14.2.08

Criador de 24 Horas sai do seriado, que adia temporada para 2009

Joel Surnow deixa oito episódios prontos para o ano sete e vai cuidar de novos projeto


Por Marcelo Hessel do omelete.com.br



Em novembro do ano passado, por conta da greve de roteiristas, o canal Fox dos EUA adiou por tempo indeterminado a estréia da sétima temporada de 24 Horas, antes prevista para janeiro de 2008. Agora vem a informação de que a série só volta mesmo em 2009.

Essa não é a pior notícia. O co-criador e produtor-executivo Joel Surnow está deixando a série para "cuidar de outras empreitadas criativas". Ainda que seu contrato com a Fox só expire no dia 30 de abril, os dois lados decidiram que esse hiato imposto pela greve seria um bom momento para a mudança.

"Trabalhei por sete anos, quase oito, com as mesmas pessoas. Durante a greve comecei a pensar em outras coisas e decidi que era hora de dar oportunidade a elas", resumiu Surnow à Variety. Com a sua saída, extingue-se a produtora Real Time Productions, que Surnow criou com outros dois idealizadores da série, Howard Gordon e Robert Cochran, para viabilizar 24 Horas.

Para quem fica, sobra a missão de tirar 24 Horas do seu inferno astral. A sexta temporada foi demolida pela crítica e, na metade do ano passado, a Fox ordenou que episódios do ano sete fossem reescritos em pleno processo de filmagem.

O canal tem na lata, hoje, oito episódios prontos da inédita sétima temporada. Quando ela começar a ser exibida no ano que vem, ainda não se sabe que rumo tomará. Estavam prometidas voltas de personagens antigos, novos nomes e até uma presidenta para os EUA.

Fonte, texto e foto: http://www.omelete.com.br/teve/100010878/Criador_de_24_Horas_sai_do_seriado__que_adia_temporada_para_2009.aspx

A coisa tá feia pra 24 horas, é uma pena mas talvez subiram a cabeça deles demais. Em resumo a temporada 5 tinha sido muito elogiada, ganhou o emmy, os fãs idolatraram, e pra completar a temporada 6 começou muito boa, principalmente nos 4 primeiros episódios. Pronto, já pensaram em filme, em renovar por mais sei lá quantas temporadas, e por aí vai. O que aconteceu? A temporada 6 caiu vertinosamente e foi quase um desastre, não digo que foi um desastre pq ainda teve ser momentos como o excelente episódio 17, os bons episódios 21 e 22 e uma coisa ou outra que salvava. Mas misturaram a história da familia dele, com um tema politico pra lá de forçado. O final tava legal, a ação na plataforma foi interessante, cheio de erro de continuidade, mas mesmo assim entretenimento puro. Porém, eles erraram na ultima cena, que normalmente é o mas marcante de 24 horas, ficou uma coisa meio novelão e sem sentido. Seria legal se naquela hora que ele fica olhando pro mar, ele puxasse a arma e pensasse em se matar, mas conseguisse não atirar, e atirava a arma ao mar. Ou então ele tentasse atirar mas a arma engatilhasse. Enfim, o que não podia era ter terminado daquele jeito exdruxulo.

Aliás, falando em coisas que "não" se salvaram em 24 horas na temporada 6, o fraco ator que interpretou o sobrinho dele, agora interpreta o filho do Horatio Cane em C.S.I Miami. Além disso a série tá cheio de conflitos familiares e emocionais, transformando numa novelinha brava de se ver... Será C.S.I. Miami cometendo os mesmo erros do que 24 horas, exatamente no mesmo numero de temporadas? É esperar pra ver...

Mas voltando em 24 horas, com todo esse tempo pra pensar no que fazer com a série, eu acredito que possa sim vim coisa boa, dificil? É. Porém, não impossível...

Nenhum comentário: