16.4.07

COMENTANDO: ROMA

ROMA - EPISODIO 1 DA SEGUNDA TEMPORADA



Ontem estreiou na HBO a nova temporada da série mas cara de todos os tempos, e como disse a apresentadora Susana Alves (Mas ela não era dançarina de palco?) do especial da Hbo sobre a nova temporada de Roma: "A morte de césar, foi só o começo"

No começo do episódio, mostra os cidadãos de Roma desesperados com a morte de seu ditador, todos meio sem rumo.

O episódio vai se desenrolando, lentamente, até um pouco lentamente demais, mas é mas pra mostrar as conspirações, e os desespero de cada um com a morte de César.

O episódio é bastante focado em Marco Antonio e Lucius Vorenus. A esperta de Marco Antonio e dor da perda da mulher por parte de Lucius Vorenus. Marco Antonio se mostra bem esperto no episódio, já Lucius completamente perdido.

"Gaius Octavian" filho de Atia, e agora por testamento, filho de César, brilha como nunca nesse episódio mostrando toda a destreza do seu ser.

Pouco sangue no episódio, mas justamente de um modo brilhante, o primeiro sangue que escorre é Marco Antonio que corta a garganta do cara que quis matar ele. Brilhante.

Do minuto 40 ao minuto final, a série mostra pq já se tornou uma lenda. É perfeito, esses minutos finais são dignos de ganhar muitos prêmios.

A cusparada da mulher de César na Servilia, é genial. "Servilia" é a vilã ao estilo de 24 Horas...

Lucios, ao lado de seu fiel companheiro Titus pullos, vão atrás do cara que pegou as filhas de Lucios, depois do mesmo ter amaldiçoado as próprias filhas. Eles matam todos os guardas e mandam o cara revelar onde estão as garotas. Ele enrola, enrola... e diz: "Eu transei com ela, matei elas e joguei no Rio. Lucios arranca a cabeça dele, e carrega no meio do povo.

O episódio começou lento, mas no total foi brilhante, principalmente os minutos finais.

NOTA: 9,5


Fique ligado, se vc não viu o primeiro episódio da nova temporada, a reprise é quinta as 21:00!! E os novos episódios sempre aos domingos as 22:00!! NÃO PERCAM!!

Nenhum comentário: