7.3.07

COMENTANDO...

PRISON BREAK



EPISÓDIO 9 - UNEARTHED (Revelações)


Em um jardim público, Michael observa sua tatuagem, bem como um mapa do local. Ele encontra o ponto desejado, mas observa que dois agentes federais estão por perto e acaba fugindo. Os agentes o perseguem, mas acabam perdendo Michael de vista. Pouco depois, enquanto come, Michael vê Mahone na TV. Ele fica chocado ao saber da morte de Tweener e que seu computador foi descoberto. O agente Lang conversa com outro agente sobre as ampolas que eles encontraram no jardim. É o tipo de medicamento que pacientes cardíacos utilizam, mas elas podem ser explosivas em certos ambientes.
Mahone entra gritando com sua equipe sobre as informações que vazaram.

Mahone perdendo o controle de vez...

Michael acessa a internet e descobre que Mahone já foi casado. Enquanto isso, Mahone manda Lang preparar uma operação envolvendo a esposa de C-Note. C-Note encontra alguns amigos e descobre que os federais têm vigiado Kacee. Ele diz que já imaginava isso e pede a ajuda dos rapazes para ajudá-lo a chegar até Kacee e Dede. Lang visita Kacee e diz que eles estão a par do telefonema no qual ela conversou com C-Note sobre o sala arco-íris. A agente diz que poderia prendê-la naquele momento e mandar Dede para o serviço social.

Iche... Fudeu...

Bellick telefona para a Fox River e descobre que T-Bag enviou 52 cartas para um determinado endereço. Lincoln e LJ conseguem chegar em uma estrada. Uma garçonete reconhece Lincoln e eles são forçados a fugir e abandonar o veículo que estavam usando.

O Lincoln podia tá usando um boné, uma peruca, uma bigode falsa, uma barba falsa... Qualquer coisa!! Ele deu muito mole...

Michael aparece na casa de Pamela, a ex-esposa de Mahone, fingindo ser um agente especial. Ele diz que Mahone está prestes a ser promovido para um cargo que requer certificado de segurança máxima e por isso está checando alguns dados. Pamela se mostra relutante, mas Michael inventa uma história sobre como o FBI influiu no casamento deles.

O Michael quando provar sua inocência, ou conseguir ir pro Panamá, poderia tentar a profissão de psicologo ou psiquiatra...

Pamela o convida para um café. Sara conclui que o ponto de encontro que Michael menciona é o hotel Sundown e imagina que seja a unidade de Gila, no Novo México, já que fica próximo da fronteira.

Hotel Sundown? Pelo menos ela já fica protegida contra os raios solares... Putz, essa foi horrível...

T-Bag, muito bem vestido, esconde o dinheiro, compra flores e coloca uma tesoura no bolso.

Psicopata até o fim, comprando flores pra mulher que ele vai matar!!

C-Note e seus amigos discutem se devem ir armados ou não.
Como ele não deseja que sua família fique sobre fogo cruzado, eles escolhem a segunda opção. Kellerman é informado que Sara usou a identidade da mulher que foi morta na cabine telefônica para alugar um carro e comprar uma passagem para o Novo México. Ele passa essas informações para Mahone, que também descobre que Lincoln foi visto no Arizona. Mahone pede para sua equipe trabalhar em combinações que contenham as letras “NM”.
Pamela menciona a obsessão de Mahone por jardinagem durante a noite, conta como ele mexeu e remexeu no quintal, mandou ela ficar de fora e usou quilos de fertilizante e uma determinada substância para fazer um canteiro de flores. Quando Pamela sai da sala, Michael apanha o telefone celular dela.

Assim que ela falou que o Mahone gostava de jardinagem, já "matei" que ele tinha escondido o corpo daquele carinha ali.

Kacee aparenta que irá trair a confiança do marido e entregá-lo aos federais. Ela vai até um parque de diversão e recebe instruções de um dos amigos de C-Note. Ela se mostra preocupada que os federais peguem Dede, mas o homem diz que este assunto já foi resolvido. Desta forma, Kacee corre.

Run for your life, woman!!!

Ela consegue chegar até o jipe e eles vão embora. Pelo celular ela conversa com C-Note, que está do lado de fora da escola de Dede. Michael continua conversando com Pamela e menciona Shales. Pamela diz que Mahone só mudou depois que a pista sobre Shales esfriou. Foi aí que ele começou a querer que ela e o filho saíssem de casa. Pamela diz que recorda inclusive a data: 15 de junho. Um flashback mostra um jornal informando que Shales desapareceu em meados de junho. Michael já conseguiu o que queria e caminha em direção a porta. Pamela fica desconfiada. Ele conta outra pequena mentira para despistar e vai embora.

Eu sei que o Michael é bom Psicologo, mas... Será que ela caiu?

Os federais aparecem na escola de Dede. C-Note entra em ação, apanha a filha e foge.

Até que enfim que ele entra em ação, caramba!! Ele é ex-oficial do exército!! E quando nesse momento me pego torcendo igual um louco pelo C-Note... Go, C-note. Go, C-note. Go, C-note!!!

Enquanto isso, T-Bag chega na casa de sua ex-esposa. O local está vazio e à venda. Enquanto recorda os momentos que viveu ali, Bellick o surpreende e lhe dá um golpe.

Como tu apanha T-Bag...

Mahone continua tentando decifrar o código e consegue chegar a uma data: o dia seguinte, 3 de junho. Em seguida ele recebe um telefonema de Michael, que está usando o celular de Pamela. Michael diz que já sabe tudo sobre Shales.

Agora sim!! A caça vira o caçador!!!!

Ele diz que a substância que Mahone utilizou decompõe o cadáver, mas o solo ainda contém o DNA. Em seguida Michael faz uma proposta. Ele promete manter o segredo de Mahone caso o agente recue e deixe ele e sua família desaparecem. Mahone apenas diz “eu o verei em breve” e circula Gila em um mapa. T-Bag se recupera.
Bellick pega a tesoura e ameaça cortar os pontos cirúrgicos no pulso dele, um a um, até T-Bag entregar o dinheiro. T-Bag o desafia e ele começa a cortar.

T-bag tá pagando por todos os pecados dele

C-Note, Kacee e Dede têm um adorável reencontro.

C-Note,
C-Note,
C-Note!!!

LJ e Lincoln conseguem chegar em uma estação de trem.

A luz no fim do túnel...

Mahone escava seu jardim e observa o esqueleto bem embaixo da fonte de água para pássaros.

Neurótico o Mahone!!

A polícia avista Lincoln na estação.

Ih, fudeu...

Imediatamente, ele e LJ fogem. LJ é atropelado por um carro e Lincoln pára para ajudá-lo. Enquanto são presos, Lincoln apenas repete “eu sinto muito”.

Caralho!!! O que acontecerá com eles??? Ahhh, terça que vem!! Chegue logo!!!

Belissimo episódio, Prison Break, simplismente não erra, esta imbativel!! E dispara no primeiro lugar da atualidade!! E não é só na minha preferencia não, é no de muita gente... Episódio espetacular. Nota 9,5

Fotos do episódio: http://prisonbreak.mundofox.com.br/index.asp?seccion=fotos

Nenhum comentário: