2.8.06

24 horas: Episódio 22: 4:00 A.M. - 5:00 A.M.

Os acontecimentos a seguir ocorrem entre 4:00 am e 5:00 am




Miles destrói a prova contra Logan. Martha salva o agente Pierce da morte. Bierko seqüestra um submarino russo visitante armado com doze mísseis de ogivas múltiplas. Karen, Buchanan, Chloe e Jack se preparam para executar a gravação de Logan para o Ministro da Justiça numa videoconferência. Neste mesmo instante, Miles envia um e-mail a alguém dizendo: "Já está feito". Jack pede que Chloe toque a fita para verificar como está o som, porém não há nada gravado. Jack grita com Chloe, mas ela não sabe o que aconteceu. Karen é obrigada a cancelar a videoconferência com o ministro. Chloe lembra que Miles foi a única pessoa que se aproximou da fita e Jack o vê tentando ir embora.

Como um velho clichê de 24 horas, quando faltam poucas horas tá tudo muito mal, tudo dando errado...

Jack o joga contra a parede e começa a xingá-lo. Miles diz que não sabe de nada e que eles não podem segurá-lo ali. Ele acaba de ser transferido e agora trabalha para o presidente. Karen tem de deixá-lo ir, mas antes ela dá um tapa no rosto dele. Jack pede que Chloe verifique se é possível recuperar algo da fita. Logan liga para Karen e admite com satisfação que Jack vai receber um mandado de prisão, pois sua estratégia se provou errada. Enquanto conversa com ela, Logan recebe o e-mail de Miles com a mensagem "Já está feito". Chega a notícia de que o comboio que acompanhava Bierko foi alvejado e que ele escapou. Durante a ação, um dos agentes ouviu algo sobre mais um ataque com o gás nervoso na cidade. Buchanan não consegue verificar se todos os cilindros foram usados na explosão da distribuidora de gás.

Tudo dando errado...

Um homem chamado Petrov mostra a Bierko o último cilindro de gás que está escondido num armário. No refúgio, Logan tenta fazer um acordo com o agente Pierce, que é amarrado e torturado. Se Pierce esquecer tudo que sabe, Logan irá reconduzi-lo a seu posto, assim ele manterá o emprego. Pierce chama Logan de traidor e fala que vai levá-lo ao tribunal. O agente Adams diz que "dará um jeito em Pierce". Logan liga para Graham, que fica surpreso ao saber que ele ainda está vivo. Logan revela que tudo está sob controle agora e Graham fica contente.

O Aroon é muito foda, é um dos mas fodas da série, ele chamou o presidente de traidor, mostrou total desrespeito por esse cara, sim, o Logan é a versão cinematografica do Bush. Só que é mas inteligente que o real...

Novick interrompe o telefonema para informar a Logan que Bierko fugiu e está planejando mais um ataque. Assim, o momento de triunfo de Logan dura pouco. Sem comando, Henderson é a única esperança da CTU de encontrar Bierko. Como sua apólice de seguro foi apagada, Henderson quer que Jack o ajude a desaparecer como ele fez. Se Jack concordar, ele vai ajudá-los a encontrar Bierko. Contra a vontade de Jack e de Audrey, eles fecham um acordo. Henderson dá a eles o nome de Joseph Malina e Chloe o associa ao telefonema de Bierko logo depois da emboscada. Henderson convence Jack de que ele é o único com chance de conseguir alguma informação de Malina. No refúgio de Logan, Martha se depara com o agente Adams quando ele se prepara para matar Pierce. Adams está apontando um revólver para Pierce, mas ele não pode atirar na primeira-dama. Conforme Adams liga para Logan em busca de ajuda, Pierce salta sobre ele, derrubando sua arma. Adams pega uma chave de roda, mas antes que ele consiga atingir Pierce, Martha atira nele com a arma que ele tinha deixado cair. Pierce diz a Martha que dará um jeito no corpo, mas ele quer continuar em silêncio e deixar que Logan pense que ele está morto. Ele pede a Martha que encontre Novick e conte tudo a ele. Martha concorda e o faz prometer que vai sair dali em segurança.

O clima "dark" dessa temporada tá show de bola. Ah, e mas uma coisinha... MARTHA, MARTHA, MARTHA!!!

Curtis, Henderson, Jack e agentes da equipe tática cercam o apartamento de Malina. Henderson entra enquanto Jack e os agentes se posicionam para ouvir. Lá dentro, Henderson parece mudar de idéia. Ele diz a Malina que a CTU está lá fora e recomenda que ele proteja seus arquivos e destrua o sistema. Quando Malina começa a fazer o que ele disse, a CTU invade o apartamento. Antes que o sistema inteiro seja apagado, Jack chega e uma violenta troca de tiros se inicia. Curtis e Malina ficam feridos. Henderson diz a Jack que ele estava fazendo Malina desativar o firewall, mas como Jack não confia nele, será muita sorte se eles conseguirem ler algum dos arquivos. Jack não sabe se Henderson tentou enganá-lo ou não. Ele transfere os arquivos do computador de Malina para Chloe e protege Henderson. Chloe consegue decifrar os arquivos. Bierko planeja seqüestrar um submarino russo que está parado no porto de Los Angeles para uma inspeção. Henderson confirma que o submarino tem doze mísseis de ataque terrestre com ogivas múltiplas a bordo. Apenas um míssil pode destruir vários quarteirões.
Jack e Henderson entram num helicóptero e vão em direção ao submarino. Jack recebe permissão para ter acesso ao submarino, mas é tarde demais. Bierko e seus homens já entraram lá e soltaram o gás do último cilindro, matando todos a bordo. Agora, eles controlam o submarino e os sistemas de armas. Os mísseis são travados e carregados.

FU... Enfim, essa temporada pode até não ter o melhor ultimo episodio de temporada, mas acredito que vá ter o melhor penultimo, quase que com certeza. Tudo leva a crer, que na próxima segunda teremos um episódio lendário de 24 horas, por isso não percam!! Próxima segunda, as 22:00!!


Fotos do episódio:










OBS: Tudo, mas tudo mesmo, dessa alucinante série, vc encontra num dos melhores sites sobre séries que eu já vi na minha vida, que é o: http://24horas.mundofox.com.br . Parabéns a Fox do Brasil. E espero realmente que Prison Break também seja bem tratado como 24 horas até agora vem sendo. E eu acredito que vai ser.

OBS 2: Sempre lembrando, o resumo é feito oficialmente pelo site, os meus comentários pessoais, são os que estão em vermelho.

OBS 3: Faltam 2 horas apenas!! E sendo assim, a partir de semana que vem o resumo acontece na terça - feira!! Não percam!!

Nenhum comentário: