19.9.06

Prison Break


Episódio 17- BLUFF

Na psiquiatria, Michael tenta fazer Haywire lembrar a parte que falta em sua tatuagem. Enquanto isso, os outros membros de sua equipe fazem de tudo para evitar que Bellick leiloe a cela de Michael e Sucre. Enquanto Michael tenta fazer com que Haywire se lembre dele, um atendente da psiquiatria força Michael e Haywire a tomarem os medicamentos. Quando o atendente sai, Michael retira a pílula da boca. Geary resolve leiloar a cela de Michael e Sucre, agora desocupada, e mostra o local para um detento que oferece pagar 200 dólares caso Geary providencie o conserto do vazamento no vaso sanitário. T-Bag observa a cena e depois conta a C-Note e a Westmoreland o que está acontecendo. C-Note, que não quer que o buraco de fuga seja descoberto, oferece 500 dólares para Geary. Na psiquiatria, Michael leva Haywire para outra sala e o força a expelir o medicamento que tomou. Lincoln recebe um telefonema de Veronica e é informado que LJ está sendo acusado de tentativa de assassinato (de Kellerman) e também pelos assassinatos de sua mãe e padastro. Ela diz que a melhor coisa para LJ é que ele seja julgado como menor, mas ainda assim será algo complicado a menos que LJ se mostre arrependido, algo que o rapaz se recusa a fazer.

Imagina realmente um leilão dentro da cadeia? Mas digo, com um cara batendo o martelo e tudo, alguém se revolta, pega o martelo e mata uns 3? huhahuahua, viajei agora...

Lincoln diz que conseguiria fazer LJ cooperar caso pudesse falar com ele. Em seguida, ele implora para Veronica consiguir uma autorização de saída temporária. C-Note diz a um amigo, Trumpets, que precisa cobrar as pessoas que estão devendo para ele. Brinker pára Kellerman em uma rua de Chicago e diz que ele não fará mais parte da operação já que LJ conseguiu localizá-lo tão facilmente. Na prisão, Michael pressiona Haywire novamente na tentativa de conseguir remontar sua tatuagem. Pouco depois Haywire finalmente lembra que a tatuagem “é um caminho”. No pátio Trumpets leva C-Note até um grupo de negros que estão lhe devendo dinheiro. Os detentos alegam que C-Note agora passa todo o tempo com um grupo de brancos e por isso eles não se sentem na obrigação de pagar o devem. C-Note dá um soco em Trumpets e os demais homens atacam C-Note.

Acho que bateram no ator que faz o C-Note de verdade... hehe. Minha piadinha estão totalmente sem graça hj... Mas enfim, o Haywire é louquinho, mas ta na cara que ele vai lembrar da tatuagem.

Após uma nova rodada de medicamentos, que Michael e Haywire mais uma vez não engolem, Michael mostra a Haywire o restante de sua tatuagem. Haywire afirma recordar.

Não falei.

C-Note diz a T-Bag e Westmoreland que não conseguiu o dinheiro. T-Bag sugere uma partida de pôquer, prometendo que quando ele dá as cartas, ele vence.

É!! Pôquer dentro da prisão deve ser mas divertido que o campeonato mundial que é transmitido na ESPN!!!

Michael leva papel e caneta para Haywire, mas Haywire não consegue lembrar da tatuagem o suficiente para reproduzí-la.

Alguém pode me explicar como canetas são tão facilmente utilizadas dentro dessa cadeia? Pelo que eu saiba uma caneta pode ser usada como arma...

Manche entra trazendo roupas da lavanderia e Michael pede que ele diga a Sucre que ele está “tentando preencher o espaço”. Manche concorda, mas então vê a queimadura de Michael e percebe que ela está localizada na parte da camisa do guarda que foi queimada. Na solitária, Lincoln diz a Sucre que a menos que Michael explique a queimadura, Pope irá mantê-lo na psiquiatria. Westmoreland vai até a cela de Michael com Geary e apanha a bíblia que ele deu à Michael e que contém uma nota de 100 dólares. Westmoreland entrega os 100 dólares para T-Bag e diz ser tudo o que conseguiu obter.

Faltou dizer o principal aí. Agora T-Bag tem certeza de Westmoreland é D.B. Cooper.

T-Bag pede para C-Note participar do jogo e apostar alto nas rodadas que ele negociar, já que ninguém irá suspeitar que eles estão agindo como cúmplices. Enquanto Nick compra um carregador para o celular de Quinn, ele é abordado por um homem que veste uma capa de chuva. O homem diz que se Nick não vigiar melhor Veronica e entrar em contato com ele em breve, o acordo deles estará cancelado.

Que porra é essa? Quer dizer que o Nick é traidor? Por essa eu realmente não esperava... Isso tá ficando mas misterioso do que Lost...

Após evitar mais medicamentos, Haywire coloca Michael contra a parede e diz que conseguiu lembrar de tudo, incluindo a traição de Michael. Em seguida ele diz que a tatuagem é uma rota de fuga. Por fim, Haywire mostra a Michael um esboço da parte que falta na tatuagem … mas se recusa a entregar o papel a menos que Michael o inclua na fuga.

Atenção, todos os passageiros embarcarem no trem scofield, apertem os cintos, e tenham uma boa viagem...

Michael explica para Haywire como sair da psiquiatria através da tubulação do porão e promete voltar para buscá-lo poucos dias depois de sair dali.

Michael, essa nem uma criançinha de 10 anos acreditaria...

Veronica volta ao apartamento de Nick e eles acessam os números que estão gravados no celular de Quinn. O jogo de pôquer tem início. C-Note logo começa a vencer. Kellerman conta para a vice-presidente o que Brinker fez e ela diz que talvez tenha chegado a hora de trocar o posto de Brinker. Kellerman diz que isto pode ser perigoso, mas ela afirma que não haverá problema caso Brinker não tome conhecimento. Enquanto isso, no jogo, C-Note está prestes a ganhar quando T-Bag dá as cartas de forma inapropriada. Ele começa a refazer a jogada, mas um dos jogadores insiste que ele renegocie apenas as cartas ruins e C-Note acaba ficando com um jogo sem valor.

É, tá. Uma boa explicação, mas é bom ter uma noção de poquer pra entender o que aconteceu ali. Eu entendo um pouco, é um jogo sensacional divertidissimo, mas perigoso... Se perde muito dinheiro com isso. E realmente o C-Note ia ganhar facil. O T-Bag deu mole.

Neste instante, Pope, incrédulo, diz a Lincoln que ele obteve autorização para visitar LJ. No jogo, um participante chamado Jesus coloca todo o seu dinheiro em um pote. C-Note é o último a jogar e ele está com cartas sem valor. No entanto, ele tem dinheiro e resolve aumentar a aposta. Jesus desiste. Pouco depois, C-Note entrega os 500 dólares para Geary e pergunta quando ele poderá se mudar para a cela de Michael. Geary diz que o preço aumentou para 700 dólares. C-Note pede o relógio de Westmoreland (um presente de sua falecida esposa) e Westmoreland relutantemente o entrega. Geary aceita o relógio, mas então diz que C-Note ainda está com azar pois alguém já pagou os 700 dólares. C-Note fica furioso, mas Geary simplesmente se afasta. À noite, quando todos estão dormindo, Haywire entra nos túneis do porão e aciona um alarme.

Geary filho da puta!! Tu vai morrer seu merdinha!! Haywire, como vc é otário...

Enquanto os atendentes o amarram, ele mostra o mapa e diz se tratar da rota de fuga de Michael. Os atendentes não acreditam no que ele diz.

Vc acreditaria num cara que tem uma cara de louco varrido como Haywire?

Ao sair dali, Haywire deixa o desenho cair. Michael apanha o papel. No dia seguinte Michael diz a Sara que ele não precisa ficar na psiquiatria. Ela afirma que Pope irá colocá-lo de volta na solitária caso ele não conte como se queimou. Manche entrega uniformes limpos para Sucre e passa a mensagem de Michael. Sucre pede para Manche dar um recado para Michael. Manche diz que a queimadura de Michael coincide com a camiseta queimada e afirma que não irá cooperar a menos que alguém lhe conte o que está acontecendo. Sucre diz que não pode, mas então Lincoln diz que eles talvez possam resolver a questão.

É, mas um pra embarcar no trem scofield...

Mais tarde, Manche diz a T-Bag, C-Note e Westmoreland que ele, Lincoln e Sucre têm um plano. Quando Manche entrega as roupas limpas na psiquiatria, ele pergunta a Michael se ele está pronto para sair. Então ele volta para a lavanderia, prensa uma roupa e entrega para Westmoreland. Michael diz a Pope que Geary o queimou enquanto tentava extorquí-lo. Após descobrir que todos os números armazenados no celular de Quinn não estão mais ativos, Veronica resolve ir para casa. Nick convence a advogada a passar a noite por lá. Enquanto Bellick e Geary saem para um intervalo, Pope entra na sala dos guardas, faz uma busca no armário de Geary e encontra o relógio de Westmoreland.

Pope, Pope, Pope!!!

Geary diz que o relógio lhe pertence, mas a dedicatória gravada no objeto prova que ele está mentindo. Em seguida Pope encontra uma camisa do uniforme dos guardas com a manga queimada. Enquanto dois guardas conduzem Geary para fora, Lincoln também sai com três guardas em uma van. Nick telefona para seu contato e diz que Veronica está com ele. Pope conduz Michael de volta a sua cela e apresenta seu novo companheiro: Westmoreland. Enquanto Lincoln e os guardas seguem viagem, um caminhão bate no veículo deles. Quando a van para de girar, Lincoln está todo ensanguentado e inconsciente.

Eu nem reparei que apareceu o Lincoln de novo quando a caminhonete parou de rodar, mas enfim... Seguinte, deixa eu contar uma historia. Há algum tempo atrás uma banda chamada "P.O.D" lança o seu primeiro single, com a música "Alive", eles fazem um clipe dessa música, e simplismente na primeira cena aparece uma caminhonete sendo acertado no lado por um caminhão. Quase ninguém imaginava, mas eu sim. Ali estava uma revolução em efeitos visuais que ia ser muito utilizada até em filme e séries. Não deu outra. Não tenho ao certo o nome de todas as séries e filmes, que utilizaram o efeito. Mas tem duas bem conhecida do publico brasileiro. O Final de temporada de Supernatural, e final da 4 temporada de Alias. E agora o episodio 17 de Prison Break. Mas tudo bem, juro que ainda não está batido... Até pq sempre lembrando que esse episodio já ta gravado a mas de 1 ano... Bom, em resumo? Prison Break é a segunda melhor série da atualidade, só perdendo mesmo pra imbativel 24 Horas. Tudo Fox, o que mostra que realmente segundas são da Fox. Quando acabar Prison Break, eles vão colocar duas baitas séries: AS 21:00 The Grid, minisserie de 6 episodios, e The Unit, que a primeira temporada tem 13 episodios, e o protagonista é o Dennys Halse... Bom, O DAVID PALMER DE 24 HORAS!! hehe. Enfim, para os preguiçosos de plantão que não gostam muito de ficar mudando o canal, vou dar uma dica... Segundas, fique na FOX, terças, fique na Warner, quartas, fique na AXN, quintas fique na Universal e FX e sextas na sony. Ufa!! Falei hj!! Até semana que vem com mas Prison Break pra vcs!!!








Fonte, texto em preto e fotos: http://prisonbreak.mundofox.com.br/
Texto em vermelho: Cristiano (Highlander_Master)

OBS: Agradecimento especial pelo recorde de visitas do blogger ontem. Foram mas de 100 visitas, muito obrigado!!

Nenhum comentário: