23.4.07

Red bull air race, o evento que na calada, foi o evento do ano!!!



Sabe pq eu digo na calada? Pq esse ano é ano de Pan-americano no Rio de Janeiro. É ano de muita coisa boa no cinema como: Simpsons o filme, Homem Aranha 3, Harry Potter 5, Duro de Matar 4, Transformes, 300, Motoqueiro Fantasma, Quarteto Fantástico 2, Shrek 3 e outros. Mas um evento de manobras aereas radicais, em forma de competição, acabou superando tudo isso, e vai ser lembrado por um bom tempo. Afinal, não é todo os dias, que temos 1 milhão de pessoas num evento!! E foi de arrepiar, eu tive lá. Foi perfeito, do novato que foi indo, foi indo, mas acabou perdendo na semi-final, do inglês "matador" ter ganho o evento, e dava pra sentir que ele ia ganhar desde das quartas de final. Do Hungaro vencedor da primeira etapa ter perdido de uma forma inacreditavel, ele tava fazendo o melhor tempo do dia, mas assim ia ser disparado, tava emocionante a volta dele, mas ele fechou demais a curva e bateu em dois inflaveis, e ia perder 20 segundos como punição, então resolveu se retirar. Tudo foi perfeito, volta do campeão da etapa foi a mas rapida do dia, e foi no momento que devia ser!! Foi genial. Mas o que são palavras pra um evento desses? Nada. Mas emocionante foi ver de perto, a foto acima descreve bem o que foi o lindo cenário de Botafogo e do aterro do flamengo. Que são os poucos lugares do Rio de Janeiro que dá pra ter uma visão genial do Pão de açucar e do Cristo Redentor ao mesmo tempo. É genial. Só vendo os videos, por isso eu procurei o que havia de melhor no youtube, e aqui estão os links:

http://www.youtube.com/watch?v=d6P-B5llkGM&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=llKDhLdnv6s

http://www.youtube.com/watch?v=8L962xBeCIU

http://www.youtube.com/watch?v=d6P-B5llkGM&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=xC7EUYU8xhU&mode=related&search=

Aconselho vcs verem todos, pq é sensacional mesmo. E com certeza se tiver etapa brasileira o ano que vem, eu estarei lá de novo!!

OBS: Que pena que o sistema de transportes e transito do Rio é uma merda. Pq os onibus tavam super lotados e o transito do Rio de Janeiro inteiro, ficou um verdadeiro nó. Enfim, pra ter esse evento de novo, tem que ter uma solução pra isso. E seria extremamente recomendavel se a final fosse num domingo, e não no sabado.

OBS 2: Idenpendente disso, foi um baita evento, 5 horas inesqueciveis!!

OBS 3: A foto lá em cima, é o meu papel de parede do computador... Claro... hehe.

2 comentários:

Bernardo Malfitano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernardo Malfitano disse...

Tem muito mais video que isso...

Eu reuni uns 50 videos da Red Bull air race no meu site,

http://www.airshowfan.com/redbull

E eu nao digo videos amadores, e sim videos profissionais filmados dos helicopteros, que passaram na televisao e/ou foram usados para a divulgacao pela Red Bull, videos com angulos incriveis, slow-motion, close-ups... Da' uma olhada, vale a pena. E por favor me avise se tiver algum video bom que eu nao tenha encontrado!

- Bernardo