27.11.07

Comentando... Mandrake. E a grade escondida no final do post...



Mandrake - #10 - O Padrinho
Mandrake 2 - Episode # 02

Ano de Produção: 2007
País de origem: Brasil
Gênero: Policial (Veja bem, até a HBO assume isso...)
Duração: 60
Direção: José Henrique F
Elenco: Marcos Palmeira, Luiz Carlos Miele, Marcelo Serrado, Marcelo Adnet, Virgínia Cavendish, Ewerton de Castro

Pra começar, gostaria de dizer que realmente achei que a parte "penal" tava atropelada. Como até o Bruno Carvalho do blog Ligado em série disse, e revelou que é advogado, então ninguém melhor do que ele pra falar disso.

Mas eu acho que a série é mais de detetive do que de advogado... É tipo Shark, não sei se vcs tiveram a oportunidade de ver com mais calma, é tipo Mandrake também, totalmente atropelada na parte penal, só que mais acelerado ainda, e parecendo mas série de detetive ainda.

Citando mais um vez o Bruno, ele comentou no blog dele: " Isso já seria o suficiente para inviabilizar os acontecimentos do restante do episódio, mas felizmente onde Mandrake falha como drama forense, brilha como uma história sórdida de detetives." Ele diz isso dos erros cometidos no tribunal, e realmente concordo plenamente com ele quando ele diz isso.

Em seguida o Bruno fala: "Seria muito mais interessante se a Mandrake e Wexler Associados fosse um escritório de investigação, já que esse é o real forte deles." Deixe-me descordar do Bruno nessa parte, se fosse um escritório de detetives, ia ser apenas mas uma série de detetives. Da forma que é, mesmo que apresente erros se compararmos a vida real, é mais interessante dessa forma que é. Pq erros em séries, acontecem no mundo todo, os americanos sabem disso, mesmo por exemplo C.S.I sendo excepcional, uma série muito acima das outras, é cheia de erros. Principalmente quando eles fazem um roteiro de um jeito que não tem como se prender o criminoso, aí os caras fazem de qualquer maneira, fazem uma desculpa esfarrapada pra conseguir prender. Mas sabe como é, não tem como vc não fazer isso, afinal os C.S.Is tem que ser os fodões, senão ninguém vai achar graça, e a audiência vai cair.

E definitivamente virou marca registrada de Mandrake, e mas ainda da HBO até com Roma acontecia isso, que a partir da segunda parte do episódio, é que fica realmente bom. Sem dúvida nenhuma quase toda série da HBO é assim, vc tem a primeira parte mas explicativa, pra depois desenrolar a história de forma empolgante.

Ah, realmente eles poderiam consultar alguns advogados e juízes antes de fazer a parte da justiça no episódio.

De novo eu ia terminar com a mesma frase de sempre, "mesmo com alguns problemas evidentes, a série é a melhor produção nacional dos ultimos anos..." Porém, gostaria de fazer uma homenagem a grata surpresa da série, que é o. Luiz Carlos Miele, que a cada episódio, mesmo de uma forma pacata, vai se mostrando um bom ator.

Enfim, agora fica a expectativa que a cada episódio Mandrake realmente fique melhor, e que tenha um grande final de temporada. Faltam só mas 3 episódios...

NOTA DO EPISÓDIO: 7,5 (Semana passada acabei esqueçendo de dar nota pro primeiro, a nota foi 6,5)



OBS: Nesse episódio eles concertaram o som, que teve muitos problemas no anterior, fato comentado até pelo jornal O Dia aqui do Rio de Janeiro. Agora tava beleza, e sem problema nenhum.

OBS 2: Se vc não conseguiu ver no domingo, veja hj as 21:00, ou sabado as 20:00

OBS 3: Outros destaques de hj, é o 100º episódio de Two and a half men com a participação da Rose (Melanie Lynskey) e Californication, que de mansinho, de mansinho vai virando a melhor estréia da temporada. Lógico, isso até a estréia oficial de "Terminator:Sarah Connor Chonicles"...

Nenhum comentário: