27.8.08

Saldo final das olimpiadas: A Maldita “opinião geral”

E (ou) a maldita Alienação em massa




Se tem uma coisa que irrita no país chamado Brasil, é a “opinião geral”, que nada mais é do que uma alienação em massa.


Não dá pra aguentar mais ouvir as pessoas nas ruas falando do "fracasso" do Brasil nessa olimpiada, quando a grande maioria não acompanha os esportes. Só ve futebol o ano todo e quer criticas os atletas sem saber de nada.


Chamar o Diego Hypolito de amarelão é um absurdo, o cara só cometeu um erro, ele já foi campeão mundial!! Será que isso não representa nada pro povão? Ah claro que não, afinal o mundial passou na Band e não na globo... O povão só ve a globo... Mas verdade seja dita, até a globo não fez errado nessa olimpiada, ela vem defendendo os atletas brasileiros, dizendo que eles merecem todo o apoio, e vangloriando as medalhas de bronze e prata como deve ser. E olha que era ela a mas interessada em detonar eles!! Afinal os direitos da próxima olimpiada é da Record e não da globo.


Continuando: A geração de ouro do volei sendo chamada de cambada de amarelões, por terem perdido pros E.u.a, que está com uma geração incrivel no volei masculino, e eram realmente o melhor time.


Fabiana Murer sendo acusada de vacilar!! Isso mesmo, já ouvi mais de uma pessoa falando isso, quando na verdade a culpa foi da organização dos jogos, por ter perdido a vara.


Fora dessas olimpiadas, a gente lembra Sidney, onde o cavalo "Baloubet Rouet" do Rodrigo Pessoa, refugou na ultima hora, e fez perder a medalha de ouro, que seria a unica do Brasil naquelas olimpiadas, simplismente queriam sacrificar o cavalo!! É um absurdo as M***** que se falam depois de uma olimpiada. 4 anos depois, Rodrigo pessoa disputou com o mesmo cavalo e ganhou a prata, sendo que depois o cavalo do vencedor da prova foi pego no doping, e sendo assim Rodrigo Pessoa, e principalmente "Baloubet Rouet" foram medalhistas de ouro. Pois é...


Enquanto eu escrevia esse texto, um pouco antes de falar sobre o Diego Hypolito, eu dei uma parada pra ler o jornal, no caso, o lance, quando vi que o jornalista Carlos Alencar, que até então eu não conhecia, e vi que o texto dele era exatamente sobre isso. O começo do texto é assim: "O desempenho do Brasil em Pequim colocou em discussão o tal do espirito olimpico. E nesse quesito o torcedor tupiniquim e parte da mídia merecem medalha de lata. Definitivamente, o Brasileiro não sabe perder. E a culpa é do futebol. Isso porque com a bola nos pés a gente se sente o dono do mundo. O complexo de vira-lata passa longe. Desde que o Brasil foi descoberto em 1958. De lá pra cá, pelo menos no esporte, nós ignoramos a nossa condição terceiro -mundista e temos o rei na barriga."


É exatamente isso que eu penso!! Parece que as pessoas esquecem o país que vive, cheio de problemas, que não se tem apoio pra nada, cheio de corrupção.


Rapidamente vejam abaixo a posição do Brasil em todas as olimpiadas antes de pequim, e em seguida em Pequim:


E EM PEQUIM:

Brasil

Ouro: 3 - Prata: 4 - Bronze: 8 - Total de medalhas:15


Colocação final: 23º


O que eu quero mostrar com isso, é que a colocação final foi parecida com a das outras vezes, só um pouco abaixo, mas o Brasil pularia pra 17º se tivesse ao menos mais umazinha de ouro. Aliás, no total de medalhas ficamos em 17º.

Não que esteja tudo a mil maravilhas, é obvio que não, ninguém ta aqui tapando o sol com a peneira. Eu sei que tiveram milhões gastos, mas vcs tem que levar em consideração que esse dinheiro foi todo dado nas mãos das cartolagens e suas confederações, é o modelo de gestão dos esportes é que tá muito errado.

Já passou da hora do Nuzman sair do cargo vitalicio de presidente do COB...

E outra, vcs sabiam que quando foi construido o Engenhão, pensaram em derrubar o estádio Celio de Barros, de atletismo do complexo do maracanã? Pois é, queriam fazer um estacionamento pro Maracanã. O detalhe é o seguinte, o Engenhão depois do Pan-americano foi cedido praticamente de graça ao Botafogo, que usa ele como... ESTÁDIO DE FUTEBOL!! E só. Aquela linda pista de atletismo, e tudo que se podia fazer de eventos do esporte, simplismente não é usado... Imagina se tivesse derrubado o Celio de Barros? Simplismente, os atletlas que treinam no Rio iam ter que dar o seu jeito de ir pra outro lugar do país, deixando amigos, familiares e outras coisas pra trás. Essa é só uma pequena mostra de como o dinheiro investido pro esporte, é mal direcionado, como o problema é a cartolagem dos esportes.

Os atletlas são os menos culpados por esse rendimento um pouco abaixo do esperado (ainda acho que não foi tão abaixo assim como falam).

Mas não, é mas facil acusar os atletlas de serem amarelões, ou da globo de "exagerar" sobre o quanto temos que dar o valor ao nosso atletla... Isso é mais incrivel de tudo, eu sou uma daquelas pessoas anti-globo ferrenha, só assisto esportes no canal, e mesmo assim só quando é exclusivo, e simplismente tenho que ver o povão contra ela, numa hora totalmente errada!!! É triste isso tudo viu...


Enfim, acima de tudo, um grande obrigado a todos os atletas brasileiros, que superam muita coisa dificil, pra chegarem onde chegarem. Parabéns a todos os atletlas brasileiros (com excessão do futebol masculino) pelo esforço, dedicação, e amor a uma pátria que desrespeitam vcs a cada dia, com excessão de alguns fanáticos por esporte, claro. E nos vemos em Londres!!







OBS: Valeu a olimpiada toda em si, foi sensacional ver a russa Ielena Isinbaieva no salto com vara, o Jamaicano Ulsain Bolt, os americanos Michael Phelps, Shaw Johnson, Nastia Lukic, os brasileiros Cesar Cielo, ketlyn quadros, Natalia Falavigna, Maurren Maggi, o volei feminino e outros, que fizeram dessa, uma das melhores olimpiadas de todos os tempos.

Nenhum comentário: