28.5.07

Audiência das séries, na tv a cabo brasileira

Isso mesmo!! As coisas tão evoluindo... O ibope resolveu divulgar, pasmem, ranking dos seriados!! Que coisa boa.

Números brutos:

1° Lost - 217.903 (i)
2° Heroes - 148.174 (i)
3° Criminal Minds - 120.573 (i)
4° Smallville - 113.309 (i)
5° Grey´s Anatomy - 94.425 (i)
6° ER - 91.520 (i)
7° House - 85.708 (i)
8° Desperate Housewives - 84.255 (i)
9° Cold Case - 76.992 (i)
10° Two and a half man - 76.992 (i)
11° Monk - 75.540 (i)
12° Lar & Order - Criminal Intent - 74.087 (i)
13° The New Adventures of Old Christine - 72.634 (i)
14° CSI - 72.634 (i)
15° Nip/Tuck - 71.182 (i)
16° The OC - 71.182 (r)
17° House - 71.182 (r)
18° 24 Horas - 69.729 (i)
19° Lost - 68.276 (d)
20° Friends - 68.276 (r)

(i)=inédito
(r)=reprise
(d)=domingo



Caso a caso

1° Lost - Prova a fidelidade do público com a série.

2° Heroes - É a grande novidade, sempre chama atenção

3° Criminal Minds - Pra mim essa é a surpresa, até vejo o pessoal falando muito aqui, mas como vai no ar no mesmo horário da própria Smallville, e parece não ter muito marketing, achei que a série não tivesse tanta audiencia assim. Engano meu...
4° Smallville - Galera, ninguém larga!! Até eu que critico pra cacete, não consigo largar. É fato, a maioria das pessoas não largam.

5° Grey´s Anatomy - PRa não fazer comentários que vão agredir os fãs da série, não vou comentar.

6° ER - Pois é, essa temporada ta boa, principalmente pra quem, como eu, tinha largado de acompanhar a série, e voltou a acompanhar todos os episódios. E a larga campanha com várias e várias chamadas da Warner, funcionou direitinho.

7° House - Eu tenho TVA, e infelizmente não tenho o Universal, mas pretendo baixar quando tiver tempo. Assim como eu faço com Heroes...

8° Desperate Housewives - Sério? Eu não digo que é tanta surpresa, pq no horário que ela tá, ajuda muito, já que o publico é mas feminino, e o publico masculino geralmente ve futebol nesse horário, e não tem nada pras mulheres. Só Desperate mesmo...

9° Cold Case - Acredito que muitos como eu, não assistiam pq viam 24 horas nesse horário. Mas passaram a ver nessa temporada. É a melhor opção do horário, na minha opinião.

10° Two and a half man - É uma comédia que agrada, essa temporada ta um pouco mas fraco que o habitual. Mas ainda sim é uma boa comédia.

11° Monk - 75.540 (i)

12° Lar & Order - Criminal Intent - O horário dela ajuda bastante...

13° The New Adventures of Old Christine - É a terça Warner, a maioria das pessoas acabam deixando direto no canal.

14° CSI - Merecia ta mas em cima. E eu pensei que estaria, já que tem uns 5 ou 6 patrocinadores.

15° Nip/Tuck - É mais ou menos o caso de Desperate Housewives, a diferença é que não é tão exclusivo pra mulheres assim.

16° The OC - Não vejo, não comento.

17° House - Muita gente vê na reprise, pq é as 20:00, e o inédito é as 23:00. Os horários do Universal Channel, são de matar...

18° 24 Horas - Culpa da Fox!! Na segunda ela era uma das mas vistas, e ia ao ar 2 meses depois dos Eua só. Eles passaram 3 meses de atraso, mudaram de dia, e ainda na pré-estréia fizeram aquilo que eu prefiro nem comentar, pra não ficar com mas ódio. Essa fraca audiencia é culpa exclusiva da Fox Brasil. Incompetente.

19° Lost - Até na reprise? Caramba...

20° Friends - Assim, nunca vai sair da grade da Warner...

Fico muito, mas muito feliz mesmo, de que a maioria das séries de sucesso são as 21:00. Esse horário é perfeito pras grandes séries. Odeio novela...

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se já existe algum numero com relação à exibição de Knight Rider - A Super Máquina na Warner, o piloto foi ontem, 04/04/09, e amanhã começa o seriado.

Cristiano disse...

Não, ainda não foi divulgado nenhum numero.