13.9.06

Prison Break



EPISÓDIO 16 - J-CAT

Michael é colocado na solitária e quase entra em desespero. Sucre é incumbido de cobrir o buraco na sala dos guardas antes da chegada da empresa que irá colocar o carpete. LJ encontra Kellerman.

Sucre ta fudido, sucre ta fudido, la, la, la... Eita, to pirando...

Enquanto Sara conta para Pope sobre o pedaço do uniforme dos guardas que ela removeu da queimadura de Michael, Michael tenta lembrar o complexo padrão da tubulação que estava tatuada em suas costas. C-Note pergunta a Michael quando eles irão fugir. Michael diz que o mapa ainda está incompleto. Sucre pergunta por que ele simplesmente não volta até o local e faz um novo mapa. Michael explica que não pode voltar lá sem estar usando um uniforme dos guardas. Momentos depois um oficial informa que uma equipe profissional virá no dia seguinte para instalar o carpete na sala dos guardas. T-Bag fica preocupado que a equipe descubra o buraco de fuga no chão.

Tá tudo indo pro Buraco, literalmente...

Michael diz que eles poderão esconder o buraco com uma fina camada de cimento. Bellick apresenta Tweener para Avocado – um interno grandalhão e perigoso – e ameaça colocá-lo na cela dele caso Tweener não forneça novas informações sobre Michael. Tweener diz ser difícil se aproximar de Michael, que passa todo o tempo com a equipe de trabalho. Enquanto Michael e os outros misturam o cimento, Bellick leva Tweener para trabalhar com eles. Minutos depois a equipe manda Tweener sair para limpar os pincéis e logo voltam a trabalhar no buraco.

Tweener, aceite o seu destino. Que é ser mulher de alguém, não vai ter jeito!! huahuahuahua.

Brinker diz a Kellerman que o homem que forneceu as informações para o juiz é um ex funcionário da “empresa” … e também o pai de Lincoln. Kellerman fica chocado que Brinker tenha escolhido o filho de um funcionário da empresa como bode espiatório, mas Brinker diz que esta era a intenção. Neste instante, LJ diz a Veronica e Nick que eles jamais conseguirão salvar Lincoln. Veronica comenta que os conspiradores irão cometer um erro em determinado momento. Nick os lembra de Quinn, que ficou preso no poço próximo a cabana. Antes que a equipe de trabalho consiga cobrir o buraco, Geary manda eles sairem da sala dos guardas e diz que Pope quer ver Michael. Os homens entram em pânico, mas Michael diz que sairá da cela naquela noite e terminará o trabalho. Um pouco mais tarde, no entanto, Pope questiona Michael sobre o tecido do uniforme encontrado por Sara. Michael se recusa a falar sobre o assunto e Pope o manda para a solitária.

Essa solitária ta cada dia "menos" solitária. Daqui a pouco vai rolar até festinha!! hehe

Assim que os guardas saem, Michael lamenta com Lincoln – em uma cela próxima – que ele deu tudo de si ao plano de fuga e agora as coisas estão indo por água abaixo. Nick, Veronica e LJ voltam ao poço e encontram o corpo de Quinn já em estado de decomposição … mas ainda segurando o celular. Na prisão, C-Note telefona para sua esposa e diz que ainda faltam alguns dias para que sua unidade retorne aos Estados Unidos. Em seguida ele descobre com os outros detentos que Michael foi colocado na solitária. Os homens novamente se mostram aflitos quanto ao buraco na sala dos guardas, mas Westmoreland sugere que Sucre termine o serviço durante a madrugada. Sucre diz que não há como voltar para a cela quando o buraco estiver fechado. Westmoreland lembra da grade no pátio. Enquanto isso, na cabana, Nick ajuda LJ descer no poço e apanhar o telefone de Quinn. LJ lê os nomes “Kellerman” e “O. Kravecki” na parede no poço. Na solitária, Michael analisa o padrão dos fios em seu suéter e ignora completamente o que Lincoln está falando. Sucre vê Annie por perto e tem uma idéia.

A lampadazinha do Sucre, ta acendendo mas até do que a do Michael...

Em seguida ele pede um favor a T-Bag. Pouco depois T-Bag se aproxima de Annie.

Ah ta, eu tava me perguntando quem era Annie, Annie era aquela coisa, sombria, esquisita. É aquela coisa, ah vcs sabem... Eu tenho nojo daquilo.

Na cabana, Nick tenta, sem sucesso, carregar o celular de Quinn. Enquanto isso, LJ encontra as armas do pai de Nick. T-Bag volta de sua relação e passa algo para Sucre. Sara janta com a enfermeira Katie, que percebe a atração que Sara sente por Michael. Sara comenta que tem um terrível histórico com “garotos malvados” e jura que nunca acontecerá algo entre ela e o detento.

Ta bom. E eu vou parar de assistir séries, e começar a ver novela. hahaha, é pra rir Sara, é pra rir...

Na solitária, Michael remove os fios de sua camiseta retalhada, batendo a mão contra a parede e fazendo sangrar a articulação dos dedos.

Die, wall, die!! Morra, parede, morra!!!

Lincoln pergunta o que está acontecendo, mas Michael apenas continua batendo na parede. Sua mão fica cada vez mais ensanguentada. Sucre vai até a sala dos guardas, espalha o concreto e sai bem na hora em que um guarda entra. Momentos depois Sucre corre até a grade no pátio, mas é flagrado pelo holofote.

Ah tá... Seguinte, na chamada antes da fox exibir os novos episodios, eu vi essa cena e fiquei intrigado, achei que era um tremendo "spoiler" do final da temporada, tipo eles fugindo e sucre sendo pego. Ainda bem que era ele só sendo pego ali na prisão mesmo, ufa...

Sucre diz a Bellick que estava aguardando um amigo que iria jogar algo no pátio. Um guarda encontra uma calcinha escondida em uma das botas de Sucre. Sucre diz que ela pertence a sua namorada.

O Bellick cheirou!! AH, que nojo!! Cheirou a calcinha da coisa esquisita da prisão!!! Argh!!!

Minutos depois Sucre também é levado para a solitária. Assim que os guardas saem, Sucre chama Michael.

Hj é festa lá na solitária... Só não pode rolar bundalele... hehe

Ele não responde. Lincoln chama um guarda, que encontra Michael balançando para frente e para trás no chão diante de um enorme e louco mapa feito com sangue. Enquanto Nick e Veronica saem para comprar um carregador para o telefone de Quinn, LJ encontra um número de telefone em Chicago que pertence a O. Kravecki. Ele telefona para lá e ouve um recado deixado na secretária eletrônica. LJ reconhece a voz de Kellerman. Na manhã seguinte a equipe de trabalho está ansiosa para saber se Sucre conseguiu terminar de cobrir o buraco antes que fosse descoberto. Eles se mostram tensos enquanto observam uma van da empresa de carpete chegando. Sara vai examinar Michael e o encontra quase em estado catatônico. Ela o abraça e ele se recosta nela, ainda balançando para frente e para trás. Avocado ameaça Tweener novamente. Com isso, Tweener diz a Bellick que seja lá o que Michael esteja fazendo, tal atividade envolve os carpetes na sala dos guardas.

Michael tirando uma tremenda casquinha da Sara. Avocado é grande, avocado é mal, avocado pega um, pega geral!!

Bellick vai até a sala e levanta o carpete antigo … mas tudo o que encontra é um chão uniformemente refeito.

Sucre, Sucre, Sucre!!!

Kellerman telefona para a vice-presidente Reynolds e pergunta por que ele não foi informado sobre o verdadeiro motivo da operação. Ela garante que está tudo bem. Brinker coloca a vide-presidente a par de uma conta de energia que está na pauta de votação do Senado para aquele dia. A vice-presidente garante que irá votar contra, então todos os envolvidos sairão lucrando. Brinker diz que ela deve votar a favor em prol de sua imagem pública, já que o presidente irá apresentar um veto e, ainda assim, todos sairão ganhando. LJ vai até a casa de Kellerman e consegue entrar. No entanto, ele não percebe que um vizinho o observa. Sara leva Pope até a cela de Michael e eles o encontram contorcido no chão, completamente apático.

Todas as séries, e filmes americanos, que tenham uma conspiração, atualmente, tem haver com a necessidade dos americanos de mas petroleo. Tá ficando meio óbvio demais. Mas levando em consideração que esse episodios já foi feito a um ano e meio, então ainda não era tão óbvio.

Sara examina Michael na ala psiquiátrica e Bellick coloca Tweener na cela com Avocado.

Qual a cena mas engraçada? Michael com pinta de maluco, ou Tweener com uma coisa gigantesca querendo "comer" (Nos 2 sentidos) atrás dele? Hilário. Vem cá, isso é comédia ou drama? hehe

LJ dá uma busca na casa de Kellerman e encontra uma pilha de faturas endereçadas a Owen Kravecki, juntamente com algumas caixas de carne Tasti-Meats Buffalo.

Será que carne de Buffalo é bom?

Kellerman chega e LJ atira nele. O tiro pega de raspão na orelha de Kellerman. Antes que LJ consiga fazer algo mais, um carro da polícia (que foi contatada pelo vizinho) aparece no local e LJ é forçado a se render.

Ufa!! CAlma, não ufa pq ele não matou, mas sim pq eu tinha mas um spoiler monstro nessa cena. Que tipo, eu to baixando a nova temporada, pra emendar as duas quando acabar na fox, e simplismente eu abri o 2 episodio da segunda temporada por pura distração, e vi o policia apontando a arma pro Lj na recapitulação. Ufa, não era um spoiler tão monstro. Enfim, agora eu não sei mas de nada, e por favor, ninguem me conte nada!!!

Pouco depois, enquanto LJ é levado para o carro patrulha, um dos policiais informa Kellerman que LJ é procurado por assassinato. Kellerman finge surpresa, se apresenta como vendedor de carne seca e oferece um pouco do produto ao policial.

Que disfarce, é esse...

Um servente conduz Michael até a sala de TV da ala psiquiátrica. Ao entrar, Michael vê seu antigo companheiro de cela, Haywire. Michael se anima e pergunta a Haywire – que ficou obcecado, decorou e até fez um esboço da tatuagem de Michael – se ele é capaz de lembrar da parte da tatuagem que estava em suas costas. Haywire simplesmente pergunta a Michael quem ele é.

huahuauhauahua, é pra rir ou pra chorar? Nossa, ele não lembra!! Fudeu tudo...

Fotos do episodio:






OBS: Foi bom pra cacete o episodio!! Prison Break continua arrebentando!!

Um comentário:

Anônimo disse...

ld tr khgh