11.2.08

They tried to make me go to rehab. But I said 'no, no, no'


50a. edição do Grammy realizada ontem em Los Angeles primou pela coerência ao premiar com o maior número de troféus a cantora britânica Amy Winehouse. Ao dar o prêmio a Winehouse em cinco das seis categorias a que a cantora concorria, o Grammy sinaliza que novos ares são bem-vindos e dá um chega pra lá na mesmice que se instalou na música, especialmente a estadunidense.

Winehouse ganhou nas categorias gravação e canção do ano, artista revelação, melhor vocalista pop feminina e melhor álbum pop vocal, Back to Black, lançado em 2006. Com visto de entrada nos Estados Unidos negado e passando por um tratamento de desintoxicação, a cantora fez em Londres uma apresentação de duas faixas, transmitida via satélite. Em um dos momentos em que foi premiada, uma perplexa e emocionada Winehouse se agarrou à mãe e agradeceu o apoio de todos, dos pais, e em especial o do marido, com quem divide polêmicas.

Música do ano
"Irreplaceable" - Beyoncé
"The Pretender" - Foo Fighters
"Umbrella" - Rihanna
"What Goes Around ... Comes Around" - Justin Timberlake
"Rehab" - Amy Winehouse

Eu nem tinha visto os indicados, eu ficaria bem dividido entre a do Justin, que é um musicão e a da Amy Winehouse. Provavelmente se fosse votação pra público teria votado na do Justin, mas o premio está em boas mãos.

Álbum do ano
Echoes, Silence, Patience & Grace - Foo Fighters
These Days - Vince Gill
River: The Joni Letters - Herbie Hancock
Graduation - Kanye West
Back to Black - Amy Winehouse

Eu ficaria com a Amy Winehouse, é um cdzaço. Porém eu não conheço esse Herbie Hancock, então prefiro não comentar.

Composição do ano
"Before He Cheats" - Carrie Underwood (Josh Kear e Chris Tompkins)
"Hey There Delilah" - Plain White T's (Tom Higgenson)
"Like a Star" - Corinne Bailey Rae (Corinne Bailey Rae)
"Rehab" - Amy Winehouse (Amy Winehouse)
"Umbrella" - Rihanna e Jay-Z (Shawn Carter, Kuk Harrell, Terius "Dream" Nash e Christopher Stewart)

Eu ficaria com alguma da Lilly Allen, que foi a grande esquecida do Grammy desse ano. Porém das que tão aí, ficaria dividido entre a Carrie e a Amy, porém ficaria com a Amy.

Artista revelação
Feist
Ledisi
Paramore
Taylor Swift
Amy Winehouse

Acho que a Lilly Allen merecia pelo menos ser indicado, apesar de considerar que a Amy Winehouse fez um ano imbativel, mesmo com todos os problemas pessoais.

Melhor disco pop
Lost Highway - Bon Jovi
The Reminder - Feist
It Won't Be Soon Before Long - Maroon 5
Memory Almost Full - Paul McCartney
Back to Black - Amy Winehouse

Tá aí uma categoria que não tem discussão, principalmente com quem foi indicado. Não estou falando mal dos concorrentes, só acho que tinha outros artistas que mereciam estar aí, apesar que mesmo fosse quem fosse, o melhor disco era da Amy Winehouse.

Melhor disco de rock
Daughtry - Daughtry
Revival - John Fogerty
Echoes, Silence, Patience & Grace - Foo Fighters
Magic - Bruce Springsteen
Sky Blue Sky - Wilco

Ficaria com o Daughtry. Vai ter gente querendo me bater, mais... Detesto Foo Fighters... Só tinha uma música que eu gostava deles. Enfim, tem uma coisa aí muita estranha, o fato do Daughtry não ter sido indicado como revelação, vai entender a cabeça dos votantes...

Melhor disco de R&B
Funk This - Chaka Khan
Lost & Found - Ledisi
Luvanmusiq - Musiq Soulchild
The Real Thing - Jill Scott
Sex, Love & Pain - Tank

Uma lenda da música mundial, não há o que comentar. Sensacional.

Melhor disco de rap
Finding Forever - Common
Kingdom Come - Jay-Z
Hip Hop Is Dead - Nas
T.I. vs T.I.P. - T.I.
Graduation - Kanye West

Eu votaria no Jay-Z, Kanye West tá melhorando, o começo era mais arrogância do que qualidade, mas agora ele tá tendo qualidade. o Nas eu achei que já tinha morrido, o Common é um rapper que eu sempre achei de qualidade, porém nunca teve tanta evidência, infelizmente. Já o T.I. eu não conheço.

Melhor disco dance
We Are The Night - The Chemical Brothers
Crosses - Justice
Sound of Silver - LCD Soundsystem
We Are Pilots - Shiny Toy Guns
Elements of Life - Tiësto

O Grammy as vezes é viciado em certos nomes, não entendo o tanto que eles gostam do Chemicl Brothers... Eu escolheria o Tiësto, nas pistas só tocava ele, e é um grande Dj realmente.

Melhor álbum alternativo
Lily Allen, Alright Still
Arcade Fire, Neon Bible
Björk, Volta
The Shins, Wincing the Night Away
The White Stripes, Icky Thump

O único lugar que eles lembraram da Lilly Allen, e infelizmente ela não levou. Deu White Stripes, boa escolha, tá em boas mãos. Porém eu teria escolhido a Lilly Allen...

Melhor interpretação vocal feminina pop:
"Candyman" - Christina Aguilera
"1234" - Feist
"Big Girls Don't Cry" - Fergie
"Say it Right" - Nelly Furtado
"Rehab" - Amy Winehouse

Nelly Furtado abalou o mundo dos convencionais, essa é que é a verdade. Mas quem disse que eles vão confessar isso? Pois eu confesso, achava ela uma excelente cantora que não tinha grande público pq as músicas eram mais digamos "cabeça", porém ela colocou batidas eletronicas, chamou o Timbaland, e melhorou a música dela, a única coisa que deu uma enfraquecida foram as letras, porém mesmo assim acho que as músicas dela melhoram e muito. Fergie, eu gosto mais ao lado do Black Eyed Peas, e acho que ela merecia está sendo indicada nessa categoria com a música Clumsy. A indicação da Christina Aguilera também foi muito boa, até pq essa música é muito boa (apesar da letra), porém ela tá meio fora do show business, principalmente pq ela foi ter o filho. A Feist eu não conheço. Enfim, preciso falar mais algo sobre a Amy Winehouse? É mas do que merecido essa quantidade gigante de prêmios.

Melhor interpretação vocal masculina pop:
"Everything" - Michael Buble
"Belief" - John Mayer
"Dance Tonight" - Paul McCartney
"Amazing" - Seal
"What Goes Around ... Comes Around" - Justin Timberlake

Boa!!! Mas do que merecido, essa música é fora de série, o Timbaland com a genialidade dele, e o bom cantor que é o Justin criaram essa música pra ganhar prêmio, e ganharam, e foi merecido.

Fonte: http://www.omelete.com.br/musi/100010805/Conheca_os_vencedores_da_edicao_50_do_Grammy.aspx
Meus comentários estão em vermelho.



Amy Winehouse. A prova de que a música britânica está um passo a frente de todo o resto mundo. Parabéns a essa boa cantora, e brilhante compositora. E que ela se recupere de seus problemas pessoais.

2 comentários:

Lucas Santtos disse...

Nossa eu achei q foi mais do que merecido Amy Winehouse ganhar tdos esses premios. ela é realmente otima! Tb gostei de Justin ter ganhado e achei uma pena Rihana não ter levado nenhum! adoro ela e acho que Umbrella merecia;

Lucas Santtos disse...

Nossa eu achei q foi mais do que merecido Amy Winehouse ganhar tdos esses premios. ela é realmente otima! Tb gostei de Justin ter ganhado e achei uma pena Rihana não ter levado nenhum! adoro ela e acho que Umbrella merecia;