17.7.07

Valeu ou não valeu?



Esse já é um sonho antigo meu aqui pro site, e inspirado no Pan, está criado o quadro “Valeu ou não valeu”, lógico ao estilo do “nota dez, nota zero”, do “Desliga e liga” e outros, de importantes jornais de grandes circulações. O daqui vai ser durante o pan todo, e depois uma vez por semana. Confiram:


VALEU

à A Espn Brasil, tomou vergonha na cara, e resolveu transmitir alguns eventos na Espn Internacional.

à As arenas, Estádios, ginásios e piscinas do Rio de Janeiro, construídas para o Pan-americano. Todos estão elogiando, até os estrangeiros. Só esperemos que depois do Pan, continuem a serem utilizados.

à A abertura do Pan foi linda, muito bem feita, apesar da falha do presidente não anunciar a abertura dos jogos, realmente foi muito bonito, e muito bem feito.

à A série Lost, que deu a volta por cima, do meio da temporada pra frente, e está voltando a ser gigante.

à Thiago Pereira da natação, que até o fechamento desse post, já havia ganhado 2 medalhas, sendo as 2 de ouro, e pode bater todos os recordes imagináveis. Aliás, ele só disputou 2 provas, ele vai disputar mas 5, e é reserva em mais uma, que também vale medalha.

à Diogo Silva, o Snoopy Dog Dog brasileiro, vencedor da medalha de ouro do tawkwondo, que foi a primeira medalha de ouro brasileira no Pan.

à O público brasileiro,jncetivando e muito os atletas brasileiros.

à O canal a cabo E! que vai transmitir nessa quinta, os indicados ao emmy, ao vivo.

à A série C.S.I Miami, que assim como Lost deu a volta por cima do meio pro final da temporada. Depois de um começo desastroso, principalmente no episódio filmado aqui no Rio, a série consegue se recuperar. Apesar dos exageros das frases de efeito do personagem principal...

NÃO VALEU

à O fato das emissoras abertas, não estarem trasmitindo quase evento nenhum. O leitor do site 2jovem, o “Asabino” definiu bem o fato das tvs abertas estarem transmitindo poucos eventos: “mas bem que as emissoras poderiam deixar um pouco de lado as notícias que o jogador do Corinthians treinou com calção sujo, que determinado ator não escovou os dentes, dos informecias e das sessões de descarrego para prestigiar o PAN 2007, e não é só porque tem atletas brasileiros disputando não, o mais importante é que ele está sendo disputado em nosso país, não é todo mundo que tem tv a cabo para ver o PAN e tem que se contentar em 2 ou 3 horas de transmissão.”

à Os canais fechados as vezes conseguem a “proeza” de todos transmitirem ao mesmo tempo, a mesma coisa. Mas a Sportv abusou... Todos os 3 canais dela tavam trasmitindo o mesmo evento!! Veja as fotos nesse fórum: http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=47261

à A Espn Brasil que esqueceu completamente de falar os lados positivos do pan, como as quadras e piscinas, muito bem construídas e só fala dos lados negativos. O negócio ta tão feio, que até os fãs do canal tão zoando o slogan da emissora. O slogan é: “Espn Brasil, repartindo o pan com vc”. Os fãs fizeram a versão mas verdadeira do slogan: “Espn Brasil, DIFAMANDO o pan com vc”.

à A Espn Brasil novamente. De vez ficar reclamando de que não tem condições técnicas pra transmitir, pq diabos a Espn não resolve o problema de colocar os links ao vivo dos microfones? Via telefone é horrível. Todos os canais abertos estão conseguindo sem problemas, mas a Espn não resolve esse problema. Esse problema é da Espn, e não da organização do Pan.

à A critica exagerada das tvs fechadas contra o pan. Eles tem que entender, que nunca houve um evento dessa magnitude no Brasil, e claramente o nosso “poder de fogo” de organizar um evento como esse, melhorou muito. E isso eles nem reparam, só sabem criticar.

à Aqui tem o outro lado, algumas falhas graves estão ocorrendo no Pan. Como ingressos com horários invertidos, caracteres errados, o descaso com o beisebol e alguns muitos outros detalhes. Mas nada que esteja realmente prejudicando os jogos, e digo mais, são coisas que dá pra se consertar, e sim, dá pra fazer uma olimpíada no Brasil. No Rio, e não em São Paulo, ok?

à Os canais abertos, que estão transmitindo poucos eventos.

à O público brasileiro na ginástica, ainda não aprendeu que não é apenas a nota ser alta ou baixa, tem que contar a nota de saída, e as vezes ta vaiando nota alta do Brasil, como se fosse nota baixa. Enfim, deveria aprender um pouco das regras, antes de sair vaiando...

à João Palomino na Espn Brasil, que além de estar criticando exageradamente o Pan do Rio, está atravessando os comentaristas do canal, principalmente o William Lima da natação.

OBS: Só pra deixar bem claro, parece que eu não gosto da Espn Brasil, mas na verdade eu sou fã de carteirinha dos caras. Só acho que eles tão errando, e feio nesse pan especificamente.

OBS 2: Quem ta assistindo pela Sportv, por favor deixa um comentário aí rápido de como ta a transmissão em geral, tipo se eles tem microfones com links ao vivo, se eles em geral tão fazendo uma cobertura legal. Se alguém puder me dizer, eu agradeceria muito.

OBS 3: Os estrangeiros, não tão reclamando tanto dos problemas do Rio, o que pode ser muito favorável a candidatura do Rio ao pan. Só quem ta reclamando, por ironia é a ESPN deportes, a versão latina do canal. Coincidência... Humm...

OBS 4: Me chamaram até de bairrista nesse site, mas os próprios paulistas não tão enxergando que eles é que tão claramente sendo paulistas, e que até agora não engoliram o Rio ter vencido São Paulo na disputa interna do Pan no Rio. Eu só to respondendo os que os paulistas (Uma parcela só, claro) estão falando por aí. Tão querendo detonar o Pan, exageradamente, e vergonhosamente. Eu como carioca, amante da minha cidade, e mais, amante de esportes olimpicos, não posso deixar de rebater essas criticas.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.