7.11.07

Dublagem x Legendado, Round 89000.

Caros amigos, eu sei que a discussão já encheu o saco, mais vejam que enquanto os canais fechados resolverem logo a questão colocando opção de legendas e audio original nos canais dublados, e futuramente os próprios canais abertos não colocarem isso nos programas estrangeiros, a discussão tem que continuar, afinal já houve avanços com tanta reclamação que fizemos no caso Fox...

Não vou desmerecer a dublagem, até pq eu curti ela na minha infância, vendo tokusatsus, séries americanas, e alguns filmes em canais abertos.

Mais a verdade que tudo no som original é melhor, e eu acho que daria audiência mesmo legendado alguns programas sim, quando as pessoas falam que não dá audiencia legendado é mentira.

Muita gente ve os filmes da Globo na segunda a noite usando o closed caption e o Sap assim como as séries. E tem outros casos, o fim de noite legendado do Sbt alcançava o primeiro lugar nas madrugadas, e o caso de Seinfeld que mesmo escondido no sabado a noite, sem chamadas na Record, garantia o terceiro lugar absoluto mesmo sendo no som original com legendas.

Ainda acho que os canais deveriam repensar o caso dublagem e legendagem. Pq sem dúvidas nenhuma, dá pra chegar um concenso, que agrade a todos...

2 comentários:

Anônimo disse...

este negocio de versão ser melhor e bobagem , muitos atores estadunidense tem vozes horriveis.muitas vezes a dublagem melhor em muito sua voz.

Anônimo disse...

Este negocio de som original ser melhor e pura bobagem, muitos atores e atrizes estadunidense tem voz horrivel.Muitas vezes a dublagem melhor em muito sua voz.

Oque conta e um boa historia uma dublagem não tira brilho de um bom filme, e nem som original deixa o filme melhor.