23.3.07

Bug no cérebro.

Encontrei este texto, num fórum que eu acompnaho e achei muito interessante e resolvi repassá-los a vocês:

Alguns pesquisadores estavam estudando nosso cérebro, quando descobriram dois BUGS, que vão descritos abaixo:


1º BUG:

Resolva este pequeno cálculo mental e rapidamente (sem calculadora ou papel/caneta).
Seja honesto, faça os cálculos mentalmente.

Você tem 1000, acrescente-lhe 40. Acrescente mais 1000. Acrescente mais 30 e
novamente 1000. Acrescente 20.
Acrescente 1000 e ainda 10. Qual é o total?


(resposta abaixo)

Seu resultado é 5000


A resposta certa é: Aqui



Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece é que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).








2º BUG:

Conte, quantas letras "F" há no texto abaixo
sem usar o mouse:


FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS








Contou?








Somente leia abaixo após ter contado os "F".








OK?








quantos??? 3??? Talvez 4???










Resposta: Aqui










A explicação está mais abaixo.












O cérebro não consegue processar a palavra "OF".









Estranho, não?





Quem conta todos os 6 "F" na primeira vez é um "gênio", 3 é normal,4 é mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.


OBS:
Pode acontecer de alguns acertarem, mas ,de acordo com as pesquisas, só 1 a cada 10bilhões (????) de pessoas consegue chegar ao resultado exato.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU SOU NORMAL, EU SOU NORMAL, EU SOU NORMAL, EU SOU NORMAL, EU SOU NORMAL
hehehehhe
será
heheheheheheheheh