29.3.07

Comentando... PRISON BREAK É FODA!!

EPISÓDIO 12 - DISCONNECT (Desconectar)




PRISON BREAK

Kellerman continua torturando Sara. Alguém bate na porta. O gerente do hotel diz que os hóspedes reclamaram que a televisão está alta demais. Kellerman não sabe o que responder.

Respondia assim: "É que ta passando Prison Break na tv e eu me empolguei e aumentei demais..."

Sara aproveita a situação e tira a tampa da banheira com os dentes. Ficamos sabendo que o padrasto de Michael gostava de bater nele quando era criança. A imagem mostra Michael menino, cheio de hematomas e trancado em um quarto escuro. A porta se abre e Aldo aparece. Garante ao menino que “ele” nunca mais vai machucá-lo. Ao sair do lugar, Michael vê seu padrasto jogado no chão, machucado e morto. Michael, comovido, começa a correr.

Não gostei disso... Achei nada haver mostrar traumas infantis do Michael, aliás... Acho nada haver ele ter traumas infantis... Mas enfim...

Kellerman escuta o barulho da água e corre para o banheiro com a arma na mão. A banheira está vazia. Sara aparece atrás da porta, está com o ferro quente na mão e o apóia com força no peito de Kellerman, que cai desmaiado de dor.

Doeu em mim...

Ela pega suas coisas, quebra o vidro da janela e pula. Cai em cima de um carro. O alarme começa a tocar. Kellerman se arrasta até a janela, mas Sara sumiu.

Seria a Sara uma nova integrante de Heroes? Acho que ela tem poderes, só assim pra explicar o que ela fez ali...

Mahone encontra o casebre no deserto. Há manchas de sangue, algumas ampolas de nitro falsas e impressões digitais. Michael grita com Aldo por tê-lo abandonado.

Momento, crise existencial de Michael Scofield.

Teve que viver em um orfanato durante seis meses. Ele se nega a escutar o que Aldo tenta dizer: “Voltei para consertar o que aconteceu”. “Não tem conserto”, responde Michael.

É, eu já fiz muita merda na vida por que vc me abandonou!!

Aldo menciona o gravador que supostamente está com Sara. Kellerman tenta achar Sara nos pronto-socorros. Recebe uma ligação de Kim e mente, dizendo que ela está morta. Kim pede que ele tire uma foto do corpo e a envie.

Mata uma outra mulher, desfigura o rosto, e manda a foto!!

C-Note acampa junto com a família em Dakota do Norte. Bellick está com a detetive Slattery e lhe dá uma versão modificada da busca de T-Bag. Michael diz que, se Sara tem alguma coisa em seu poder, ele não sabia. Também não sabe onde ela está, embora possa entrar em contato com ela. Sucre lembra a todos que deverão pegar o avião em duas horas. Nesse momento chega Mahone aos tiros.

Momento "sai correndo que... FUDEU" do episódio.

Aldo pega a arma de Sucre e lhes dá cobertura enquanto correm para o carro. Todos conseguem chegar. Aldo leva um tiro no estômago. Michael pede a Sucre que os leve ao hospital. Em Dakota, Dede não agüenta mais de dor. Eles não têm um medicamento à mão. Kacee guarda uma receita extra para casos de emergência. C-Note diz que terão de ir à farmácia. A detetive Slattery não acredita em nada do que Bellick diz: que não viu quem atirou nele.
Bellick decide mudar um pouco sua versão e acrescenta que não chegava a um acordo com Geary sobre a perseguição. Geary bateu nele. Finge estar comovido e diz que fará tudo o que for preciso para encontrar a pessoa que matou seu amigo.

Bellick... Vc não engana ninguém... Bizarro a tentativa dele enganar a detetive, mas nem uma criançinha de 10 anos cairia na dele. Se bem que uma criançinha não pode assistir Prison Break. Mas pode assistir os telejornais tão (ou mais) sangrento do que Prison...

C-Note espera na porta da farmácia enquanto Kacee compra o medicamento. O farmacêutico observa a foto da família no jornal, dá uma desculpa e vai aos fundos da farmácia. Lincoln vê uma placa que indica hospital, mas é demais tarde. Aldo diz para eles encontrarem Sara porque “ela colocará um fim em tudo isso.”

Sara is the key.

Mahone pede informações sobre a placa do carro de Aldo. Recebe uma ligação do hospital. Entra em um quarto. O latino confessa ter informações importantes sobre Scofield. Quer fazer um acordo. Os irmãos deixam o corpo do pai descansar em paz em uma sepultura com uma cruz improvisada. Mahone aceita fazer o acordo, mas o homem quer a cidadania – e por escrito. Mahone desconecta os tubos e interrompe a aplicação de morfina. A detetive Slattery informa a Bellick que T-Bag não estava na casa.

Falando nisso... Cade o T-bag? Deram folga para o ator hj?

Mostra um recibo do cartão de crédito dele, manchado com sangue. O recibo apareceu nas mãos de Geary, e seu dedo mostrava o nome de Bellick. “No seu último suspiro, ele nos contou que você o assassinou.” Bellick confessa toda a verdade; incluindo a história do dinheiro de Westmoreland. A detetive não acredita nele.

Já era. Demorou muito pra revelar a verdade. Agora... Boa sorte na cadeia.

Kacee finalmente consegue o medicamento. Quando sai da farmácia, a polícia aparece. Ela joga a sacola na lata de lixo. Diz que não sabe nada sobre o marido. Eles a seguem. C-Note não pode fazer nada além de observar.

Tá, mas vai logo pegar a sacola no lixo, antes que tua filha tenha que ir pro hospital!!

Kellerman confessa a Kim que Sara fugiu. Kim fica furioso. Sara chora em um banheiro público enquanto costura a ferida do braço.

Bela intepretação da Sarah Wayne Callies. É outra que ta merecendo um Emmy.

Mahone se apressa.
Enquanto isso, manda interceptar o avião. “Se for necessário derrubá-lo, façam isso”.

Just do it!!

O avião aterrissa. Sucre está pronto para partir. Michael diz que eles não vão. Sucre acredita que ele ficou louco. Dá um abraço de despedida. Sucre e Lincoln se cumprimentam com um aperto de mãos. Os irmãos vêem o avião decolar. Michael pergunta: “Você está pronto?”. Lincoln responde: “Estou esperando por este momento há anos.” “Fico contente de ouvir isso porque hoje vamos parar de fugir.”

Essa cena foi de arrepiar... Entenderam a cena? Eles vão partir pra vingança!!

Michael e Lincoln observam um avião que aponta para o avião de Sucre. Antes de poderem se preocupar com o seu destino, vêem Mahone correr na direção deles. Bellick explica a Slattery que tudo o que têm é circunstancial.
Ele o faz ouvir sua conversa com Geary e o leva preso. Kellerman tenta se comunicar com o presidente de um telefone público. A pessoa que atende diz que não o conhece. Ele liga para Kim e reclama. Kim manda um dos seus subordinados fazer com que ele desapareça.
Michael e Lincoln estão no carro. Michael recebe um breve sinal no celular. Pede a Lincoln que volte para se aproximar de uma antena de transmissão. A ligação entra e… Pum! Mahone bate do lado do acompanhante.

" e… Pum!" hehe, ficou engraçado. Momento P.O.D. Não sei se vcs já viram o clipe Alive dessa banda P.O.D, depois daquele clipe todo mundo faz ao menos uma vez na série uma cena assim. O cara ta falando no celuar e de repente do nada alguém bate no carro. "Alias" já fez isso, C.S.i, Supernatural em final de temporaad, e a própria Prison Break. Mas essa de ontem ficou legal, melhor do que a outra que tinha acontecido com o próprio Lincon.

Os irmãos pulam do carro. Mahone se abaixa, apontando sua arma. Sara atende a ligação de Michael. A última palavra que ouvimos é “Michael?”.

Isso que é ultima cena!!

A chamada mega spoiler da fox... E pra completar eles ainda dizem que o próximo episodio é ultimo!! Hipocritas!! Eles é que só vão exibir os 8 restantes em Setembro ou outubro!! Mas a série continuou depois disso nos Eua. Sou a favor que todo mundo baixe os episodios restantes, mas só de raiva contra a fox mesmo...

NOTA do episódio: 9,0

Cada episódio de Prison Break, parece ter duas horas de duração, tal a intensidade de acontecimentos que ocorrem. Acontece muita coisa em um espaço curto de tempo, e mesmo assim é contado tudo sem que o episódio fique corrido demais. A produção de Prison Break nessa segunda temporada ta impressionando. E os atores tão muito bem também. VOTANTES DO EMMY OLHEM COM CARINHO PRA ESSA SÉRIE!!





Nenhum comentário: