18.8.08

Tv por assinatura é bom mas...




Hj eu tava num forum de televisão, onde um usuario perguntou o que mais irrita as pessoas na tv fechada.

Apesar ainda ser um negocio legal, com bastante programas bons pra se ver, existem muitos problemas realmente irritantes na tv fechada.

------------------------//-----------------------

Aproveitei e fiz uma lista do que eu acho ruim na tv fechada atualmente, o que veio de cabeça e o que eu li no forum em questão, e me assustei com o numero de reclamações que eu tenho, vejam:

A falta de opção de legenda, pra mim todo canal de conteúdo estrangeiro deveria ter... E no caso do animax, o áudio original em japonês também.

Informerciais!!! É um saco, pago pra isso??!?!!?!?

Travamentos, congelamentos, perda de sinal e problemas toscos desse tipo.

Reprises exageradas... Pq reprises tem que ter, só que há um exagero... Como por exemplo o mesmo filme passar em 5 canais na mesma semana e (ou) 3 no mesmo dia e mesmo horário, já aconteceu isso várias vezes. E nem to falando das HBOs e seu sitema de canais multiplex...

Preços fora da realidade do Brasil.

Falta pacotes opcionais melhores, tipo a gente poder escolher pacotes mais com a nossa cara, hj em dia a gente leva uns 5 canais, por causa de 1...

Cobranças erradas na mensalidade, ocorre em todas as operadoras!!

Mudanças de horário, e falta de respeito com o telespectador.

Excesso de programas em PPV, já que eu to pagando, não vou pagar mais ainda por isso!!

Intervalos comerciais gigantes.

A mudança repentina do estilo dos canais. Por exemplo da noite pro dia a Fox passou de um canal de filmes e séries legendados, pra um canal totalmente dublado, buscando um outro publico. E ainda pior, o caso do animax que passa um reality show britânico nada haver chamado distraction e uma sessão de filmes “Reciclo”, só com filmes americanos.

O “protecionismo” das operadoras com algumas programadoras. No caso da Sky e da Net com os canais globosat, e da Tva com os canais Abril e Disney.

O delay de 3 segundos ou mais nos canais esportivos. O cara ta com a bola vai cruzar, e vc já escuta grito de gol no vizinho... Se for um jogo sem repercussão não te preocupa, mais jogos da seleção e decisão de clubes da sua cidade, atrapalha demais... Como exemplo fica o ultimo jogo de futebol masculino da seleção brasileira nas olimpíadas, soube dos gols antes em todos. E descobri que o delay do sportv é maior que o das espns e da bandsports. Com isso descobri pq eu escuto grito de um vizinho, depois o meu, e depois de um outro vizinho. O terceiro ta assistindo sportv com certeza... E as vezes tem até um quarto, já que o delay da net é maior do que o das outras. No caso é praticamente, o cara que não ta pagando pra ver, está vendo ao vivo, e vc que ta pagando ta vendo em "vt"...

Falta de legenda nos canais étnicos, era muito melhor não serem ao vivo e ter legenda, do que ficar do jeito que é hj. Prova disso são alguns filmes e séries que passam no TV 5 monde, que virou com isso um dos canais mais procurados entre os étnicos.

A saída de canais da noite pro dia nas operadoras. Como por exemplo: PSN, Superstation, CMT e MGM na tva e a MTV na sky. Eles podem até explicar os motivos depois, mais acho totalmente uma falta de respeito sair da noite pro dia...

------------------------//-----------------------

A pergunta que fica é o que fazer pra melhorar? A melhor resposta, é todos reclamando através de e-mail, procon, anatel, jornais e outras formas. Quem sabe um dia essa lista, não diminua pelo menos pra metade...

Nenhum comentário: