9.8.06

Copa Libertadores da América, Jogo 1, DA GRANDE FINAL!!! São Paulo X Internacional

São Paulo e Inter começam a decidir a Copa Toyota Libertadores!!

Equilíbrio é a tônica no discurso das duas equipes

O São Paulo busca o seu quatro título da Libertadores, competição de maior identificação com o clube. Já o Internacional quer seu primeiro título de expressão fora do país para ser internacional de verdade. Duas equipes brasileiras se confrontando pelo título de clubes mais cobiçado da América, essa é a tônica da decisão que terá início nesta quarta-feira, às 21h45min, no estádio do Morumbi.Será a segunda vez que equipes do mesmo país fazem a final da competição.

Na primeira, em 2005, deu São Paulo contra o Atlético-PR. Mas o currículo do adversário não assusta os jogadores do Inter-RS, que não crêem em vantagem do Tricolor pela sua tradição.- Eles já ganharam três vezes, mas apesar disso será um confronto equilibrado. Temos a vantagem de decidir em casa, o que sempre pode ser fundamental - analisou Fernandão, um dos artilheiros do Colorado no torneio, com quatro gols.

Para Leandro, do Sampa, nem os três títulos do Tricolor, nem a vantagem de jogar em casa da equipe gaúcha, serão fundamentais para decidir o título.- No futebol, tradição não dura mais do que três ou quatro dias. A cada semana é preciso vencer para mostrar que é o melhor. É matar um leão por dia. A vantagem é vencer! - ressaltou o atacante.O equilíbrio total entre os dois time fica evidente até no histórico do confronto. Em 49 partidas disputadas entre Internacional e São Paulo, 16 vitórias para cada lado.

O São Paulo terá apenas um desfalque para a partida. André Dias, que está impedido de jogar pela justiça devido a um imbróglio com o Goiás, seu ex-clube, deverá continuar de fora. Porém, sua ausência na zaga vem sendo muito bem suprida por Edcarlos, que inclusive marcou o gol da vitória nas quartas-de-final contra o Estudiantes (ARG).

Sem mistérios, o Muricy Ramalho vai manter a equipe que vem atuando como titular, ao contrário do técnico Abel Braga, que tenta esconder as armas do Inter-RS, principalmente pelo conhecimento do treinador são-paulino sobre o Colorado, já que comandou a equipe no vice do Brasileirão de 2005, garantindo a vaga na Libertadores para o clube do Beira Rio.- Eu já tenho o time na cabeça, está pronto, mas não vou dizer. Vou esconder o máximo possível o time do adversário. O Muricy conhece muito bem o grupo do Inter - analisou Braga.Com a liberação de Jorge Wagner, que renovou seu contrato, as únicas dúvidas da equipe gaúcha são Alex e Élder Granja.

O primeiro já apresenta melhoras nas dores no púbis. Já Granja, sem jogar há quase 20 dias, corre contra o tempo para se recuperar de um estiramento na panturrilha esquerda. Se não puder atuar, Ceará será o substituto.Conforme o regulamento desta Libertadores, os gols marcados fora de casa não serão critério de desempate. Portanto, as duas equipes deverão partir para o ataque nos primeiros 90 minutos de decisão. Assim, a expectativa em torno de Rogério Ceni pode aumentar. Se marcar, o capitão do Tricolor chegará aos 63 gols, se tornando o goleiro que mais balançou as redes no futebol, além de se isolar também na artilharia do São Paulo na história das Libertadores.

FICHA TÉCNICA:SÃO PAULO X INTERNACIONAL - RS

Data-Hora: 9/8/06, às 21h45min

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)Assistentes: Pablo Fanidiño (URU) e Walter Rial (URU)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Edcarlos, Lugano e Fabão; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Leandro e Ricardo Oliveira.Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL: Clemer; Ceará (Élder Granja), Fabiano Eller, Bolivar e Jorge Wagner; Fabinho, Edinho, Tinga e Alex; Rafael Sobis e FernandãoTécnico: Abel Braga

Foto 1: www.espn.com.br

Foto 2 e Texto: www.lancenet.com.br

Nenhum comentário: