21.3.07

COMENTANDO PRISON BREAK

EPISÓDIO 11 - BOLSHOI BOOZE




Vai uma mãozinha aí?

A polícia tenta arrombar a porta. T-Bag tenta desesperadamente desamarrar a corda que o prende ao aquecedor. A polícia invade o quarto. T-Bag não está mais lá. Para fugir, arrancou sua mão reimplantada e a deixou escondida atrás do aquecedor.

Ahhhh!! A mão!! A MÃO!! Que cena forte!! E a série é considerada só pra 14 anos? Como assim? Deveria ser 16... Se bem, que pensando melhor, as crianças veêm coisas piores nos telejornais e ninguém fala nada...

No Novo México, Michael compra uma caixa de óleo para molinete de pesca em ampolas.

Pra quem não sabe, Novo México fica nos Eua mesmo, e não no México como muita gente imagina.

Fica sem dinheiro e se vê obrigado a roubar um sistema GPS. Um funcionário idoso tenta detê-lo. Michael bate nele e foge.

I´m am the bad guy of the history!! I´m spanky old guys!! ("Eu sou o vilão da historia, eu bato em velhinhos" Pra quem não sacou...)

Ao fazer isso, se lembra de todas as pessoas que machucou nos últimos tempos. Observa que do outro lado da rua há uma igreja.

Putz... Ele vai se confessar. Eu tinha esperanças pra vc Scofield, eu tinha... Uma pena...

Aldo conta a Lincoln que está planejando, junto com seu grupo, pôr o presidente em evidência.

É a Presidenta!!!

Assim, Lincoln será inocentado. A Agência de Segurança Nacional (National Security Agency – NSA) gravou uma conversa que Steadman teve com a Casa Branca duas semanas antes da sua “morte”. Um espião tentou recuperar a fita, mas foi interceptado pelo pessoal do governador. Agora que ele está morto, supõem que Sara tem a fita.

NSA, é uma sigla que todo mundo deve ter ouvido muito falar, em 24 Horas. Ou seja, começo a achar que realmente os americanos, pelo menos os roteiristas das séries, desconfiam seriamente dessa organização.

Na porta da casa de Aldo, um homem da companhia atira nos seguranças e consegue entrar.

O Lincoln escuta a bala cair no chão!! OUVIDO BIÔNICO!! PUTA MERDA!!!

Lincoln o detém. Eles lutam. Lincoln o apunhala, mas não o mata. Quando o intruso está prestes a atacá-lo com um facão de açougueiro, Jane atira nele.

Jane´s Got a gun (Música foda do Aerosmith. Ah, como eu queria ir no show... Mas é em São Paulo, snif, snif...)

Kellerman imobiliza Sara com fita adesiva.
Exige saber onde está o que se encontrava em poder do pai dela. Ela insiste que não sabe do que ele está falando. Ele enche uma banheira com água.

Ela repete umas 15 vezes!!! EU NÃO SEI O QUE VC ESTÁ FALANDO!! I DON´T KNOW YOUR TALK ABOUT!! Em séries de investigação tipo C.S.I., quando o cara fala esta frase, quer dizer que ele é o culpado!! Po Sara!! Assiste mas tv!! hehehe

Michael confessa seus pecados a um padre. Na estrada, pede carona para chegar ao deserto, 120 quilômetros ao norte da fronteira mexicana.
Kim liberta Mahone, mas avisa: “Quanto você fizer o seu trabalho, esqueceremos o assunto Shais”. E também faz uma sutil ameaça contra seu filho, Cameron.

Sutil o cacete!!!

Finalmente livre, Mahone começa a trabalhar na questão “bolshoi booze” (nome de uma taberna). Ao observar a tatuagem invertida, consegue decifrar o quebra-cabeça. Não são letras, são números.

Putz... Scofield é um genio. Apesar de ter ido se confessar ainda sou fã dele... Se bem que essa história de se confessar cai bem pra uma última cena de final de temporada de 24 Horas... Hum... Joel Surnow e Kiefer Sutherland, leiam o meu blogger!! hehe

Com o GPS roubado, Michael se orienta para localizar essas coordenadas no deserto. Chega uma caminhonete. Um homem latino o cumprimenta e exige seu pagamento: nitro de qualidade médica. Michael entrega a caixa com as ampolas de óleo para molinete de pesca. E pergunta onde poderá encontrar o avião. A resposta é que receberá uma ligação com a localização exata. O homem sugere sair do sol. Seus dois primos saem da caminhonete e se juntam a eles.

Fudeu Scofield. Adeus.

Kellerman mergulha a cabeça de Sara na água para obrigá-la a falar.

Ow. Olha o respeito aí Kellerman!! Cuidado com minha musa hein!!!!

Mahone pega a direção sul a toda velocidade para localizar as coordenadas que digitou no GPS. Dentro do casebre no meio do deserto, o homem latino comenta que Michael parece um pouco nervoso. Michael nega. Então ele muda de assunto e menciona o “nitro”. Decide realizar “um pequeno teste de controle de qualidade”.

Sai correndo Scofield. Tu tem a chance de 0,0002 % de sobreviver. Mas tenta vai. Milagres acontecem, afinal... Vc tava com um padre agora ha pouco...

Bellick acorda em um hospital. Uma policial o interroga sobre o ataque na estação. Ele não responde. A oficial sai do quarto. Bellick deixa um recado no telefone de Geary, que está se divertindo no quarto de um hotel de luxo com três prostitutas. Antes que o contato de Michael informe a localização do avião, o primo confirma que o material não é nitro. O contato puxa uma arma. Nesse momento, e antes que Michael fale, aparece Sucre e atira no homem armado. Ele cai, ferido. Michael tira a arma dele.

Caralho!! Sucre o verdadeiro Ligeirinho!! ANDALÊ, ANDALÊ, ANDALÊ!!! Ele apareceu do nada...

Kellerman tortura Sara. Ele liga um ferro de passar roupa e coloca luvas de borracha. Mete a cabeça de Sara embaixo d’água de novo. Aproxima o ferro e produz uma descarga elétrica.

Eu vou matar o Kellerman. É sério.

Geary mexe no dinheiro e encontra um pequeno aparelho que emite um som.
Alguém bate na porta. T-Bag, que parece extremamente fraco, aponta a arma para as prostitutas e manda que elas dêem o fora. Geary tenta suborná-lo com dinheiro. T-Bag pega uma garrafa de champanhe.

Vejo que GPS é uma coisa popular nos Eua. Em cada esquina deve ter alguém vendendo um... Alias... Como e quando o T-Bag comprou?

Michael e Sucre conseguem que o contato lhes dê a informação sobre o avião. Sucre tenta convencer Michael a deixar o homem amarrado e abandonado no casebre até morrer. Kellerman recebe uma ligação de Kim, que ordena que ele mate Sara.

Ah ele vai matar. E eu acredito em papai noel. Opa, o que aquilo voando ali fora...

T-Bag aproveita um pouco essa vida de luxos. Michael decide deixar os latinos em liberdade, contra a vontade de Sucre. Esse gesto tem uma recompensa, já que o grupo confessa a “verdadeira” localização do avião.

Ah não, lição de moral em Prison Break é o fim!!!

Bellick deixa o hospital e se encontra com um médico de plantão que está levando o corpo de Roy Geary, com o crânio partido. Bellick comenta: “Era meu amigo”. A policial escuta o comentário. Decide aprofundar seu interrogatório. Mahone recebe no carro uma ligação de sua ex-mulher. Pede desculpas por ter fracassado no casamento. A conversa termina e ele chega ao deserto. Lincoln localiza o casebre. Cumprimenta calorosamente Michael e Sucre.
Michael pergunta por LJ. Lincoln o acalma e garante que está a salvo. Ele comenta que trouxe um convidado. Aldo aparece. Michael mostra surpresa e ao mesmo que o reconhece. “Já nos vimos antes.”

Mas foi um belo momento. Emocionante. Muito bem feito.

Sara se nega a responder, apesar de tanta tortura. Kellerman explica a ela que quando uma pessoa se afoga manifesta certa euforia enquanto a água enche os pulmões. Acha que ela vai gostar, já que é uma viciada. E a enfia a cabeça dela na água mais uma vez.

A gente já passou por isso certo? Vcs não vão matar ela antes do final da série!!

O que foi a promo da FOX? Spoiler não... Imagina... Só uns 300 por segundo!!

O legal de Prison Break é que é muito intenso, vc chega no meio do Episódio, perto de 22:30, quando vai pro intervalo, pega o relógio e se surpreende por ainda serem só 22:30. Tal é o numero de coisas interessantes já aconteceram no episódio. Impressiona. Acho que dificilmente no final dessa temporada essa série não fique em primeiro lugar do meu ranking. Definitivamente só que ameaça ela é o Jack Bauer... Digo, 24 horas, hehhe e The Shield. As 3 são as melhores da atualidade mas disparadas das outras.

Esse episódio foi o mas fraco da temporada, por incrivel que pareça. E mesmo assim a nota ainda é muito acima das outras séries, e ainda é bem alta. Pq "mas fraco da temporada" é exagero. Mas é que não veio outra frase, talvez "menos melhor" com o português errado mesmo!! Mas enfim...

NOTA 8,5 (A nota mas baixa da temporada, por incrivel que pareça!!)

Nenhum comentário: