17.7.07

Comentando Lost.


Temporada 3, episódio 20: "The man Behind the curtain" Tradução livre --> "O homem por trás da curtina"

Essa é a Lost que eu conheço!! Respondendo as perguntas, antes de fazer novas!! Foi brilhante esse episódio, como vem sendo desde o meio da temporada Ali do episódio 10 em diante. Foi mais ou menos assim, os 6 primeiros foram muito, mas muito chatos. Do 7 ao 9 houve uma recuperação, e do 10 em diante tá demais. Ao ponto, que se não tivesse tido aquele começo tão ruim, era certo a presença da série no meu top 5, mas já foi suficiente pra entrar no top 10.

Enfim, falando do episódio, começa com 2 desconhecidos no meio de uma floresta, onde a mulher tá pra ter um bebê, e de repente ele carrega ela e o bebê, até uma estrada. Uma estrada? A placa diz Portland, ah tá vcs não tão na ilha, que susto... Enfim, a mulher morre no parto, e o bebê e o filho vão parar na ilha, e a gente descobre que aquele é o mais longo flashback que a série já teve. O Bebê é nada menos, do que o arqui-vilão Ben. Vemos toda a sequência do que ele fez na ilha, onde o pai rejeita ele pq a mulher morreu no parto, onde descobrimos que tem nativos guerriando com as pessoas do projeto Dharma, pra segurar o seu lar. Um turbilhão de acontecimentos, e informações ocorrem no episódio. Jacob o homem invisivel, que eu acredito fielmente que é uma alucinação feita pelo louco do Ben. Eles mostram também a matança das pessoas do projeto Dharma, feita pelo Ben e os nativos. Mostra o Richard, braço direito de Ben, que é um nativo, que envelheceu muito pouco. Aliás, ah bem. Tava todo mundo achando estranho, um ator de um certo nome como Nestor Carbonell, o que faz o Richard ser só um membro dos outros, tava na cara que ele tinha um papel maior que esse.

O legal foi ver o quão pertubado é o personagem do Ben, inclusive um genocida. E um grande vilão, que vai entrar pro seleto grupo de maiores vilões da história da tv mundial. Michael Emerson, merece o emmy. E eu venho falando isso, desde que ele tava como prisoneiro na escotilha.

Já tem data certa pra acabar, vai ser no dia 06/08. Dá certinho o numero de episódios até lá, não exibindo o especial "The answers", mas se exibir o ultimo dia vai ter 2 horas de duração, com 2 episódios seguidos. E é o mais provavel, e é o que eu acho mais recomendavel também.

NOTA DO EPISÓDIO: 10,0

Nenhum comentário: