14.8.08

Irritado com resultado, sueco arremessa medalha no chão

Onde está o espirito olimpico?



"O sueco Ara Abrahamian, da luta greco-romana, se irritou com o juiz suíço Jean-Marc Petoud durante a semifinal da competição contra o italiano Andrea Minguzzi. O atleta não concordou com a decisão final, discutiu com o árbitro e, no momento da premiação, jogou a medalha de bronze no chão antes mesmo do hino ser tocado em Pequim.

Inconformado, após colocar a medalha no peito, o esportista, da categoria até 84 quilos, jogou um dos símbolos olímpicos no chão e se retirou do local, mas logo em seguida, uma das voluntárias que trabalha na organização do evento, recolheu a medalha.

"Não me importo com essa medalha, eu queria o ouro", disse o sueco, medalhista de prata na Olimpíada de Atenas 2004. Abrahamian disse ainda que vai abandonar o esporte.

O ouro ficou com o próprio italiano, seguido do húngaro Zoltan Fodor, com a prata. O bronze foi dividido entre o sueco rebelde e o turco Nazmi Avluca."

Fonte: http://esportes.terra.com.br/pequim2008/interna/0,,OI3091549-EI10378,00-Irritado+com+resultado+sueco+arremessa+medalha+no+chao.html

Acho um absurdo o que essa atleta fez, mas mais ainda os pseudo revoltados da internet que ficam falando mal de quem ganha bronze. FALA SÉRIO!! Sabe o quanto é dificil ganhar uma medalha de bronze? O cara tem que bater um monte de gente do mundo inteiro, e ele é o 3 melhor entre 204 países!! É MUITA COISA, CARAMBA!!

Essas coisas extressam, por isso que eu prefiro falar no meu blog, do que discutir em foruns.

Mas esse é um espaço aberto, que quiser deixe o seu comentário, mais eu não vou responder, pq eu já dei minha opinião aqui.


OBS: Meus eternos parabéns aos excepcionais 4 atletlas que ganharam bronze pro Brasil até agora.

Nenhum comentário: