23.11.07

A volta de Skyland ao nickelodeon.



"A Nickelodeon reestréia no dia 1º de dezembro, às 21h30, a animação Skyland. Produção franco-canadense, criada pelo estúdio Method Films, a trama se passa em um futuro distante, no ano de 2251, no qual duas corajosas crianças lutam para libertar seus pais e salvar o mundo da devastação.

Skyland é feita por computação gráfica e usa a técnica de cel-shading, que consiste em deixar o desenho com o aspecto de que foi feito à mão. Além disso, os artistas da série usam um terceiro recurso, chamado motion capture. Nesse processo, atores humanos usam roupas equipadas com sensores que captam os movimentos corporais e os enviam ao computador. Um software usa essa informação para criar os movimentos e as ações dos personagens, dando um efeito real à animação.

A história narra a saga de Mahad e Lena, dois irmãos que têm a missão de conquistar a liberdade dos seres humanos. No ano de 2251, a Terra está devastada e dividida em milhões de blocos que flutuam na órbita do planeta. A Esfera, um conselho de líderes mundiais, instala uma ditadura que controla a distribuição de água."

Fonte: http://animemangaetvpaga.blogspot.com/

Essa série é boa, e eu gostava do horário antigo, segundas as 18:30. E eu não sabia que eles usavam o motion capture, acho bacana esse efeito que também foi usado no filme que passou na HBO no sabado passado, o Casa Monstro. Esse efeito inclusive foi usado no caso nos games, pela primeira vez no primeiro Prince of Persia, e é a razão maior do sucesso daquele jogo a 20 anos atrás.

Voltando ao Skyland, não gostei muito do novo horário, que vai ser sempre sabados e domingos as 21:30. Sabado a noite vai ser impossível. Domingos a noite, vou ter que negociar a tv com minha irmã... hehe. Mais é isso mesmo né, domingo reprisa o de sabado, ou são 2 episódios diferentes? E outra coisa, eles vão reiniciar a série ou vão voltar da onde eles pararam, alguém sabe? Se for isso meu domingo a noite vai ficar excelente: 21:30 Skyland, 22:00 Mandrake e as 23:00 Californication, que não dá pra eu ver durante semana.

Mas na verdade sobre o horário de Skyland, eu preferia o horário antigo de 18:30 as segundas, com reprises no fim de semana, mas enfim... Quem puder assistir, assista, que garanto que é diversão na certa. A única coisa que eu sinceramente não sei ainda, é se já vão ser os novos episódios de cara, ou se eles vão recomeçar a série.



"Skyland
- Reestréia: 1º de dezembro, às 21h30
Exibição regular: sábado e domingo, às 21h30"

Nenhum comentário: