20.4.07

OS IMPRESSIONANTES NUMEROS DA RECORD

Não são tão impressionantes, pq em 2001 o Sbt conseguiu resultados bem parecidos. Mas a impressão que dá que a única coisa que não deixava a Record realmente brigar pela liderança era o Sbt, que por anos, e eu já falei isso varias vezes, serviu mas como escudo da globo do que propriamente um adversário.

"Hoje em dia", programa da manhã muito bem feito e com ótimos apresentadores, vem garantindo a liderança quase todo os dias. Normalmente empatada com a líder. Que pasmem, mas nem tanto, é o sbt... hehe. Mas graças claro aos desenhos da Warner.

Segunda o Repórter Record bateu o tela quente por mas de 6 minutos.

O Pica pau, vem entrando mas tarde, quase as 19:00. Nesta quarta por exemplo deu 11 pontos de média e pico de 16 pontos, quase quebrando pela metade a audiência da novela da globo. Mas venhamos e covenhamos, pica pau dando essa audiência toda, é pq a programação da tv brasileira, ta uma m...

O mal da Record atualmente é ta mudando demais a programação, dando uma de sbt. Atrasando meia hora, adiantando meia hora, os programas, acho isso péssimo.

Uma coisa que a Record acertou em cheio foi a parceria com os estúdios universal (Não, não vou fazer a piada, que eu não agüento mais... hehe). Além do Pica Pau, que é da universal, nessa quinta o filme “leis da atração” ficou 8 minutos na liderança. Deu 8 pontos e 15 de pico. Mas tipo, ta entrando as 23:30, e não é certinho, nessa quinta por exemplo entrou 23:23, é horrível essa falta de respeito com o telespectador. O telespectador tem direito de poder assistir um programa e se programar pra assistir o seguinte de outro canal, e não ter que ficar no mesmo canal.

Acredito que a Record vai bater a globo mas cedo do que a gente esperava, principalmente pelo fato da globo não ter mas grana pra investir como fez quando o sbt ameaçou liderança dela. Mas eu gostaria muito é que ficasse 3 ou 4 emissoras disputando a audiência e cada programa conseguir sua audiência, e não a emissora. No estilo que acontece nos Eua.

Voltando rapidamente ao Sbt, as únicas coisas que vem dando audiência suficiente pra bater a Record, são: As produções da Warner (Filmes e desenhos), O SBT Brasil com Carlos Nascimento, e o programa Charme da Adriane Galisteu. Aliás, todos merecidamente, eu tiro o chapéu pros 3, principalmente pra Carlos Nascimento e Adriane Galisteu.

Vc pode até pensar que isso tudo é besteira, mas pra quem gosta de ver um bom programa na tv, diferente dos programas óbvios que a maioria gosta, isso tudo é importante. Principalmente o fato que a concorrência acirrada faz as tvs quererem se superar nas produções, financeiramente e tecnicamente.

Uma coisa que eu não me conformo, é que os canais brasileiros, e aí vou pegar mas ainda no pé da Record, não chegam nem a cogitar a possibilidade de fazer séries, e não novelas. Um dia eles vão entender... O formato séries, ajuda vc a fazer programas melhores, se concentrar em cada episódio todos os pensamentos e roteiros que poderiam ser feitos. E nem digo séries com 22 episódios como nos Eua, aqui poderia ser um pouco mais, uns 30 seria um bom número pra cá. Mas não preferem fazer estilo novela, que fica uma merda, não por culpa da produção, ou diretor, ou roteirista (Autor, tanto faz), e sim pq tem que se inventar coisas nada haver, e seguir uma linha estranha, terem que colocar nas falas assuntos bestas do dia a dia. Outro dia a tv do quarto dos meus pais tava ligado em novela, e eu tava passando pelo corredor peguei uma fala, que não podia ser mas besta: “Vc já foi comprar a manteiga hj? Olha a manteiga hj ta mas barata pq é promoção no mercado”. Isso é só pra ter uma idéia. Pq não dá pra se fazer 6 capitulos (Episódios, tanto faz), e ter muita idéia. Agora 1 por semana, não seria preciso colocar esse papo besta do dia a dia, e sim um roteiro inteligente e descente!! Fica a dica principalmente pra Record, que tem dinheiro pra isso, e poderia até colocar um horário de segunda a sexta, sei lá tipo as 22:00 uma série por dia. No começo produz uma série nacional e as outras estrangeiras, e vai colocando meio a meio, estrangeiras e nacionais, até que tenha capacidade pra produzir 5 séries nacionais. E a prova de que tem gente competente pra fazer isso no país é do seriado Mandrake e do seriado Filhos do Carnaval, ambos feitos pro canal fechado HBO. Além dos filmes Meu tio matou um cara, e Cidade de Deus, que tinham estilo série.

Enfim, ninguém levou a sério e deu boas gargalhadas, inclusive eu, quando a Record colocou o slogan de “rumo a liderança”. Mas não to vendo ninguém rindo mais, nem eu...

OBS 1: Infelizmente, esses são os numeros de São Paulo, vai ver no resto do país é mas disputado, ou justamente ao contrário, mas não dá pra saber, já que tudo nesse país é feito as escuras, inclusive a audiencia das tvs, radios e internet... Digo logo, nunca confiei, e nunca confiarei 100 % no ibope, mas como não tem outro paramentro, é que o a gente usa pra fazer comentários, mas infelizmente tudo que eu escrevi aqui, pode ta errado, caso o ibope erre, ou minta... Infelizmente, é a mas pura verdade...

OBS 2: Daqui a pouco, um especial sobre a NBA!!

OBS 2: Sempre que aparecer números interessantes e novidades que importem da tv brasileira, eu vou divulgar aqui pra vcs. E viva a concorrência!!

Nenhum comentário: