8.2.08

Acabou!!!



"Após três meses de calmaria, os telefones dos agentes começaram a tocar novamente no início desta semana, após os rumores de um final iminente para a greve dos roteiristas de Hollywood.

As negociações ainda estão nos primeiros estágios, já que um acordo entre os roteiristas e os estúdios ainda está sendo finalizado, mas os planos de contingência postos em ação pelos canais de tv e estúdios prevêem o retorno das séries ao ar entre quatro semanas (para as comédias de meia hora de duração) e seis semanas (para as séries dramáticas) após o final oficial da greve.

A rapidez para que cada série retorne a ser produzida depende das condições dos roteiros que foram iniciados antes da greve. Geralmente, um roteiro de uma comédia leva cerca de duas semanas para ficar pronto, enquanto os dramas com produções mais elaboradas podem demorar até quatro semanas para finalizar um roteiro.

Mas as emissoras não devem solicitar a produção de mais episódios de grande parte das séries para a atual temporada, o que não significa necessariamente que estas séries serão automaticamente canceladas. "Cada emissora precisa decidir de quais séries eles precisam para o restante da temporada", disse um executivo de um canal para o jornal "The Hollywood Reporter".

Algumas séries estreantes e que estão lutando para conquistar a audiência e dramas cujas histórias levam toda a temporada para serem contadas provavelmente não terão mais episódios inéditos nesta temporada, mas poderão ser renovadas para que seus produtores trabalhem mais tempo nelas, segundo algumas fontes. Entre as séries que supostamente devem entrar novamente em produção já no meio do ano estão "Heroes", da NBC, que poderá ter uma quantidade maior de episódios na próxima temporada, e a promissora série estreante "Pushing Daisies", da ABC.

Mas alguns executivos acreditam que as emissoras talvez queiram produzir mais episódios de todas as suas séries para garantir a exibição de episódios inéditos caso o sindicato dos atores entre em greve no meio do ano.

"24 Horas", da Fox, é uma das séries que deverá retomar logo sua produção. Apesar da emissora ter decidido não exibir novos episódios nesta temporada, a produção deverá ser acelerada para evitar a perda de alguns atores necessários para concluir alguns arcos das histórias da série, já que eles assinam contratos por tempo determinado.

Outras séries que devem reiniciar logo seus trabalhos são "Grey's Anatomy", "Lost", "Desperate Housewives" e "Brothers & Sisters", da ABC; toda a franquia de "CSI", "Without a Trace", "Cold Case", "Two and a Half Men" e "The Big Bang Theory", da CBS; e a comédia "'Til Death", da Fox. Já "The Office" tem um roteiro pronto para ser gravado, que originalmente estava previsto para ser filmado na primeira semana da greve, mas foi adiado devido à recusa do astro Steve Carrell de furar a greve.

O fim da greve também deverá definir o que acontecerá com as séries estreantes com baixa audiência, cujos futuros ficaram indefinidos devido à greve. Não devem ser produzidos novos episódios de séries como "Big Shots" (ABC), "Cane" (CBS), "Journeyman" (NBC) e "K-Ville" (Fox), embora algumas fontes indiquem que a situação de "Cane" ainda não foi definida, já que a série ainda tem alguns roteiros já prontos.

A situação é mais complicada na criação das novas séries. Todas as emissoras abertas, com exceção da NBC, encerram parte de seus novos projetos no mês passado, alegando a diminuição da necessidade de novas séries devido à greve. Os canais ainda podem optar por uma temporada de pilotos incompleta, mas no momento que a greve terminar, eles estarão no ponto onde normalmente estariam aprovando a produção dos episódios pilotos. E para produzirem rapidamente os pilotos, as emissoras terão que confiar cegamente nos primeiros rascunhos das séries, já que poucos roteiros foram finalizados antes da paralisação dos roteiristas.

Além disso, os estúdios estão se preparando para recomeçar a produção das séries assim que a greve chegar ao fim.

Caso a greve termine logo, a programação dos canais a cabo não terá problemas. Se a paralisação chegar ao fim até o próximo mês, os novos episódios de "The Closer" e "Saving Grace" poderão ser produzidos à tempo para a estréia das novas temporadas em junho, como originalmente previsto. Já o USA afirmou que grande parte da programação do canal para o verão americano permanecerá intacta caso a greve termine nas próximas semanas. As estréias de algumas séries poderão ser adiadas, mas apenas por algumas semanas.

Com a segunda temporada de "The Tudors" finalizada e as gravações das novas temporadas de "Brotherhood", "Dexter" e "Californication" previstas apenas para junho, a programação do canal Showtime também não será afetada. Além disso, a produção de "Weeds" continua, graças a um acordo fechado entre a produtora Lionsgate e o sindicato dos roteiristas.

No Brasil, a greve já afetou a programação do Sony, Universal e Warner, que exibem as séries com diferença de apenas algumas semanas em relação aos EUA. Com a falta de episódios inéditos, os canais estão reprisando grande parte de sua programação do horário nobre — e mais vezes. Mas os canais também estão dando outras opções para os telespectadores, com estréias de novas séries e temporadas previstas para o decorrer dos próximos três meses."

Fonte, foto e texto: http://seriesonline.terra.com.br/noticias/2008/02/07022008.html

Com isso, com as estréias das novas temporadas e séries da AXN, e na outra semana com a volta da Warner que tá reprisando a quase 2 meses, a grade e o blogger, volta ao normal.

Nenhum comentário: