Revendo os 8 episódios, descobri que eu só tinha visto os 4 primeiros. E realmente, os 3 seguinte são muito bons, só não gostei do final, achei fraco e até apelou pra um efeito novela "Mandrake eu to grávida". Eu critiquei isso até em 24 Horas esse ano, não seria diferente em Madrake. Mais fora esse oitavo (fraco) episódio, realmente a série mostrou que é muito acima de qualquer outra produção nacional.

Nenhum comentário: