22.8.06

ESPECIAL FINAL DE TEMPORADA DE LOST: “LIVE TOGHETER E DIE ALONE” (Viva junto ou morra sozinho)


Bom, foi legal, legal demais, até acima do esperado o final de temporada de Lost, então eu tirei varias conclusões, mas gostaria que vcs ouvissem todas as opiniões, então eu peguei o mega resumo do séries etc, e coloquei aqui, e fiz comentários. Ou seja, em preto, é o texto do séries etc, e em vermelho são os meus comentários. Confiram:





Agora que já vimos o último episódio de "Lost", podemos avaliar com calma: quais são as teorias que ganharam ainda mais força neste término de segunda temporada? E quais são as novas?

Veja abaixo as idéias que podem ser parte do grande enigma que é a série:

- A ILHA É UM GRANDE EXPERIMENTO - Pessoas disfarçadas de maltrapilhos, um clima absurdamente estranho, um monstro-vigia, acampamentos falsos, uma escotilha cenográfica e outra que induz seus habitantes a fazer parte de uma experiência falsa através de relatos enviados por um tubo que os conduz ao nada.

Enfim, são várias evidências que mostram que a ilha é na verdade um laboratório ao ar livre cujas cobaias são seus habitantes. E aí você pergunta: "Mas apertar o botão do computador não continha um perigo real?".

Sim, mas provavelmente o trabalho de apertar o botão a cada 108 minutos poderia ser evitado pelo uso da chave acionada por Desmond no fim do episódio. Se isso for verdade, bem, fazer com que uma ou duas pessoas se revezem para fazer a digitação é sim uma experiência... Não é?

CAda vez mas e mas evidências que a minha teoria estava certo, que tudo não passa de um grande experimento cientifico com pessoas. Ahhh, eu acertei a teoria de Lost, isso é quase tão bom quando acertar na loteria... Não, não é não.

- OBRA DE MILIONÁRIOS - Quanto custaria "esconder" uma ilha paradisíaca num planeta cada vez mais povoado? E ainda: enchê-la de escotilhas com vários aparatos tecnológicos, mobilizar um pessoal para desenvolver pesquisas no local e garantir um envio regular de mantimentos? Certamente uma grana preta.

Já sabemos que a Dharma Initiative é (ou foi) bancada por Alvar Hanso. Agora, vemos outro ricaço entrar na série e também na lista de suspeitos: Charles Widmore. Ele detestava Desmond, e são grandes as possibilidades de ter armado tudo para fazer o ex-genro ir parar longe de sua filha.

As duas corporações: Wildmore e Hanso, são as donas do projeto Dharma. Isso é fato.

O livro "Bad Twin" traz também um dado importante: a Widmore Corporation de Charlie tem negócios com a Hanso Foundation de Alvar. Para muitos, isso é suficiente para dizer que a ilha é uma parceria entre os dois milionários...

- A TERRA É OCA - Essa teoria tem base no relato de uma viagem que teria acontecido em 1947. Nela, o aviador Richard Byrd teria encontrado uma entrada para o interior da Terra localizada no Pólo Norte. Enquanto entrava no local inexplorado, os instrumentos do avião pararam de funcionar; e logo Byrd avistou um local cheio de florestas, rios e animais já extintos.

Viajem, nada haver.


Voltamos a "Lost". Na cena final, vemos dois homens falando português numa espécie de base localizada em um lugar isolado e frio. Eles parecem monitorar o sinal eletromagnético emitido pela ilha.

Segundo os autores da série, no momento em que o incidente eletromagnético aconteceu, a ilha "ficou visível". Além disso, Desmond e o falso Henry Gale afirmaram ser impossível deixar o local. Somada a essas informações, o relato do piloto do vôo 815 de que os instrumentos de navegação enlouqueceram antes da queda.

Ou seja: de acordo com o que vimos nestas duas temporadas, a teoria de que a Terra é oca em "Lost" ainda é aceitável.

Ainda acho nada haver.

- OS OUTROS LUTAM CONTRA A DHARMA - Muitos fãs acreditam em que os Outros possam ser contrários às ações da Dharma Initiative e estão infiltrados na organização da mesma forma que Ethan e Goodwin se infiltraram entre os sobreviventes do vôo.

O fato é que o falso Henry Gale se despediu desta temporada nos deixando mais uma vez com a pulga atrás da orelha ao dizer a Michael algo que, de alguma forma, já tinha falado para a finada Ana Lucia: "Nós somos os mocinhos". Então os "bandidos" seriam as pessoas da Dharma?

Isso é o que eu penso também, pra mim eles estão lutando contra o projeto Dharma. Deixa eu falar uma parada, o cara que faz o "Falso Henry Gale" merecia tá concorrendo ao Emmy, excelente ator, e nos enganou umas 300 vezes nos ultimos meses... hehe

- TUDO É UMA GRANDE COINCIDÊNCIA - Partindo da Austrália, Eko pega um avião e vai parar na mesma ilha em que o irmão Yemi, em seu teco-teco saído da Nigéria, se acidentou. Acaso? Pode ser que sim, mas sabemos que, provavelmente, não.

Depois, vemos uma segunda lista (sim, porque a primeira esteve com os sobreviventes da cauda do avião) com os nomes completos de quatro pessoas. E duas delas só são conhecidas ali pelos seus apelidos: Sawyer e Hurley - mais uma pista no sentido de que os Outros sabiam quem estava no vôo antes mesmo dele cair na ilha e tinham a relação dos passageiros.

E para confirmar essa suspeita de vez, temos a chegada de Charles e Penelope Widmore à série. O milionário patrocinou a corrida de que Desmond, seu ex-genro e desafeto, participou - e que o levou à ilha.

Três anos depois, a filha do ricaço mostra que esteve à procura do escocês e que, de alguma forma, sabia que encontrar a ilha seria também achar seu antigo amor. Estas são ou não são provas de que os passageiros do vôo 815 podem ter sido escolhidos para estar nele? Sim.

Só que aí descobrimos que o acidente de avião foi causado por Desmond quando não apertou o botão. E assim abre-se a possibilidade de que o acidente com aquelas pessoas no vôo 815 foi uma improvável e imensa coincidência.

Epa, peraí: e se Inman de alguma forma induziu Desmond a ir atrás dele e, assim, fez o escocês perder o prazo para a digitação dos números? Pois é: em se tratando de "Lost", o melhor mesmo é não duvidar de nada.

Eu duvido sobre coincidencias. Caramba, o Desmond arrebentou, pra mim ele tem que ser o principal da série na próxima temporada. E que me perdoem os fãs do Triangulo amoroso, Jack, Kate e Sawyer, mas o Desmond é foda. E olha que eu sou fã de carteirinha do Sawyer.

2º parte

Você não consegue falar de outra coisa. Você não consegue pensar em outra coisa. Não te culpamos: o último episódio da segunda temporada de "Lost" foi daqueles inesquecíveis - pelo menos até que comece a terceira e ela nos surpreenda mais uma vez.

Enquanto a nova fase da série não vem, é hora então de repassar os detalhes para checar se, no calor da emoção, nada foi perdido de vista neste fim de temporada. Confira só:

- No encontro entre Desmond e Libby, dois dos "números malditos" marcaram presença: quando ela paga quatro dólares pelo café, nos oito meses de preparo para a corrida previstos pelo escocês e nos 42

- Mais números, e desta vez envolvendo a queda do avião: eram quatro horas e dezesseis minutos quando Desmond deixou de digitar os números e derrubou o vôo 815.

Eu não sei se vcs já perceberam mas os numero 8 + 15 dá 23, que é um dos numeros de Lost. Ah, e 1-5 dá 4. Além do proprio 8 que é um dos numeros.


- O nome do ex-marido de Libby é David - o mesmo do amigo imaginário de Hurley (e ela foi colega de hospício de Hurley)

- No barco que Libby deu a Desmond está escrito "Newport". Este é o nome da praia onde se passa "The O.C.", série da qual fazia parte o ator Alan Dale (o Caleb Nichols), que interpreta o pai de Penelope. Os criadores de "Lost" devem ser fãs da série...

Só se eles tiverem merda na cabeça. The O.C é um lixo.

- O nome verdadeiro de Zeke, o (falso) barbudo dos Outros, é Tom - o mesmo nome do namoradinho de infância de Kate e também o nome falso usado pelo pai de Jack quando viajou com Ana Lucia. O ex-namorado de Claire se chamava Thomas - e o apelido para este nome, adivinha qual é? Tom também...

E o Jerry?

- Já que falamos em nomes, descobrimos o nome completo do "brotha": Desmond David Hume - e David Hume foi um dos filósofos do Iluminismo, juntamente com Jean-Jacques Rousseau (que empresta seu sobrenome para a francesa Danielle) e John Locke. Aí tem coisa.

Acho que não tem nada não. Só que os criadores do seriado devem ser fã dos tais filosofos citados.


- O companheiro de Desmond na escotilha era Kelvin Inman - o mesmo americano que era colega do pai de Kate no exército e que cruzou com Sayid na Guerra do Golfo.

Ahhhhh ta, valeu. Eu não tava conseguindo lembrar da onde ele tinha passado na serie.

- A foto de Desmond com Penelope vista neste episódio aparentemente é a mesma vista por Jack na escotilha no começo desta temporada. Mas um detalhe curioso chama a atenção: a mulher que está na foto não é a mesma!

A explicação mais plausível é a de que os produtores simplesmente resolveram chamar outra atriz para fazer o papel de Penelope - e, assim, alteraram a foto para o episódio final; mas como estamos falando de "Lost", bem... será que há algum outro mistério envolvendo a imagem?

Provavelmente mudaram a atriz, o que eu acho um erro, mas se tratando de Lost, eles tem isso ao lado deles, qualquer erro que eles cometerem na série, eles vão dizer que é mas um mistério... Assim fica facil...


- O pé de quatro dedos visto por Sayid, Sun e Jin - Tudo indica que ele diz respeito ao passado da ilha, assunto que certamente será abordado na terceira temporada.

Seriam alienigenas, como o Sawyer suspeita? Seria enviados de Satã goss?? Chama o Jaspion!!

- Enfim, Charles Widmore. O milionário pai de Penelope foi o homem que patrocinou a corrida da qual participou Desmond, seu ex-genro. Mas não é a primeira vez que vemos esse nome na série.

"Widmore" já apareceu anteriormente em "Lost" em três oportunidades: na marca do teste de gravidez de Sun, no balão de Henry Gale e numa construção em Londres, vista num flashback de Charlie.

Eles é que mandam no projeto Dharma, já comentei isso aqui.

A trama do livro "Bad Twin" é protagonizada pela família Widmore; e segundo a narrativa, há mesmo ligações entre a Widmore Corporation e a Hanso Foundation. Se você não lembra, "Bad Twin" é de autoria de Gary Troup - passageiro do vôo 815 - e acabou sendo lançado de verdade, virando best-seller em todo o mundo.

Bom "Bad twin", significa "Gemeo mal". E tipo quem tá lendo o livro é o Sawyer, então eu acho que tem ligação com o Saweyer. Talvez ele tenha dupla personalidade. Ou realmente tenha um irmão gemeo mesmo.

Fonte do texto em preto: www.globo.com/seriesetc , alias tem fotos ótimas lá, daqueles detalhezinhos que acabam desapercebidos quando vc assiste. mil dólares que ele pede para comprar o barco.

Texti em vermelho escrito por mim. Cristiano (Highlander_Master)

Fotos do site oficial: http://abc.go.com/primetime/lost/gallery/223.html?photo=1

OBS 1: Não é que o final foi bom? Depois de uma temporada que começou bem, e teve um meio tenebroso, acabou terminando legal. Em outubro começa a nova temporada nos Eua, aqui deve ser lá pra Março.

OBS 2: Bom, tu vê que sempre em todas as teorias, a uma grande corporação atrás de um mistério. Eu diria que na vida real, e mas precisamente no Brasil, também tem uma, a dona desse site aí, que monopolizou até isso, um simples site sobre séries. Enfim, mas eu sou só um cara com mania de conspiração... Ou não?

OBS 3: Teorias? Dúvidas? Opiniões? COMENTA AÍ!!


OBS 4: O que um boneco de neve disse ao outro?

Um comentário:

Anônimo disse...

ele disse: "você cheira a cenouras"