11.7.07

Sobre a dublagem...

A questão da Fox, levantou uma velha questão: Legendado e dublado?

Eu não acho que todos devam assistir de uma maneira só, acho que todos tem que ter o direito de escolho, porém eu tenho uma opinião bem formada sobre o que eu prefiro.

Seguinte, não tenho ada contra os dubladores, mas como já disseram em vários sites, soa falso.

Não é a voz do ator, caramba!! O tom de voz faz parte da interpretação, por isso que eu simplismente não assisto filmes e séries dublados, comigo não rola, não consigo. E não vai ser um canal de quinta como a Fox, que vai me fazer assistir. E ponto final.

Com animação até vai, pq já é dublado no original mesmo.

Mas por exemplo, as grandes animações que vão pro cinema, por terem atores conhecidos, acho um desperdicio assistir dublado, mas isso opinião minha. Por exemplo Procurando Nemo no original, é a Ellen Degeneres que faz a Dolly, a peixinho esquecida, ela é sensacional, e a dubladora não tem como chegar perto disso, pq a Ellen é fora de série. Shrek (essa vai ser polêmica), eu prefiro muito mais o Mike Myers do que o Bussunda. E ainda no elenco são: Cameron Diaz, Antonio Bandeiras, Eddie Murphy e outros. Eu que conheço, e acompanho a carreira dos atores, vou preferir a voz deles, do que gente como o Bussunda (nada contra ele), que eu não acompanho, e nem assisto nada que ele faz.

E algumas animações em "série" como Frango Robô, Simpsons, Family Guy e outros, tem participações especiais, que se perdem completamente quando é dublado.

Mas isso não quer dizer que eu estou querendo que todo mundo veja legendado, é apenas a minha opinião. Só que, não me chame pra uma sessão de dvd, na casa de um amigo, e coloque a versão dublada, pq eu provavelmente vou sair da sala...

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo com vc!

ñ tem nada pior do assistir algo dublado, animações até dá, mas mesmo assim é mto melhor ver com a voz da verdadeira pessoa q dublou o desenho.