17.4.07

Comentando 24 Horas




"Dia 6: 06:00H - 07:00H" #601

Duas explosões em Los Angeles marcam os novos ataques em uma onda de terror que assola a nação nas últimas 11 semanas e que já causou a morte de quase mil pessoas. O temor da população aumenta e as prisões não param de receber pessoas suspeitas de praticar atos terroristas.

Em resumo? Os EUA viraram o IRAQUE!!!

O presidente Wayner Palmer reune-se com seus ministros, entre eles o chefe de Estado Tom Lennox, e a conselheira de segurança nacional, Karen Hayes. Lennox quer mais prisões para os suspeitos de terrorismo. Hayes argumenta que isso significa perseguir qualquer um que siga a fé muçulmana. Descobre-se que uma organização terrorista comandada por um homem chamado Hamri Al-Assad está por trás dos ataques.

O ator que faz Assad, é um excelente ator, uma das únicas coisas que presta no filme Syriana, o filmezinho chato aquele...

O presidente Palmer insiste que a CTU encontre Assad e o mate. Para isso, ele negocia a libertação de Jack Bauer de uma prisão chinesa, onde o agente passou os últimos dois anos em represália ao ataque que comandou ao consulado da China. Jack surge em um avião. Ele está magro e apático.

Ahhhh!! Que cena de arrepiar!! O jack descendo do avião, com a barba por fazer!! Emocionante!!

Bill Buchanan e Curtis Manning, da CTU, conversam com Jack: um dos homens de Assad, Abu Fayed, ofereceu entregar Assad em troca de Jack e 25 milhões de dólares. Os agentes vão diretamente ao ponto e pedem para Jack se sacrificar a fim que a CTU consiga eliminar Assad. Jack concorda, observando que lutou para ficar vivo na prisão chinesa, pois não queria morrer por nada. Agora sua morte traria paz e ele está disposto a morrer por um bem maior.

E com isso a frase do ano: "
Você entende a diferença entre morrer por algo e morrer por nada? A única razão que eu lutei tanto para ficar vivo na China era porque eu não queria morrer por nada. Hoje eu posso morrer por algo. Meu modo, minha escolha. Para ser honesto com você, será um alívio." Foda. No episodio que eu vi ontem, o 17, tem duas frases tão foda quanto essa. Mas essa ainda é a mas inesquecivel. O detalhe é que na pré-estréia a Fox perdeu isso!! E colocou Alien x Predador. Aquilo foi horrível. Deu muito, mas muito ódio no coração!!

Logo se torna claro que seus novos sequestradores estão enganando a CTU. Fayed confessa a Jack que na verdade é ele quem está por trás de todos os recentes ataques. Assad perdeu a crença em sua causa e agora está tentando deter Fayed. Fayed planeja torturar Jack como uma forma de vingança por tudo o que o agente fez a seu irmão anos atrás. Ele diz a Jack que ele irá morrer por nada, um destino que Jack se recusa a aceitar. Mesmo enfraquecido, Jack domina um guarda e consegue escapar.

Olha... Virou resumo resumido do site da Fox!! Mas é melhor assim, se vc quer realmente sentir a emoção do episodio, tem que assisti-lo!! Ah, a mordida na jugular foi foda!! A cena sangrenta do ano!!

NOTA do EPISODIO: 10,0

FOTOS DO EPISODIO: http://www.mundofox.com/br/series/24-horas/fotos/episodio-1/

OBS: Eu assisti o 17 ontem, e to comentando o 1 hj. To de boca aberta com o episodio 17, o melhor dessa temporada disparado. Então, qualque influência nos meus comentários, talvez estejam um pouco empolgados, é por causa do 17, sem dúvidas. 24 É FODA DEMAIS!!! Jack Bauer forever!!

Um comentário:

Anônimo disse...

A sexta temporada de 24 já começou fazendo jus ao nome. Isso sim é uma série...isso sim é roteiro e produção. 24 vai direto ao ponto, sem rodeios e sem complicações.