1.3.07

COMENTANDO PRISON BREAK

EPISÓDIO 8 - Dead Fall



Sucre aponta a arma para os demais fugitivos e ordena que eles entreguem a mochila com o dinheiro. Em seguida ele se despede e vai embora.

Se despede não!! "Adiós amigos"!! hehe

C-Note e Michael correm até a casa. Michael entrega uma faca para Jeanette para que ela consiga se libertar e resolve deixar T-Bag na casa como um presente para a polícia. Porém, quando eles voltam para a garagem, T-Bag já foi embora.

T-bag vai sobreviver até o ultimo minuto da série. Anotem o que eu estou falando...

C-Note também parte. Michael apanha o rádio de Ann e também vai embora. Enquanto isso, Sara confronta um agente em seu quarto. Ela logo compreende que seu pai não cometeu suicídio e que o agente foi enviado para matá-la. Sara revira o quarto e faz um corte em seu braço para parecer que houve uma luta. Em seguida, ela diz que se recusa a deixar que pensem que ela morreu de overdose. O agente saca a arma e diz que eles podem fazer ela desaparecer. O agente leva Sara para a cozinha.

Já passamos por isso, ok? Não vamos matar a Sara, pq os fãs idolatram ela, e ela é foda, ok? Ela é linda, ok? Ela é inteligente, ok? Tem carisma, ok? Ok,ok?

Ela consegue espirrar inseticida nos olhos dele e sair pela janela.

Inseticida? Onde tava escrito que era inseticida? Aonde???

Michael encontra Sucre na mata e os dois conversam sobre como irão dividir o dinheiro. Quando Sucre abre a mochila, ela está cheia de revistas. Neste instante, T-Bag, sorridente, segue pela estrada em uma pickup e com uma mochila cheia de dinheiro.

E com uma música psicodélica ao fundo. Prison Break é foda...

Lincoln observa LJ conversando com um homem e se afasta. Michael e Sucre ficam furiosos por terem sido passados para trás por T-Bag até ouvirem pelo rádio que a polícia está fechando o cerco e bloqueou todas as estradas. Mahone se apresenta ao departamento de assuntos internos e fica furioso ao descobrir que um agente chamado Sullens fez com que ele fosse retirado do caso. Neste instante Bellick e Geary entram em um bar. Bellick telefona para a mãe e pede para ela ir buscá-lo.

Ahhh, filhinho da mamãe, filhinho da mamãe, la, la, la... huahuahuahua

Porém, quando eles ficam sabendo pelo noticiário de TV que os fugitivos estavam em Tooele, Bellick imediatamente muda o tom da conversa e manda a mãe lhe enviar dinheiro.
Sara encontra um telefone público e liga para Bruce, um amigo de seu pai. Ela não quer utilizar seu celular, já que ele pode estar sendo rastreado. Após reiterar que o governador não cometeu suicídio, ela comenta sobre o caso Burrows. Bruce diz que irá mandar alguém até ela e Sara diz onde está.

Porra, Sara!! Eu falei que tu era inteligente!! E tu dá um mole desses!! Ninguém merece...

Lincoln vende os tacos de golfe de Jeanette por oitenta dólares e uma bebida.

Só pra constar, ta errado aí. Ele pediu um isopo que tava no canto.

Michael diz a Sucre que eles terão de abandonar a motocicleta para cruzar o rio. Mesmo relutante, Sucre concorda. Quando estão cruzando uma ponte de madeira, Sucre perde o equilíbrio e seu pé fica preso. Michael não consegue ajudá-lo.

Fudeu, pegaram o Ligeirinho...

Sara limpa o sangue de seu braço enquanto uma mulher passa por ela para usar o telefone. Um carro preto pára e um pistoleiro abre fogo contra a mulher.

Quando ela passou do lado da Sara, já deu pra sacar que ela ia morrer.

Sara tenta ajudá-la, mas a mulher morre. Sara observa a carteira da mulher no chão. Michael ouve um som alto e diz a Sucre que ele vem da barragem. Ele comenta que em pouco tempo o nível da água irá aumentar e mover o tronco, permitindo que Sucre consiga se mexer antes de se afogar.

Nossa, "milaborante" a parada...

Sullens interroga Mahone sobre a morte de Tweener. Kellerman diz a Kim que LJ irá levá-los até Lincoln e Sara os levará até Michael. Ele também comenta que talvez os números nos pássaros de origami não se refiram a um telefone. Um sem-teto pede esmola para LJ. Ele tenta afastá-lo e de repente o homem dá um soco nele. Os dois começam a brigar. Sara recebe um telefonema de Bruce e deduz que ele armou uma cilada para ela.

Inteligente ela é, só um pouco lerdinha... Afinal o pai tinha morrido a pouco...

Sara tira a bateria do celular. Quando olha para seu telefone, ela se dá conta que os números no teclado correspondem a letras.
LJ aparece sentado na sala de um hospital e está cheio de pontos. Neste momento, Lincoln entra na sala. No corredor, dois policiais levam o sem-teto embora e ouvem ele comentar que alguém lhe deu 50 dólares para bater no garoto. Neste instante eles percebem que tudo não passou de uma armação de Lincoln.

Agora o lerdo fui eu... Não percebi que a armação era do Lincoln!! Achei que tinha sido uma armação dos policiais, pro Lincoln se mostrar...

Os policiais correm até a sala, mas já é tarde: Lincoln e LJ sumiram. Bellick e Geary chegam na casa de Jeanette. Bellick mostra uma insígnia e ela conta o que aconteceu. A partir de então, Bellick está certo que os fugitivos se separaram e que T-Bag provavelmente está com o dinheiro. Os dois homens logo imaginam que T-Bag tenha ído para a casa da ex-esposa. Kellerman e Sara tentam decifrar o código de Michael. Enquanto isso, no rio, a água começa a subir. Apenas a ajuda de Michael impede Sucre de se afogar. Ele diz para Michael ir embora. Michael avista um pedaço de corda e improvisa um sistema de polia utilizando a motocicleta e o tronco. Pouco depois ele consegue libertar Sucre.

Salvaram o Pepe Legal...

Kellerman e Sara continuam decifrando o código e chegam na palavra “rendezvous” (ponto de encontro). Michael compra um carro usado enquanto Sucre telefona para Petey e pede desculpas pela moto. Petey diz a Sucre que Maricruz não se casou. Sucre conta a novidade para Michael e diz que terá de ir ao encontro dela.

Não, não, não!! Ela tá em outra série, de outro canal, que já foi cancelada... Opa... Foi cancelada? Ah ta... De repente ela aparece sim!!!

Michael compreende e compra outro carro para Sucre. Sara continua decifrando a mensagem, mas percebe que deixou o último pássaro de origami em seu apartamento. No apartamento, Kellerman manda dois agentes colocarem tudo em ordem e acaba encontrando o envelope com o terceiro pássaro. Sullens fala sobre o trágico passado de Mahone, mas Mahone não abre a boca. Neste instante, eles são interrompidos por uma ligação para Sullens. Assim que desliga, Sullens deixa Mahone ir embora. Em seguida, Kellerman vai apanhar Mahone e mostra o terceiro pássaro para ele. Ele comenta que a mensagem se refere a um ponto de encontro entre Sara e Michael, mas ainda não foi possível decifrar.
Neste instante, os telespectadores ficam sabendo que Mahone foi contratado pela Empresa. Ele se queixa e pergunta por que eles demoraram tanto para liberá-lo. Kellerman retruca e diz: “Não faça perguntas sobre nós e talvez continuemos a garantir que ninguém faça perguntas sobre você. Estamos combinados? Os dois ficam em silêncio. Então Mahone solenemente diz “Todos eles morrem”.

Mahone é vilão? Reviravolta ao estilo 24 Horas!! Pensei que ele fosse só um policial com sede de vingança mesmo... que coisa...

O mas importante desse episódio? O fato de ter alcançado o primeiro lugar no meu ranking de séries da atualidade!! Congratulations Prison Break!!

O episódio foi... NOTA 9,5

Nenhum comentário: