5.9.06

Resumão de Prison Break

EPISODIO 15- BROTHERS KEEPER

Um flashback mostra como Michael, Lincoln, Sucre, C-Note e T-Bag foram parar na Penitenciária Fox River e também como Sara foi trabalhar lá.

Flashback? Nãoooo!! Eu odeio isso, normalmente é uma enrolação só. Mas esse até que foi legalzinho...

Em 1985 o pai de Veronica se recusa a deixar os jovens Michael e Lincoln (cuja mãe acabou de falecer) a ficarem com sua família. Assim, Lincoln promete se tornar o protetor de Michael. Em 2003, Michael, já adulto, recebe outro pedido de ajuda de Lincoln, que está bêbado e não consegue encontrar as chaves. Após encontrá-las, Michael se afasta dizendo que não quer mais ser o protetor de seu irmão mais velho.

Traduzindo ao pé da letra o que o Michael falou: "Eu não quero ser o irmão mas velho, do irmão mas velho"

Lincoln entra no apartamento e encontra Crab Simmons com outro homem, Bo. Crab diz a Lincoln que irá perdoar sua dívida de 90 mil dólares se ele fizer um favor a Bo. Lincoln diz que não matará ninguém. Enquanto alguém observa a cena através de uma lente fotográfica, Bo diz a Lincoln que ele poderá começar a vida novamente com apenas uma bala. Michael encontra Veronica em um bar e eles voltam para o apartamento. Lincoln, pensando o que fazer, tenta ligar para Michael. Michael ignora a ligação. Lincoln apanha uma arma e segue para um estacionamento perto dali. Lincoln encontra Terence Steadman já morto, então ele foge enquanto Kellerman e Hale observam à distância.

Patinho, caiu feito patinho. Porém vejamos uma coisa... Será que ele iria matar? Nunca saberemos, a verdade é essa.

Lincoln passa por um clube noturno onde Sucre aguarda na fila juntamente com seu primo Manche e o amigo Hector.

Momento "Lost", todos os personagens se encontraram antes de entra na ilha... Digo, na prisão...
E semana passada já tinha tido o momento "24 horas", com os acontecimentos pedindo um reloginho... hehe

Sucre vê Maricruz pela primeira vez e fica fascinado por ela.
Neste instante, Sara, que faz um plantão noturno no hospital, apanha uma siringa e um frasco de medicação, entra em um quartinho e aplica em sua veia.

Agora sim eu tenho respeito pela Sara. Zoeira, é so brincadeira gente. Ou não.

Enquanto isso, em uma base aérea no Kwait, C-Note deixa seu chefe, Meyers, extasiado, ao contrabandear cervejas em um caixão.

E não é que o C-Note, era do exército mesmo?

No dia seguinte Veronica encontra Michael em sua firma de arquitetura e informa que Lincoln foi preso. Michael visita Lincoln na prisão, mas não acredita que Lincoln não tenha matado Steadman. Lincoln havia acabado de ser demitido da empresa de Steadman, está devendo uma alta quantia e admitiu estar na garagem onde Steadman foi encontrado morto. O agente do Serviço Secreto Brinker instrui a vice-presidente dizendo como ela deve mostrar suas emoções em uma coletiva de imprensa que irá abordar a morte de seu irmão. Ele também comenta que o governador Tancredi não irá interferir nos planos deles.

Governador Tancredi? É quase Tancredo. Sim, eu to insunando uma parada...

Outro homem pergunta se os últimos acontecimentos irão trazer o pai de Lincoln. Brinker diz que não. Michael conta a Veronica sobre as evidências contra Lincoln. Ela diz que Lincoln pegou 90 mil emprestados para mandar Michael para a faculdade e depois disse que conseguiu o dinheiro na liquidação de um seguro de vida da mãe dele. Michael fica chocado ao constatar que é bem sucedido e o irmão está com problemas devido aos seus esforços em ajudá-lo.

É... Tá foi isso. Mas foi com mas texto do que isso...

Michael pede desculpas para Lincoln e pergunta como a polícia pode ter imagens dele atirando em Steadman se ele não fez isso. Neste instante, os telespectadores vêem Kellerman e um técnico falsificando o vídeo das câmeras de vigilância. Sucre diz a Manche e Hector que irá conquistar Maricruz com um belo jantar. Hector pergunta a Sucre como ele irá pagar pelo jantar. Pouco depois Sucre assalta uma loja de bebidas, mas leva apenas 100 dólares, que julga suficiente para pagar o restaurante.

Bandido bonzinho. Fala sério, bandido bom é bandido morto. Até o Sucre, não fiquem simpatizando demais com o cara não.

Neste momento, no Kwait, C-Note se depara com dois oficiais da inteligência torturando um prisioneiro. Michael, em casa, faz algumas anotações sobre o caso de Lincoln e descobre uma antiga garça em origami. Do outro lado da cidade, Sara encontra-se com seu namorado em um parque. Um jovem é atropelado por um carro a poucos metros dali. Apesar de querer ajudar, ela está drogada demais e apenas observa quando uma pessoa que está passando oferece ajuda. No Kwait, C-Note tenta fazer um relatório sobre a tortura, mas o comandante Meyers diz que ele deve ignorá-la. Como C-Note se recusa a deixar o caso de lado, Meyers faz com que ele seja dispensado de forma desonrosa.

O C-Note é o heroi da história!! Quem diria. O unico que realmente foi preso por não ter feito nada de errado!! Pq tipo, os outros podem até ter pego uma pena meio grande pro crime que cometeram. Mas todos mereciam ir pra prisão. Sobre a Sara, é... "To legal, to legal... huhu, vou fazer uma cirurgia assim. Só..."

Semanas depois, após Lincoln ser condenado pelo assassinato de Steadman, Michael pede um aumento ao chefe para que possa pagar um advogado particular a fim de providenciar a apelação do irmão. O chefe recusa seu pedido. Um ano depois Sucre e Maricruz ainda estão juntos e apaixonados.

1 ano? Não apareceu na tela isso, mas realmente agora faz sentido...

C-Note está de volta a Chicago, mas não consegue encontrar um emprego para sustentar a família. Seu cunhado, Darius, lhe oferece a chance de conseguir dinheiro rápido dirigindo um caminhão em uma diligência. C-Note diz que não quer fazer nada ilegalmente. Michael visita Lincoln após sua apelação ser negada e lhe entrega a garça de origami. Michael diz que ela representa o comprometimento familiar e também comenta que agora é a vez dele proteger Lincoln. Em seguida Lincoln diz que será transferido para a Fox River, que faz Michael se lembrar de algo.

Que na verdade, faz o olho do Michael brilhar!!!

Uma simpática mulher, a Sra. Hollander, senta-se a mesa para o jantar e diz aos dois filhos que seu novo amigo está chegando para mais uma visita. Em seguida ela abre a porta para T-Bag. Mais tarde, ainda naquela noite, Michael apanha o projeto de reforma da Fox River que está no arquivo do escritório. Enquanto isso, Sucre diz a Manche e Hector que planeja pedir Maricruz em casamento. Manche pergunta como ele pretende comprar o anel de noivado e, pouco depois, Sucre volta à loja de bebidas. Desta vez ele apanha todo o dinheiro do caixa. No entanto, Hector dedura Sucre para a polícia e Sucre é preso.

Aí é que eu não engoli. O Sucre não tem rabo preso com ninguém, não cometeu delito grave. E foi parar numa prisão de segurança máxima? Como assim?

Dias depois Kellerman mostra para a vice-presidente o anúncio de terras afastadas em Montana. Ela pede que ele compre as terras com o dinheiro de Steadman. Sara explica aos colegas dos Alcoólicos Anônimos como sua vida está melhor. Outro membro do grupo, Bellick, comenta sobre uma vaga na Fox River. Do outro lado da cidade, Michael prega as plantas da Fox River nas paredes de seu apartamento enquanto C-Note é preso dirigindo o caminhão de seu cunhado. T-Bag janta com a família da Sr. Hollander outra vez e ela vê o rosto de T-Bag em um programa que apresenta os criminosos mais procurados dos Estados Unidos.

Ele comenta da vaga, e dá em cima da Sara. Eu também daria idéia Bellick, ela é maravilhosa. T-bag é mal, pega um pega geral... huhauahau. Mas que ele merecia um emmy, isso merecia...

Dias depois, enquanto Michael se esforça para decorar cada detalhe das plantas, uma garota completamente tatuada entrega a comida chinesa que ele pediu… Michael tem outra idéia.

A lampada acende na cabeça do Michael.

Darius paga a fiança de C-Note e ele deixa a prisão. C-Note diz não saber como irá explicar para a esposa e filha que terá de cumprir uma pena de cinco anos. Ao chegar em casa ele diz que sua unidade do exército será enviada ao Iraque. Darius diz que C-Note é maluco, mas C-Note o lembra que ele poderia ter delatado o cunhado. Com isso, Darius promete se calar.

C-note é o Henry Gale de Prison Break!! O imcompreendido "good guy of the history"

Na sequência Sucre é condenado e Maricruz promete esperá-lo. Michael esboça seus planos para a tatuagem. Em seguida, ele é tatuado em uma pequena cidade e vai até um antigo túmulo, de onde retira algo. Na sequência, Michael examina alguns anúncios de revista postados por garotas tchecas que buscam um marido. A Sra. Hollander visita T-Bag na prisão. Ele se mostra furioso por ela ter o delatado e promete vingança quando sair. Michael vai até um banco, saca uma arma, atira e exige que o cofre seja aberto. Por fim a vice-presidente prepara um suco em um rancho em Montana e o entrega para uma pessoa. Em seguida ela diz que o pior já passou e que Lincoln será executado em breve. O homem – Steadman – prova um pouco do suco, apanha sua dentadura em um copo e diz que ela não tem idéia pelo o que ele passou.

Que isso... "A Sra. Hollander visita T-Bag na prisão. Ele se mostra furioso por ela ter o delatado e promete vingança quando sair." Resumir uma cena de aula de atuação do T-Bag (Me perdoem por ter esquecido o nome do ator), é brincadeira!! O cara é muito ator.
Ohhh, o Steadman tá vivo... Até o Urso Polar de Lost sabia disso... O javali também.

Fotos do episodio.






OBS: Foi bom o episodio. Principalmente que provou que a série tem sim capacidade extrema de continuar excelente, fora da prisão...

OBS 2: Sacanagem!! American Dad tava dublado!! Dublagem horrorosa, nem aguentei ficar assistindo. Porra Fox, para de dublar!!! COloca no som original!! Daqui a pouco até as séries vão ser dubladas, vão pro inferno...

OBS 3: E na meia horinha entre Prison Break e American Dad, que não tem nada de bom na tv. Eu coloquei no Superpop!! Que coisa horrorosa!!! Meu deus, aquilo é tão ruim, tão ruim. Que tu até fica pra assistir. Tava passando o incrivel diario secreto de um garoto de programa!! Cara... Vou te contar, a tv brasileira é um lixo!!!

Nenhum comentário: