15.7.07

Tinha que ser um Silva

Saiu!! Saiu a primeira medalha de ouro do Brasil no pan-americano Rio 2007 e foi no esporte que desde de sábado vinha empolgando mais a galera. A ponto de estar completamente lotado a arena do riocentro. Diogo Silva foi o dono do feito vencendo um peruano na final, e quebrando um jejum de 16 anos sem ouro no taekwondo nos jogos pan-americanos. O detalhe é que o vencedor de 1991, Fábio Goulart, é muito unido com a nova geração do esporte. E ele recebeu um e-mail do Diogo que dizia: “Você não vai ficar mais sozinho na galeria dos vencedores de pan”. Além dessa mensagem, o Diogo já havia respondido um repórter de forma pouco usual... O repórter perguntou: Vc já conseguiu pelo menos o longe... O Diogo cortou ele e disse: Que bronze, que prata, que nada. Eu quero é o ouro!! O Diogo mostrou muita confiança e tá de parabéns.

E finalmente acaba com a falta de sorte que tava pairando sobre os atletas brasileiros. Tinha acontecido de tudo. Na maratona aquática uma onda tirou o ouro do Brasil. No próprio taekwondo o atleta Márcio Careca foi o assaltado na luta final, com um juiz pra lá de tendencioso. E o que é mas incrível, é que pela primeira vez em pan-americanos, a arbritagem ta contra o time da casa. Muito estranho isso... Também houve muitas contusões como o de Daiane dos Santos que machucou o tornozelo em um treino. Dois irmãos esgrimistas que um acertou na axila do outro, e quase perfurou o pulmão. Enfim, fica a esperança que a urucubaca tenha acabado. Estamos em 5º lugar com essa medalha. Estamos com 1 de ouro, 5 de pratas e 6 de bronze. A meta do Brasil é ficar em 2º lugar, na frente do Canadá, e só atrás dos E.U.A. Então fica a torcida que a meta seja alcançada. E rumo ao 2º lugar!!!

OBS: Confesso que fiquei bastante emocionado com a cerimônia de premiação. E fica um recado pra quem gosta de taekwondo, e pro Diogo Silva. RUMO AO OURO OLÍMPICO!!!

Nenhum comentário: