18.4.07

Comentando 24 Horas.

"Dia 6: 07:00H - 08:00H" #602





O presidente Palmer e Buchanan se recusam a acreditar que Fayed esteja por trás dos ataques terroristas. Com isso, Jack é forçado a se unir a Assad para detê-los.
Jack tenta convencer o presidente Palmer que Fayed é o responsável pelos recentes ataques terroristas. No entanto, Jack logo se dá conta que não é mais considerado uma fonte confiável. Forçado a agir por conta própria, Jack salva Assad momentos antes de sua casa ser atacada. Assad, que estava negociando com todas as células terroristas para um cessar-fogo, garante a Jack que Fayed é o único que não deseja aceitar o acordo. Assim que Fayed for detido, todos os outros entrarão na linha e ele poderá anunciar seu plano de paz. Assad e Jack conseguem uma pista do próximo alvo de Fayed e rumam para o centro da cidade. Jack demonstra não ter certeza se poderá realizar este tipo de trabalho novamente, mas Assad comenta que não poderá deter Fayed sozinho.

Jack se salvando um ex-terrorista, impensavel isso até pouco tempo atrás. Aliás, Jack está mais emotivo, mostra isso na cena, que já não é mas a mesma pessoa fria de antes. E o Kiefer Sutherland vai dando o seu show pessoal de interpretação...

Enquanto isso o FBI continua pressionando a comunidade muçulmana. Eles chegam a prender Sandra Palmer, a irmã do presidente, quando ela destrói arquivos da organização Aliança americana islâmica.

Será que prenderiam a irmã do Bush, se acontecesse algo parecido na vida real?

Em Los Angeles, Jack avista os homens de Fayed na entrada de uma estação de metrô e resolve seguí-los. Assad segue outro homem, que espera levá-lo até Fayed.

Pensamento do Assad, ao ver que o Jack não pensou nem um segundo em querer perseguir um cara que tinha uma bomba na mão: "Ou esse cara é o maior herói de todo os tempos, ou ele é um idiota."

Jack consegue retirar o terrorista do vagão do metrô segundos antes dele detonar a bomba.

Isso que é resumo!! Em apenas uma frase uma sequência que causou polemica devido ao cara dos tickets, uma cena muito bem feita, eu cheguei a pensar que tava vendo um filme de médio pra alto custo!!! Foi a cena do episódio pra gente falar em alto em bom som: "Jack é o cara"

No entanto, há outros dois ataques. O presidente Palmer e Buchanan se recusam a acreditar que Fayed esteja por trás dos ataques terroristas. Com isso, Jack é forçado a se unir a Assad para detê-los.

Jack se juntando a um ex-terrorista, algo impensavel até pouco tempo atrás.

Além de tudo o que eu já falei aqui hj, gostaria de destacar os meus comentários no site teleséries, onde a 24 Horas foi tremendamente criticado, e eu sai em defesa da série lá. Confiram o que eu escrevi lá: "Esse episódio foi ótimo. Acho impressionante como as pessoas dizem que as coisas são forçadas sem ao menos conhecer se é verdade não. Essa questão do cara que fica pegando os tickets, eu não sabia se existia ou não, mas caramba, não precisa ser real!! Foi só pra cena ficar legal, digamos que como a série teoricamente se passa num futuro próximo (já foram feitos contas, provando que se passa no futuro), o governo local de los angeles resolva colocar um cara pegando os tickets no metrô, fazendo assim mas uma pessoa tendo emprego!! Não é nada forçado!! Eu acho que as pessoas é que já veêm a série querendo achar defeito, eu acho isso um erro. Presta atenção na história principal, não nesses detalhes, senão daqui a pouco vcs vão ficar comentando a moda dos membros da ctu, e não na história principal.

Eu sou fã, e também sei criticar, a parte da irmã foi um erro mesmo, mas só dela não aparecer no enterro do irmão. Mas sei lá, vai ver ela tinha um compromisso inadiavel... hehe.

Enfim, estou curtindo muito 24 Horas como sempre, não é a melhor temporada, mas já teve 2 episódios que entram pro hall de melhores da história da série, casos do quarto e do décimo sétimo episódio. 24 pode não ser a melhor série de todo os tempos, mas tá bem perto disso!! Quem não gosta, muda de canal. Quem não gosta, não vem discutir sobre a série. Quem não gosta, vai se f..."

Depois desse desabafo, não preciso falar mas nada... E viva a 24 Horas.

Nota do episódio: 10,0

Fotos do episódio: http://www.mundofox.com/br/series/24-horas/fotos/episodio-2/ (Incluindo fotos dos bastidores!!)

OBS: O que a Fox fez de burrada nos ultimos tempos, ela não fez com o site. Ainda é o melhor, mas disparado o melhor site dos canais de séries.

Nenhum comentário: