2.5.07

24 Horas - Episódio 4

Comentando 24 Horas - Episódio 4
Day 6: 9:00 A.M.-10:00 A.M.





Karen Hayes explica ao presidente Palmer o tipo de dano que a maleta com a bomba nuclear é capaz de provocar. A explosão inicial causaria a morte de milhares de civis em um raio de 1 quilômetro da detonação. A radiação subsequente poderia matar outros milhares. Esta informação logo faz com que Palmer entre em contato com Jack e peça que o agente assuma o comando das buscas por Fayed.

Porra, o cara tem que fazer tudo nessa bagaça?

Jack diz não ter certeza se é capaz de realizar o trabalho, mas o presidente implora sua ajuda. Jack concorda.

O Jack devia dizer: "É fazer o que né, não tem mas ninguém do meu nível mesmo..." Aí um telespectador mas ligado diria: "Lógico, vcs matam todo mundo nessa série!!!"

O presidente também aprova a iniciativa de paz de Assad e concorda em perdoá-lo por todas as atividades terroristas que ele comenteu no passado em troca da continuidade de seus esforços pela paz e por sua ajuda na busca por Fayed.
Neste instante, Numair já está com Fayed. Ele começa a programar a bomba nuclear, que Fayed já tinha em seu poder. Numair, um físico nuclear, estava incumbido de programar a bomba, e não de adquirí-la, conforme a CTU acreditava. Fayed e Numair precisam apenas de um último componente para armá-la. Ahmed, um novo membro do grupo, deverá entregar o componente em uma hora. No entanto, eles não sabem que Ahmed está ferido e forçou Ray, seu vizinho, a entregar a encomenda enquanto mantém sua família refém. A esposa de Ray consegue ligar para a polícia e sua ligação é redirecionada para a CTU.

Caramba, parece roteiro de filme!! Já parou pra pensar, que essa sequencia toda da familia daria um excelente filme? DÁ-LHE ROTEIRISTAS DE 24 HORAS!!!

Enquanto Jack e sua equipe fecham o cerco contra Ahmed, outra equipe é enviada para interceptar Ray. Porém, as coisas dão erradas em ambas as missões. Assim que Jack e os demais conseguem apanhar Ahmed, o agente Manning tenta matar Assad. Manning deseja se vingar de Assad e nem pensa em perdoá-lo. Jack tenta fazer Manning ponderar, mas ele se recusa a ceder e Jack é forçado a atirar.

Quando eu vi esse episodio pela primeira vez (Já vi 2 vezes e mas metade ontem), eu fiquei gritando com o Jack, não, NÃO, NÃOOOOO!! E bum, ele atirou. Puta merda. Putz, na hora que ele Vomiteu deu vontade de vomitar também. Matar um herói como Curtis Manning pra salvar um terrorista assassino como o Assad? Putz, embrulhou o meu estomago também...

Arrasado por ter tirado outra vida – a vida de um amigo íntimo e parceiro – Jack se afasta e diz a Buchanan que está fora.

Pra ser mas exato ele falou "I´m done", algo como "Já chega", ou "Basta". Também pudera, dificil depois de tanta coisa que aconteceu na vida dele, ele querer trabalhar nisso.

De repente uma nuvem em forma de cogumelo se forma ao longe. Jack observa horrorizado enquanto seu telefone não pára de tocar.

Caramba, triste o rosto do Jack. Interpretação digna não de emmy, mas de oscar por parte do Kiefer Sutherland. Os efeitos especiais do cogumelo da explosão foram algo de se aplaudir, ninguém nunca podia imaginar que uma rede de tv poderia fazer algo tão bonito e bem feito como aquele cogumelo.

Eu achei esse episódio muito bem feito, até eu fiquei com vontade de vomitar quando o Jack matou o Curtis, Mas era o que ele tinha que fazer, o trabalho dele realmente é muito duro, não é atoa que no final do episódio ele diz "chega". E logo depois ve a bomba explodindo, alias essa bomba foi foda, jamais pensei que eles iam ter coragem de explodir uma bomba atomica nos Eua, na tv americana, muito foda isso. Parabéns também pela coragem de mostrar o racismo americano, a produção de 24 horas tá mas do que de parabéns.

NOTA DO EPISÓDIO 10,0 (E um dos melhores da história da série)

Curiosidades:

Um apelido básico pra essa temporada da série: "The West Wing com sangue"

O comentário mas foda feito por um fã, no site teleséries: "Kabum!"

Os comentários desse episódio são em homenagem a Curtis Manning, um dos coadjuvantes quase sem falas mas legais da tv nos ultimos tempos. Boa viagem, e manda um alô pra Michele, pro David Palmer, pra Teri Bauer, pra Nina Myer, pra Sherry Palmer, pro Edgar Stilles, pro Tony Almeida, pro George Mason...

Cobertura completa da série: http://www.mundofox.com/24

Nenhum comentário: