1.4.07

Times americanos e canadenses na Libertadores da América!!

Achei isso num forum que eu participo, a noticia é uma bomba, mas uma bomba legal. Vejam a noticia:

“Pois e turma eu tava fuçando e achei isso:

Em dezembro passado, Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, disse que gostaria de ver equipes dos Estados Unidos participando da Copa Toyota Libertadores.
A possibilidade não é tão improvável, já que o DC United participou da copa sul-americana em 2004.
O crescimento da competição, agregando novos mercados, sempre a torna mais atraente para o publico e para os torcedores
Com a vinda de David Beckham para o Los Angeles Galaxy o mercado ve essa possibilidade com bons olhos
O único problema seriam os deslocamentos muito grandes.
A entrada dos norte-americanos na libertadores ainda é uma teoria, já que depende de acertos economicos e politicos mas a MLS-liga americana de "soccer"- tem interesse no mercado latino-americano

Pois se baseando nisso vc e contra ou a favor desses times na libertadores. eu concordo e discordo, por um lado e bom por causa do Marketing. Muito importante para a competição, que ainda conta com poucos patrocinadores oficiais (vejam quantas placas em publicidade nos jogos). Com um mercado como o americano sendo visado, o anuncio sairia muito mais caro, consequentemente, premio maior para o Campeão, Vice, etc. acho que o lado ruim seria se deslocar pra jogar contra eles. por exemplo imagina um time Brasileiro ter de se deslocar ateeee o Canada os Eua pra jogar, outro lado negativo tb e o nivel tecnico dos times la de cima.”

Agora os meus comentários sobre o assunto:

Em primeiro lugar o nome do torneio é Libertadores da América, e não da América do Sul. Então eu sou a favor sim. Até pq com isso vai entrar mas grana e o torneio vai ficar mas importante, com o marketing que os americanos sabem fazer a libertadores pode chegar perto em nível da liga dos campeões.

Se fosse aprovado agora, tem chance de o ano que vem ter David Beckham na libertadores. Imagina o numero de telespectadores nos Eua, na asia e na europa assistindo porcausa dele? Ia ser massa!!

Falaram aqui acabar com a concaf, e transformar numa federação só. Concordo plenamente, até pq isso faria de repente as eliminatórias da copa do mundo serem uma só nas 3 américas, e com isso abriria mas vaga pra boas seleções aqui da América do Sul. Pq fora os Eua e o México, é tudo pato, e acaba tendo seleções horríveis na copa do mundo como Trinida & Tobago. De repente o Uruguai consegue tomar essa vaga, o que melhoria bastante a copa do mundo.

Enfim, só tem lado positivo a vinda dos americanos e canadenses pra libertadores da américa. Só que na minha opinião, tem que ser 3 vagas para os americanos e 1 pros canadenses, e olhe lá...

OBS: O fórum é http://www.snk-neofighters.com/ , disparado o melhor forum da internet, e foi o primeiro que eu entrei na minha vida. A uns 10 anos atrás.

Nenhum comentário: