29.8.06

Especial Prison Break: Os 2 primeiros episódios.

Assim como aconteceu com 24 horas esse ano, eu vou colocar toda semana o resumo do novo episódio de Prison Break que passou no dia anterior na Fox, e comentários meus. Os meus comentários estão em vermelho, confiram:

Episódio 13 - The Rat


Michael tenta, e falha, adiar a execução de Lincoln provocando uma falha no mecanismo da cadeira elétrica. Veronica e Nick tentam obter uma autorização para exumar o corpo de Terence Steadman. A execução de Lincoln se aproxima.

Ai caramba, assim eu vou ter uma ulcera... Que tensão!!!

Enquanto T-Bag continua ameaçando Michael na sala de manutenção, os homens ouvem Lincoln se movimentando pela enfermaria. Neste instante, Sara retorna. Então T-Bag acidentalmente derruba a barra usada para tentar romper o cano. A queda produz um forte ruído. Todos ficam estáticos quanto um guarda se aproxima e apanha a chave para abrir a porta da sala. Quando ele entra na sala de manutenção, no entanto, tudo o que vê é um pedaço de barra partida ao meio. Os homens se escondem atrás da mobília. Após um breve momento de tensão, o guarda deixa a sala e vai chamar seu chefe. Os homens saem do esconderijo e percebem que não têm saída. Neste instante outro guarda entra na enfermaria, observa que Lincoln não está deitado e resolve algemá-lo na cama. Os homens entram na tubulação. Michael é o último. Porém, ele consegue escapar pouco antes dos guardas voltarem. Quando os guardas examinam a barra, a tampa do ralo já de volta ao local. Michael está suspenso por uma corda bem abaixo dos guardas – que realmente ouviram uma pancada, mas não conseguem explicar o ocorrido.

Aí, a ulcera...

Os prisioneiros voltam pela tubulação. Bellick vê alguns paineis do lado de fora da sala dos guardas e suspeita que algo estranho esteja acontecendo. Ele vai até lá e abre a porta segundos depois de Michael cobrir o buraco no chão. Bellick pergunta o que os prisioneiros ficaram fazendo a noite toda. C-Note comenta que o local ainda está úmido e por isso eles não conseguiram terminar o serviço. Sem hesitar, Bellick chama um carcereiro para conduzí-los até as celas.

Bellick, tu é burro pra caralho, não percebeu que ta faltando um prisoneiro?

Ao sair, Bellick se dá conta que viu apenas quatro prisioneiros, e não cinco.

Ah ta, demorou mas pegou no tranco...

Ele volta apressado para conferir, mas neste instante Westmoreland (que havia ficado preso na tubulação) já está na sala. Minutos depois, de volta a cela, Michael e Sucre pensam se Lincoln sabe o que está acontecendo. No entanto, Lincoln continua olhando pelo ralo no chão da enfermaria.

E o tempo tá passando, tá parecendo até 24 horas...

Pouco depois Michael diz a Sucre que restam apenas 16 horas para a execução de Lincoln e apenas uma pessoa é capaz de salvá-lo a partir daquele momento.

To falando, 24 horas...

Michael é levado até a enfermaria e vê Lincoln acorrentado. Michael pergunta se pode ficar cinco minutos à sós com o irmão, mas o guarda não permite. Sara diz que ele terá de aguardar até a “última visita”. Michael implora para que Sara fale com os advogados de Lincoln e também converse com seu pai sobre o caso dele. Ela diz que o pai não irá lhe dar ouvidos. Nick e Veronica convencem um assistente do tribunal a conseguir uma audiência de quinze minutos com o juiz. Eles querem obter uma autorização para exumar o copo de Terence Steadman e, com isso, provar que ele ainda está vivo.

Últimas cartadas, momentos desesperadores.

Na prisão, T-Bag confronta Michael, mas um guarda o afasta. Então, Westmoreland consola Michael dizendo que a pior parte do martírio de Lincoln foi ter de aguardar pela execução. Em seguida, ele conta a história de um companheiro que estava no corredor da morte e cuja agonia foi prolongada por três semanas devido a uma falha no mecanismo da cadeira elétrica. Michael pergunta porque a execução foi adiada por tanto tempo. Westmoreland explica que nestes casos, é preciso a expedição de um novo mandado de execução. Michael tem uma idéia.

Só faltou acender a lampadazinha na cabeça do Michael.

Tweener ouve a história e pergunta o que está acontecendo. Michael se esquiva. Pouco depois, Michael vai até a galeria e usa uma lata de atum para apanhar um rato. Neste mesmo instante, Sara conversa com Lincoln e pergunta se ele tem alguma dúvida sobre o que irá ocorrer com ele durante a execução. Ele pede para Sara tomar conta de Michael quando ele morrer.

E ela não responde... Ta gamadinha no Michael, sabe como é aquela parada da boa moça, com o bad boy e tal... Sobre o rato... Tu é burro!! Ratinho burro... Adeus pra vc...

Bellick oferece um sanduíche para Tweener e pergunta se ele ouviu alguma conversa interessante entre os detentos. A princípio Tweener diz que não, mas ao ser pressionado por Bellick, o rapaz admite que ouviu Michael conversando com Westmoreland sobre a cadeira elétrica.

Tweener, tú é um merdinha. Ta com medo de alguém comer ele...

Bellick vai até a sala de execução e pergunta a Geary se está tudo certo com a cadeira. Geary diz que todos os testes já foram realizados, mas Bellick insiste que eles examinem o equipamento outra vez. Geary executa o teste e a cadeira falha. Em seguida, enquanto Michael diz a Sucre que ele pode ter conseguido mais tempo para o irmão, Bellick e Geary abrem a caixa de força e encontram um rato eletrocutado. Pouco depois eles voltam ao local com um eletricista que diz que os ratos costumam causar este tipo de avaria. Geary pergunta se ele pode resolver o problema imediatamente. O eletricista diz que precisa notificar o estado e preencher alguns papéis. Bellick o pressiona a deixar de lado a burocracia e o eletricista por fim concorda.

Todo mundo tem rabo preso nessa porra? Caramba, até o eletricista aceitou ser chantageado, ninguem merece...

Enquanto isso, Veronica e Nick tentam convencer o juiz a autorizar a exumação, mas o advogado da vice-presidente diz que eles não têm prova para fundamentar o pedido. O juiz diz que precisará de tempo para considerar os argumentos apresentados. Na prisão, a apenas seis horas da execução, Bellick diz a Michael que Lincoln terá sua última visita e Michael poderá vê-lo. Neste instante as luzes piscam, sinalizando que a cadeira elétrica está funcionando novamente. Lincoln também percebe isso e recebe o guarda que chega para raspar seu cabelo.

Aí, caramba... A ulcera...

Em seguida dois guardas conduzem Lincoln até a sala onde ele receberá sua última visita. Michael o aguarda. Um dos guardas entrega à Lincoln as roupas que ele deverá vestir, incluindo um fraldão, que Lincoln se recusa a colocar.

Também se ele aceitasse usar uma fralda, eu deixava de ver a série... Nossa, como eu exagero as vezes...

Quando os guardas deixam o local, Michael diz ao irmão que fez todo o possível e pergunta como Veronica está se saindo com a apelação. Lincoln pede para Michael parar com aquela conversa e diz que ele tem de aceitar o inevitável. Enquanto isso, Nick e Veronica tentam convencer LJ a não assistir a execução, já que ele está sendo procurado pela polícia. Em seguida eles ficam sabendo que o juiz negou o pedido de exumação. Quando Veronica está prestes a sair para a prisão, Sara aparece. Pouco depois, Veronica entra na sala onde Lincoln está recebendo sua última visita e comenta que Sara concordou em falar com pai dela.

Não de esperanças a um "quase-defunto"...

Veronica telefona para LJ e passa o telefone para Lincoln. LJ comenta com Lincoln que ele sonhou que os dois iriam se ver novamente. Sara comenta com o pai sobre as novas evidências no caso Terence Steadman - que o governador não está a par - e pede para ele considerar estas novas informações. Na pirsão, Lincoln comenta que embora seja inocente, ele entrará para a história como um criminoso, assim como John Wilkes Booth e Lee Harvey Oswald. Isto o deixa furioso e em seguida triste.

Fernandinho Beira mar e Leonardo Pareja, trazendo pra nossa lingua... hehe.

Pope entra e diz que chegou a hora. Enquanto Pope, Bellick e outros dois guardam conduzem Lincoln - algemado – até a sala de execução, outro guarda se aproxima com um celular dizendo que o governador está na linha. O governador diz a Pope que não dará clemência e ordena que a execução proceda. Quando o governador desliga, os telespectadores vêem a vice-presidente sentada ao lado dele prometendo recompensá-lo pela decisão tomada.

Vamos ser sinceros, tudo bem, 24 horas é a série mas foda dos ultimos tempos, mas original e tal. Mas o fator do presidente ser o vilão nessa ultima temporada, foi inspirada na conspiração de Prison Break, 90 % de chances de ter sido isso. E tudo bem que 24 mereceu o emmy, eu tava torcendo pra isso, acho que foi a 2 melhor temporada de 24 horas, só perdendo pra segunda, mas achei uma injustiça Prison Break não concorrendo a um premiozinho nessa temporada...

Veronica abraça Lincoln e diz que sempre o amou. Em seguida Michael também abraça o irmão. Lincoln sinaliza que está pronto. Pope o conduz até a sala de execução, onde a cadeira elétrica o aguarda.

Já pensou se a quebra da temporada tivesse acabado aí? Nossa... A ulcera...

EPISODIO 14 -
BY THE SKIN & THE TEETH

Lincoln acredita ter visto seu pai na execução. O juiz autoriza a exumação do corpo de Terence Steadman e a execução de Lincoln é adiada por duas semanas. Sucre pede um favor a um interno para ajudar Michael a verificar uma nova rota para a enfermaria através da complexa tubulação de esgoto do presídio.

Bom, o juizão salvou a patria. Alguém não ta envolvido na conspiração, aleluia!! Mas enfim, juizes até são pessoas honestas mesmo, eu tenho provas mas perto do que vcs imaginam na vida real. Agora o problema aqui no Brasil, é que depois que o Juiz faz a justiça (Desculpe a retundancia), o caso vai pra desembargadores. E esses sim são bandidos de carteirinha...

Enquanto Lincoln é amarrado a cadeira elétrica, Michael e Veronica observam tudo através da sala de observação, onde também estão outras pessoas. Lincoln reconhece uma delas, mas então os guardas colocam um capuz nele. Antes que liguem a chave de força, no entanto, um dos guardas pede que o procedimento seja interrompido. Pouco depois Pope entra na sala de execução e diz que houve um adiamento da pena de morte. Após abraçar Lincoln, Veronica se apressa em saber o que ocorreu. Lincoln pergunta a Michael se ele viu o homem que estava atrás dele na sala de observação. Michael afirma não ter visto ninguém. Lincoln diz que homem era o pai deles (e que os dois não vêem há 30 anos).

Ah, não é possivel. Na hora que ele tava na cadeira elétrica eu achei que era o cara que tinha matado o Stedman. Mas o pai? Deve ser alucinação... O pai ta envolvido? É o fim, não é possivel...

A vice-presidente fica sabendo que o juiz Kessler ordenou o adiamento da execução depois que uma fonte anônima forneceu novos indícios ao caso. Assim, ela ordena que Kellerman descubra quem foi a fonte. Veronica encontra o juiz Kessler. Ele diz que alguém deixou um envelope na porta de sua sala contendo dois papéis: um relatório da autópsia de Steadman, constando que ele ainda tinha apêndice; e um relatório médico afirmando que Steadman sofreu uma cirurgia para a extração do apêndice quando tinha 12 anos. O juiz não sabe em qual documento acreditar, mas ordena que o corpo de Steadman seja exumado para verificar qual do documento é legítimo. Veronica telefona para Michael contando as novidades e Michael diz a Sucre que eles precisam voltar ao trabalho. Mais tarde Michael examina uma parte de sua tatuagem, nas costas, e revela outra rota para a enfermaria através da complexa tubulação de esgoto embaixo da ala psiquiátrica. Lincoln questiona Pope sobre o homem que ele viu na sala de observação. Pope examina o livro de registro das pessoas que estavam presentes a execução e revela tratar-se de um homem chamado William Prall, que Lincoln diz não conhecer. Pouco depois, Michael diz a sua equipe que existe uma tubulação que poderá levá-los da sala dos guardas até uma área localizada na metade do caminho da psiquiatria. A questão é que a saída está situada bem no meio do pátio da prisão.

O famoso plano B. Mas será que Scofield é tão bom quanto o Bauer em planos B?

Enquanto trabalham, os homens contam histórias terríveis sobre a ala psiquiátrica. Michael pensa em como chegar lá a partir da saída no pátio sem sem apanhado. Sucre vê seu primo, Mache, trabalhando do outro lado do pátio e tem uma idéia.

A lampadazinha surge na cabeça do Sucre...

A vice-presidente dá uma coletiva de imprensa alegando estar ultrajada diante da exumação. Enquanto isso, Veronica e Nick observam o caixão de Steadman ser içado. Lincoln sonha que está jogando baseball com seu pai e observando um arremessador se aquecer. Sucre encontra Manche trabalhando na lavanderia do presídio e o pressiona a lhe fazer um favor. Pouco depois, enquanto os detentos trabalham na sala dos guardas, Westmoreland vê um cartão postal do Iraque que C-Note deixou cair. Neste instante, C-Note observa um rachamento na parede de contenção, o que pode fazer com ela desabe e espalhe o entulho que eles esconderam atrás dela. Bellick entra na sala e C-Note se coloca diante da parede para evitar que ela caia. Bellick manda ele se afastar, mas Westmoreland assume a posição dele. Assim que Bellick sai, no entanto, Westmoreland se afasta e a parede desaba, espalhando entulho por toda a sala. Antes que eles consigam limpar tudo, entretanto, dois guardas se aproximam discutindo sobre futebol americano. Um deles pergunta a T-Bag, que está montando guarda na porta da sala, se ele sabe o nome da universidade, cujo time um famoso jogador integrou. Como T-Bag não sabe a resposta, os guardas decidem entrar na sala e perguntar para os demais prisioneiros. Antes de entrarem, no entanto, T-Bag lembra o nome da universidade e os guardas recuam.

Literalmente o T-Bag lembrou no ultimo segundo!!

Pouco depois, enquanto os homens terminam de retirar os entulhos, Westmoreland diz saber o que C-Note está fazendo: enviando cartões postais do Iraque para a filha dele, a fim de fazê-la pensar que ele está em combate ao invés de ficar a par que ele cumpre pena. Westmoreland adverte C-Note que ele não deve ir diretamente para casa quando fugir … mas então admite que fará a mesma coisa.

Tão fudidos. O 2 vão ser presos logo de cara.

Quando os homens voltam para a cela, Manche traz algo embrulhado em um saco de lixo e entrega o pacote para Sucre e Michael. Pouco depois, durante um exame, Lincoln pergunta a Sara se o estresse é capaz de fazê-lo ter visões. Ela diz que isso é possível. À noite, no entanto, Lincoln novamente sonha com o jogo de baseball. Desta vez ele vê o nome do jogador na camiseta – Prall – e acorda totalmente convicto que “William Prall” era seu pai. Michael estuda a complexa tubulação de 100 anos de idade tatuada em seu corpo. Em seguida ele apanha o pacote que recebeu de Manche e sai em direção a galeria. Ele vai até a área no pátio e abre o pacote. Momentos depois a grade se abre e Michael sobe ao pátio usando roupa de guarda.

Bom, tá errado aí no resumo do site da fox, o Lincoln primeiro sonhou, e depois falou com a Sara. O Michael fica bem de guarda, quem sabe no futuro ele não mude de lado...

Pouco depois Michael é detectado por um refletor. Ele fica estático, mas então as luzes seguem para outra direção e ele caminha rumo a psiquiatria, onde diz ao guarda Kenny Sklar que precisa usar o banheiro.

Na hora da luz ele deu tchauzinho pra ela. Só isso deveria ter entregue ele, não?

Durante o caminho, no entanto, ele desvia e entra no porão, onde encontra a entrada de um antigo sistema séptico. Sklar se aproxima de Michael e pergunta o que ele está fazendo. Michael diz que se perdeu e Sklar aponta a direção do banheiro. Enquanto isso, um patologista examina os restos mortais encontrados no caixão de Steadman e diz a Nick e Veronica que a arcada dentária corresponde aos registros odontológicos de Steadman.

E vcs vão cair nessa? Quer dizer, até pode ser verdade, e eu até pensei numa parada. Talvez mataram o Seadman, pq ele descobriu toda a conspiração. Talvez, ou talvez o Nick e a Veronica realmente deveriam chamar um perito só deles. Talvez o Grissom, ou o Horatio...

Na prisão Sucre fica tenso durante a revista enquanto Michael faz seu caminho de volta para a cela. Durante o trajeto, no entanto, Michael se depara com um guarda que está apanhando bebida em um cantil perto de uma tubulação de saída de vapor. Michael é obrigado a encostar nos canos quentes e tem de ficar imóvel até que o guarda termine de beber e saia.

Ui, essa doeu em mim. A primeira coisa que eu pensei, quando ele encostou no cano? O MAPA VAI SER APAGADO!! FUDEU!!!

Pouco depois, ele finalmente volta para a cela e pede para Sucre ajudá-lo a retirar a camisa, que está colada em seu corpo. Uma parte de suas costas está em carne viva. Sucre rasga a camisa. A dor é tão forte que Michael desmaia.

Imagina, quase nada no mundo deve doer tanto quanto isso. Momento "Oz" na parada, bem pesado a cena. Tipo, o cara perdeu um dedo do pé, agora fica com a pele em carne viva, o que ele vai perder nos próximos episodios? Um olho talvez?

Michael acorda na enfermaria. Sara já cuidou da queimadura, mas pergunta quem o machucou. Bellick faz a mesma pergunta para Sucre. Pouco depois Sucre diz a Manche que ele não poderá devolver a camisa do uniforme do guarda … bem no exato momento em que Geary entra perguntando pela camisa. Manche mostra que ela está queimada e explica que esqueceu o ferro em cima da roupa. Geary vai embora.

O Geary caiu nessa? Ferro? Puta merda...

Enquanto isso, Lincoln conta para Veronica sobre a visita de seu pai. Como ela não acredita que tal visita realmente tenha ocorrido, ele fala do sonho onde ele e o pai observavam um jogador chamado William Prall. Veronica diz que o sonho pode ter sido influenciado pela conversa que ele teve com Pope, que revelou o nome do visitante. Lincoln admite tal possibilidade. Neste momento, entretanto, Kellerman revê a fita de segurança do tribunal e descobre que o homem que colocou o envelope na porta da sala do juiz era o tal visitante misterioso.

Ah tá. Entendi. O pai tá tentando salvar a pele dos filhos. Bom, não a pele, pelo menos essa do Michael, já era... Talvez salvar a vida, aí sim...

Na prisão Sara mostra para uma das enfermeiras, Katie, um pedaço de material que ela removeu das costas de Michael e o identifica como sendo parte do uniforme dos guardas. Michael, de volta a cela, retira a bandagem de suas costas, verifica a tatuagem e percebe que a parte que mostrava a tubulação entre a psiquiatria e a enfermaria – o mapa de sua fuga – foi apagado devido ao ferimento.

O que eu falei!! Ah, droga, agora fudeu tudo. Ou não, improvisa!! Sai metendo a porrada em todos os caras da ala psiquiatrica, ah sei lá, como se complica tudo nessa parada, cacete...



FOTOS do EPISÓDIOS:




Resumo e Fotos: http://prisonbreak.mundofox.com.br

OBS 1: Não, eu não tenho ulcera, foi só pra destacar a tensão do episódio.

OBS 2: Tá muito foda Prison Break, em breve deve alcançar o 2 lugar no meu ranking pessoal, e encostar no primeiro lugar. Ficou curioso pra saber o ranking? Bom ele é composto por 15 séries, em breve vou coloca-lo aqui no site, mas só de brinde pra vcs, tá aqui o TOP5: 1º 24 Horas, 2º C.S.I Miami, 3º Prison Break, 4º Lost e 5º Supernatural.

Nenhum comentário: