19.4.07

Top 10 da atualidade

Top 10 das séries da atualidade:

1º 24 Horas --> Desde que esse ranking foi criado, ela é líder. As vezes perde por um bom tempo a liderança, mas fica mas tempo como lider do que em qualque outra posição. O mas baixo que ela ficou foi a 2 anos em terceiro lugar, por algum tempo. A segunda era Smallville (Hj não colocaria nem num top 30), e a primeira era Lost com sua primeira temporada. O que fez 24 Horas naquela época retomar o primeiro lugar? O episódio 18 (Reta final, quase que não deu), onde a Cloe O´Brian virou a fodástica da série. E teve a sua melhor cena com uma metralhadora na mão, hehe. Mas enfim, essa temporada até 2 semanas atrás 24 tava em segundo, mas seguindo de perto Prison, e o que bateu? O episódio 17 (Também quase no final da temporada), onde foi um dos melhores episódios da história da série. Enfim, falta muito pra chegar nesse episódio no Brasil, então não vou entregar tanto, mas foi realmente espetacular. E era exatamente o que a série precisava pra bater Prison Break.

2º Prison Break --> O que falar dessa série? Beira a perfeição!! Mas sabe pq? Pq ela foi criada pra ser pequena, ela foi criada pra ter só 2 temporadas. Então os roteiristas gastam tudo que tem, não ficam se segurando pras próximas temporadas. E até aí que pode ter problemas no futuro. Pois, ela foi renovada pra terceira temporada, então vai ter que ser recriada uma história. Enfim, ainda não vi a temporada toda, vou ver o 15 hj, mas essa temporada até agora foi perfeita. Só perdendo pra mas consagrada de todas mesmo. Ainda pode conseguir primeiro lugar, mas o top 3, já ta garantido.

3º The Shield --> Aqui está o motivo de eu não dizer que Prison Break já tá garantido em segundo. The Shield teve uma temporada pra lá de perfeita no ano passado. Com direito ao vencedor do Oscar desse ano, Forrest Whitaker, brilhando como nunca. Pra algumas pessoas, já é considerado a melhor série policial de todo os tempos. Acho complicado dizer isso, mas já da pra afirmar que é uma das 10 maiores séries policiais de todo os tempos. Essa temporada vai ser a penultima, o ano que vem acaba. Então vem aí uma super temporada, com tudo que eles puderem fazer. Grandes expectativas pra essas duas ultimas temporadas.

4º Cold Case --> Por questão de horários, eu não conseguia ver Cold Case, mas era sempre uma série que eu quis assistir. E nessa temporada, por eu estar acompanhando 24 Horas via internet, eu to conseguindo ver Cold Case. O primeiro episódio da temporada, foi também o primeiro episódio inteiro que eu vi da série. E não me arrependi, foi um baita episódio, inesquecivel, nota 10. Que me fez ficar o resto da temporada. Em resumo, já teve 4 episodios nota 10 nessa temporada, só agora no meião que ta caindo um pouco, o que é normal levando em consideração que a série ta na quarta temporada já. Enfim, faço campanha pra que a Warner exiba ela diariamente, principalmente no lugar Smallville. Pq todo mundo já viu Smallville mas de uma vez, é besteira ficar reprisando ela diarimente. Outra que eu gostaria de ver, era Without a trace, que eu consegui ver um episódio nessa temporada, mas por problemas de horário, nao consigo assistir, e me parece uma boa série. Enfim, voltando a Cold Case, Lily Rush, e mas ainda a produção estão fazendo um trabalho nessa temporada, digna talvez, de emmy...

5º C.S.I --> Nessa temporada não tem como falar de C.S.I., sem falar de Grey´s anatomy. O que acontece é que Grey´s que tem uma boa audiencia, veio enfrentar C.S.I, e vem vencendo. Mas o curioso é que C.S.I, ainda é a segunda série mas assistida dos Eua. E principalmente, pq é a melhor série de investigação do momento. Segunda, se vc contar que Cold Case é do mesmo estilo. Enfim, a audiencia de C.S.I é otima, são 21 milhões por semana, mas perde pra Grey´s. Mas o que importa mesmo, é que a série resgatou o ar de série de suspense que tinha no inicio, e que era chamada de "Arquivo X adulto", o que é uma injustiça com Arquivo X, mas era assim que era chamada a série. Enfim, quem deixou de ver C.S.I por um ou outro motivo, deve ter se arrependido bastante, pq a veterana ta fazendo bonito nessa temporada!! Isso sim que é série!!!

6º Roma --> Sendo a série mas cara de todo os tempos, deveria tá em primeiro lugar. Mas é boa, mas não tanto assim... O que acontece é que as vezes eles tentam apelar realmente pra violencia e principalmente pro sexo exageradamente, e esquecem da história. Mas ainda sim é uma grande série, que merece tá no top 10.



7º Heroes --> A revelação da temporada. Acho que não é série pra premiação como foi no globo de ouro, acho isso um erro. É série pra Publico mesmo. Apesar que eu achava isso de 24 Horas também... Enfim, vai estreiar em breve na Record, e com certeza vai virar um big hit no Brasil. Acho que um dos grandes baratos da série, é ver como realmente deveria ter sido feito os filmes do X-men, pq basicamente nos quadrinhos, os X-men são assim como nessa história, e não como nos "erroneos" filmes da fox. Masi Oka, o japona arrebenta, merece o emmy, e torço por isso. Num todo a série ainda ta crescendo, e não vou me assustar se ela frequentar o meu top 5 no ano que vem. Também na vou me surpreender se ela não frequentar nem meu top 20... Mas por enquanto o lugar dela é esse, no top 10, mas ainda não no top 5.

8º Las Vegas --> Sabe uma série que vc não leva fé? Não dá nada? Acha que é uma histórinha que vai ser cancelada na primeira temporada? Sim, essa é Las Vegas, uma série que não tem história continua, apesar de ser feita sempre no mesmo lugar basicamente, que é o Cassino Montecito. Enfim, acho que a série vai perder muito no ano que vem, com a saída de 2 personagens principais, que eu ainda não vou entregar, pq eu to puto por saber antes, mas tinha como não saber antes. Eles vão fazer muito falta, por isso que eu acredito que essa seja a penultima temporada. Oitavo lugar, pro seriado mas despretencioso da atualidade.

9º Medium --> Em matéria de roteiro é insuperavel. Até pq, uma série lenta dessas, ta numa linha fina, entre o sono e atenção completa do telespectador. O roteiros dessa terceira temporada são incriveis, tão boas quanto a primeira temporada. Mas o problema da audiencia ter caido, é que ta enfrentando C.S.I Ny e Lost. Além de que a segunda temporada de medium foi fraquissima, ao ponto de dar sono, e onde só quem salvava a série era a Atriz principal Patricia Arquette. Enfim, provavelmente vai ser cancelada. Mas não merecia, pq ainda diverte bastante...

10º Supernatural --> Ficou em sexto no top 10 anual do ano passado, e agora ta em décimo. É que caiu bastante nos ultimos episódios. E outra, ta pra ser cancelada, infelizmente, pq mesmo tendo caido ainda é uma das melhores coisas da tv. Vai fazer falta. Até pq do jeito que vai todas as séries sobrenaturais: Supernatural, Medium e Ghost Whisperer, vão ser canceladas.

OBS 1: Ainda hj, um especial sobre os numeros da audiencia da tv brasileira e informações sobre a NBA, não percam!!!

OBS 2: Concorda? Não? COMENTE!!

Nenhum comentário: