19.2.08

Agora é oficial, tropa de elite é da globo.

Primeira temporada terá cinco episódios em 2009



Por Marcelo Hessel do site omelete.com.br

Depois de ganhar o Festival de Berlim, dez anos depois da última vitória do Brasil na Berlinale com Central do Brasil, Tropa de Elite define seu futuro como série de TV. Segundo a Folha, a Globo ganhou a concorrência da Record e levou os direitos de adaptação.

Serão apenas cinco episódios na primeira temporada, que vai ao ar em 2009. Os realizadores do filme dividirão com a equipe da Globo a responsabilidade sobre a série, em modelo de co-produção. Resta definir o formato - se a trama será uma continuação do filme, prelúdio ou histórias paralelas.

Fonte: http://www.omelete.com.br/teve/100010951/Globo_leva_serie_de_TV_de_Tropa_de_Elite.aspx



A noticia tinha caído primeiramente há 2 meses como uma bomba pra quem não gosta do que a globo faz, porém como vai ser uma produção quase indepedente, onde talvez a globo só vai ceder a grana, os cenário, as cameras e o equipamento técnico, pode sim sair coisa boa daí. A parte inteira de produção deve ficar com a O2 filmes, que foi a produtora de Filhos do Carnaval na HBO e do filme Cidade de Deus. Ainda é muito cedo pra falar, porém essa pode ser a arrancada inicial de uma boa tv brasileira, apesar que o mas provavel é que seja uma baita série, mas que não atinja a tv brasileira em nada, e o resto da tv brasileira continue sendo a mesma porcaria de sempre. Vamos esperar até 2009 pra conferir isso.



OBS: Parabéns pela vitória de Tropa em Berlim, foi um tapa na cara e um pede pra sair pro pessoal que escolhe os indicados nacionais. E o último filme que tinha ganho brasileiro tinha sido o excepcional central do brasil, entre os 2, de nivel internacional só teve cidade de deus mesmo, o que mostra que tem talento no Brasil, mas ainda muito escaço, e muito raro...

OBS 2: Parabéns ao jornal aqui do Rio "O Dia" que mas uma vez bancou antes de todo mundo uma noticia que se concretizou, 2 meses antes do anúncio oficial eles disseram que já era da globo, e era uma situação complicada pq a Record ofereceu bem mais grana. O "O Dia" mostra mais uma vez que querendo ou não, é o melhor jornal do Rio, e é o único independente.

Nenhum comentário: