25.2.08

Comentando as séries...



LIFE ON MARS - Ep.08 da segunda temporada. EPISÓDIO FINAL DA SÉRIE!!!

Confesso que estava com muito receio de ver o final, empolgado, curioso, mas com muito medo de sair coisa errada. Mas logo de cara o episódio já começa num ritmo alucinante, e deixando evidente que a série vai colocar os pingos nos is como deve ser.

Por um momento eu realmente achei que era só pegar o Gene Hunt que tudo acabou, pode parecer ingenuidade minha, mas é que tava tão bem feito, tão bem levado, que eu fui ludibriado.

Foi interessante ver como eles foram explicando as coisas, e a invertida na nossa cabeça que talvez seja tudo visões do Sam, e que ele se chama Sam Williams e não Sam Tyler, e que é tudo ilusão da cabeça dele. Porém logo não fez sentido essa tese, pq jamais ele teria sonhado com tal exatidão as coisas do futuro, como a música toxic da Britney Spears, celular e outras coisas. Porém novamente acredito que muita gente foi levada pela história, de tão bem feita.

Todo o desenrolar dele com os colegas de trabalho, foi de uma dramaticidade muito alta, e a interpretação dos atores brilhantes. Apesar de claramente Gene Hunt ser só um coadjuvante nesse episódio.

A sequência do trem foi como um verdadeiro faroeste.

Ele volta pra realidade, e percebe o quanto ele não pertence mais aquilo ali, de quanto a vida dele normal era pacata e chata realmente. Afinal como ele diz, ele não "sente mais nada".

O que fazer quando o mundo real não tem graça nenhuma? O que fazer quando o sonho é melhor que a realidade?

Ele então corre da sala de reuniões e vai pro alto do prédio, e vem na minha cabeça... "Ele vai se matar?" eu pensei isso, mas não achei que os produtores teriam a coragem de fazer isso. Esse foi um dos momentos mas arrepiantes da história da tv mundial, sem exageros, apenas a pura verdade. Ele parado ali, pensando, a música Life on Mars subindo, e depois a corrida dele, do jeito peculiar dele correr, coisa genial mesmo.

Em resumo eu acho que ele morreu, e no caso não voltou pra sua realidade alternativa de um sonho dentro de um coma como a primeira vez. Ele foi pro que seria pra ele o paraíso. Porém, se vc parar pra pensar foi algo meio até matrix, onde ele não quis ficar nesse nosso mundo, e sim numa realidade alternativa, apesar de que em matrix é o contrário e o nosso mundo normal é que é a realidade alternativa. Enfim, mas a concepção é quase a mesma.

A garotinha desligar a nossa tv, e sendo assim desligar a série, foi o toque perfeito pro final.

Nota do episódio: 10. Série inesquecivel, uma das melhores britânicas já feitas. E top 100 (talvez 50) de todos os tempos.



OBS: Gostei tanto do final, que provavelmente vou rever na quinta-feira.

OBS 2: Foi o melhor final de série desde Sete Palmos (Six Feet Under)

OBS 3: Só pra vcs terem noção de quanto é polêmico esse final, veja quantas opiniões diferentes na comunidade da série no orkut: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=22249413&tid=2552210783662487364&start=1
OBS 4: Fica a torcida para que a HBO exiba o spinoff "Ashes to Ashes " logo.

OBS 5: Vou assistir a versão americana, mas com os 2 pés atrás, acho o cumulo do preconceito quem for preferir assistir a versão americana do que a original, só pq não tá acostumado com o ambiente inglês. Pra mim eu gosto cada vez mais de ver ambientes que eu não to acostumado, apesar que do jeito do nível alto das séries inglesas, a música (vendo videoclipes gravados na inglaterra), a Inglaterra já não é mais um ambiente estranho...

OBS 6: Ver o final da série Life on mars, e o final espetacular de temporada de Prison Break no mesmo dia, é um fato que provavelmente vou lembrar por muitos anos ainda...

Nenhum comentário: