19.9.08

TV Paga no Brasil: Reprises, reprises e reprises!!

Tv paga é bom, mas as vezes...


São 2 noticias:

TV paga exibe mesmo filme cinco vezes em 15 horas

Zapeando pelos canais pagos, você já teve a sensação de que um filme parece ser exibido repetidamente até a exaustão?

Pois você está certo. Após uma pesquisa nas grades de programação*, encontramos cerca de 230 longas-metragens que vão ao ar mais de uma vez em canais diferentes durante setembro.

No começo do mês, Ultravioleta, bobagem futurista protagonizada pela bela Milla Jovovich, teve cinco exibições entre 21h do dia 1º e 12h do dia 2 de setembro. Ao longo de setembro, o filme será transmitido 13 vezes em três canais diferentes – AXN, TNT e Universal Channel.

A versão com Leonardo DiCaprio de O Homem da Máscara de Ferro passará 12 vezes ao longo do mês. Além de exibições no AXN e no Universal Channel, o filme também está na grade do Telecine Action e do Telecine Pipoca. Os dois são canais premium, pelos quais o assinante paga mais caro e, teoricamente, espera uma programação diferenciada.

A overdose de Bridget Jones também surpreende. O primeiro filme da solteirona inglesa será exibido oito vezes em setembro. Já Bridget Jones: No Limite da Razão terá dez exibições, sendo seis destas em um período de apenas cinco dias. Tudo isso em apenas três canais (Fox, Telecine Light e Universal Channel).

A repetição e o rodízio de filmes entram para a lista de reclamações dos assinantes contra os canais pagos. Afinal de contas, estamos pagando e deveríamos ter uma programação diferenciada. Se não bastassem os irritantes erros em legendas e a quantidade de horas que perdemos com os infomerciais, entre outros problemas, temos mais esse.

A ABTA (Associação Brasileira de TV por assinatura) passou um bom tempo exibindo propagandas dizendo que nos entrega uma televisão de qualidade. Então, o que seus associados têm a nos dizer sobre o excesso de reprises?

É absolutamente tolerável um filme ser exibido duas ou três vezes em um mês. É até uma forma de dar opção ao assinante que não pôde acompanhar o longa-metragem em um determinado dia. No entanto, o que notamos é que há exagero. Um canal que não é dedicado exclusivamente aos filmes, como o AXN ou o Universal Channel, não pode reprisar uma mesma atração mais de cinco vezes em um mês!

Quando os assinantes brasileiros terão, finalmente, uma TV paga de qualidade?

Os campeões de reprises de setembro: http://www.teleseries.com.br/wp-content/uploads/2008/09/infografico.jpg

* Foram pesquisadas as grades de programação dos canais pagos: A&E, AXN, Canal Brasil, Cinemax, Disney Channel, Fox, Fox Life, FX, Futura, GNT, HBO, HBO Family, HBO Plus, Maxprime, Megapix, People + Arts, TCM, Telecine Action, Telecine Cult, Telecine HD, Telecine Light, Telecine Pipoca, Telecine Premium, TNT, Universal Channel e Warner Channel.
Com pesquisa e edição de Ale Rocha, publicado originalmente no weblog Poltrona.TV.

Fonte: http://www.teleseries.com.br/tv-paga-exibe-mesmo-filme-cinco-vezes-em-15-horas/ e Poltrona.tv

-------------------------------//-----------------------------

TV paga estréia menos e disfarça reprise

Por Daniel Castro da Folha.

Depois de um período de estabilidade, voltou a cair o número de filmes inéditos nos canais de cinema da TV paga.

Segundo levantamento da PTS, empresa que monitora o setor, os dez canais que mais estréiam filmes exibiram 65 títulos inéditos por mês no trimestre de junho a agosto, uma queda de 14,5% em relação ao mesmo período de 2007.

A redução de estréias foi liderada pelo Canal Brasil (de nove para duas por mês) e pela HBO, um dos canais mais caros, de 15 para 11 (queda de 27%). O Telecine Premium manteve em 18.

As reprises das estréias, no entanto, não aumentaram. A HBO, que reprisava cada estréia em média 4,4 vezes por trimestre, agora reprisa 3,9.

Para compensar o menor número de estréias sem inflar as reprises dos filmes inéditos, os canais apelaram a um "disfarce": ampliaram as reprises de títulos antigos em seus acervos.

O Cinemax, por exemplo, exibiu 141 filmes diferentes entre junho e agosto de 2007. No último trimestre, foram 167.

No varejo, as reprises ficam mais evidentes. Em agosto, "Viagem Insólita" (1987) passou 17 vezes na HBO e na HBO Family (o canal campeão de reprises de não-inéditos). Neste mês, "Bridget Jones: No Limite da Razão" (2004) será reprisado dez vezes em três canais diferentes (Fox, Universal Channel e Telecine Light).
A HBO não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1909200804.htm e http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?p=629808



-------------------------------//-----------------------------


E já faz alguns meses que eu tenho estado mais na frente da tela do PC, do que da tela da tv... É sempre a mesma história. Entre Novembro e Junho, a tv fechada é otima, não tenho reclamações, mas entre julho e outubro é um terror, poucas coisas se salvam...

A unica "estréia" que me agradou esses ultimos meses foi o reality (reality, quem diria) da Tila Tequila, e mesmo assim... Na MTV, que no fundo é canal aberto.

Tá vergonhoso o excesso de reprises em tv fechada.

Um comentário:

Anônimo disse...

vc eh idiota