15.7.07

As emissoras do pan 2007

Em 2 dias e meio de evento (não contando a quinta-feira), já dá pra analisar mais ou menos o que as emissoras tão fazendo nesse pan. Fora o fato de que todo mundo no sabado a noite tava pagando mico, e errando demais, dá pra ver lados positivos e negativos, exceto nas Sportvs, pq eu não tenho esses canais.

Espn Brasil:

Lado positivo -->

Os comentaristas de cada esporte que entendem, e muito do assunto. Destaque pro do Tawkwendo e do Beisebol (Já tradicional de esportes americanos).
José Trajano, mas ácido que nunca, quase um Jorge Kajuru
Rogério Vaughn.
Eduardo Monsanto.

Lado negativo -->

Eles tão pensando que o evento é em outro país, e tão com os reporteres via telefone. Triste.
Não tão usando a Espn internacional como segundo canal, tão tentando transmitir erroneamente tudo na mesma emissora. E ontem isso foi sentido a noite, que eles não conseguiam transmitir uma brasileira, e um aparelho
Excesso de sotaque paulista, nada contra, mas pra um evento no Rio de Janeiro, incomoda um pouco.
Cade o Juca Kfouri? Coloca o cara comentando qualquer coisa que já ta valendo!!
A equipe tá mas em São Paulo do que no Rio.
Tão criticando tanto a organização do evento, mas tão se mostrando desorganizados também.
Manda logo o PVC pro Rio, que ele ta fazendo um falta tremenda!!

Bandsports:

Lado positivo -->
Ivan Zimmerman.
Grandes comentaristas.
Marco Antonio Rodrigues.
Até o comentarista de beisebol era carioca, show de bola.

Lado negativo --> Surpreendentemente, nada até agora.

Record:

Lado positivo -->
Alvaro José
Ampla cobertura nos telejornais

Lado negativo -->
Não tão transmitindo quase nada!! Uma vergonha, deu uma de globo, compraram os direitos e não tão exibindo. Ontem a noite, que tinha coisa que todo mundo tava interessado, final da ginastica artistica feminina em equipes e a estréia do volei feminino, eles ficaram dando novela e show do tom!! Vergonhoso!! E pensar que a olimpiada de 2016 em Londres, é deles... Aí, meu deus...

Globo:

Lado positivo -->
Como diria Padre quevedo: "Isso non Ecsixte". hehe, zoeira a parte que eu gosto de fazer com a emissora, ela ta com seus lados positivos sim.

Como os reporteres que estão muito bem, apesar de um ontem ter perguntado a atleta da maratona aquatica se a adversaria tinha sido leal na competição. Achei a pergunta totalmente sem proposito, e o curioso é que na hora eu tava na Espn Brasil, mas deu pra perceber que a pergunta foi sim do reporter da globo.

Também fica de parabéns por tá cortando boa parte da programação pra exibir os eventos, ela que foi sempre contra isso ta surpreendentemente fazendo isso.

Mandou bem hj de manhã, foi a única que tava transmitindo ao vivo o mountain bike.

Lado negativo -->
Galvão Bueno, que não entende porra nenhuma de esportes. A única coisa que ele entende é de automobilismo, mas a emissora insiste em colocar ele nos principais eventos, pq me desculpem se vcs vão achar preconceito, mas só o povão com menos instrução, que gosta dele. O cara é disparado o cara mais mala do jornalismo esportivo, talvez só o Milton Neves chegue perto dele.

Olha, eu sei que o grande evento é o pan, mas transmitir Handebol ao meio dia, tendo a semifinal da liga mundial de volei masculino, foi um pouco demais... Deveria ter trasmitido o volei.

Band -->

Lado positivo -->
Nivaldo Prieto.
Todos os comentaristas, com destaque pra Virna e Luiza Parente.
Ontem, por exemplo que foi um caos a transmissão simultanea de todo mundo, quem conseguiu ir melhor foi a Band, dando uma prioridade pra ginastica, que valia medalha, e não pro Volei que era o primeiro jogo. Isso é respeito ao telespectador.

Lado negativo -->
Silvio Luiz, principalmente transmitindo futebol feminino, onde ele já mostrou o preconceito dele no ar, ao vivo várias vezes.
Luciano do Valle, tão chato quanto o Galvão, ou até mais...
O "medalhinho" é um saco...


Bom, rankiando até agora tá assim:

1º Bandsports (Surpresa)
2º Band (Já esperado)
3º Globo (Surpresa tão em cima)
4º Espn Brasil (Surpresa tão em baixo)
5º Record (Não dava pra saber o que seria, e realmente tá uma decepção)

OBS: Peço mil desculpas, por não comentar a Sportv, mas é que realmente eu não tenho esse canal, senão eu comentaria com o maior prazer.

OBS 2: A empresa tercerizada que tá fazendo imagens e caracteres do torneio é uma decepção total, os cameras são bons, e o diretor de imagem também, mas os caracteres é um lixo. Erram tudo!! Ao ponto de todo mundo no handebol, ser um obeso pelas medidas que eles mostram... hehe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pô, mais que bairrismo reclamar de sotaque paulista!!!!!