16.9.08

Canal fox no Brasil, VERGONHA!!!

Seriados do canal Fox estão saindo antes em DVD


"Ao adotar a programação dublada como forma de exibir sua programação, os executivos do canal Fox talvez não imaginassem que teriam um aumento na concorrência – enquanto outros canais se preocupam com a perda dos telespectadores para a Internet (através das redes de download de arquivos e das comunidades que criam legendas para seriados), a Fox passou a competir também com as distribuidoras de home video.

Duas séries do canal estã sendo lançadas este mês em locadoras - dando ao telespectador a comodidade de não depender de horários de exibição e ainda a opção de assistir aos seriados com áudio em inglês e legendas (que funcionam!) em português.

A série Lipstick Jungle, que estreou na Fox no dia 25 de agosto, pode ser encontrada completa em um box com dois DVDs para locação desde o dia 10 de setembro. O lançamento é da Universal. Mas a concorrência também acontece entre as empresas do mesmo grupo – no caso com a distribuidora 20th Century Fox Home Video.

Agora em setembro, a Fox Video estará lançando nas locadoras a terceira temporada completa de Prison Break, série que está na metade de sua temporada no Brasil. A partir do dia 24 de setembro, o telespectador apressadinho poderá locar os quatro DVDs e assistir a todos os 13 episódios da temporada – quatro semanas antes do seriado encerra sua temporada na televisão.

É possível que esta concorrência entre canal em locadoras não tenha muito impacto para o canal – já que podemos imaginar que o público que loca filmes pode não ser o mesmo que assina TV paga e nem todos os telespectadores tem a fissura por assistir os seriados o mais rapidamente possível.

No entanto, este confronto entre canal Fox e a Fox Home Video ganhou nova dimensão no último mês, em razão do anúncio do filme - 24: Redemption, o esperado retorno da série 24 Horas, depois de uma temporada fora do ar. Por ser um programa muito esperado pelos fãs de seriados de TV, o lançamento antecipado em DVD pode ter impacto na audiência da TV, e vice-versa.

Em agosto, a Fox Video divulgou nota para a imprensa anunciando o lançamento do filme para locação no dia 7 de janeiro de 2009, com exclusividade. Consultado, o canal Fox correu para desmentir – através de sua assessoria de imprensa avisou que ainda negociava para exibir o filme ainda este ano.

O telefilme 24: Redemption irá ao ar nos Estados Unidos no dia 23 de novembro e exibí-lo ainda este ano demandará da Fox uma operação de guerra – o canal teria menos de um mês para disponibilizar a dublagem e fazer a divulgação, considerando que lançar um programa tão esperado como este às vésperas do Natal pode resultar em prejuízo, uma vez que o período é de baixa audiência na TV e costuma ser dominado por reprises.

Aparentemente o canal Fox perdeu a queda de braço – a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicou na edição do último sábado, dia 13 de setembro, que o filme só será exibido na televisão em fevereiro de 2009.

O TeleSéries procurou a assessoria de imprensa da Fox, que afirmou que o canal não confirma a notícia de O Globo – a informação oficial continua sendo de que o canal negocia a exibição do especial de 24 Horas para exibição ainda este ano. O tempo, no entanto, está passando.

Esta concorrência entre canais de TV e distribuidoras já foi registrada diversas vezes pelo TeleSéries. O drama militar The Unit, que sequer teve todos os seus episódios exibidos pelos canais Fox e FX, pode ser comprado em DVD. Séries que eram exibidas com atraso no país, como Alias e NCIS, acabaram tendo temporadas lançadas em DVD antes de ter seus finais de temporada iream ao ar no canal AXN. O drama adulto The L Word também teve sua quarta temporada lançada em DVD semanas antes da Warner exibir a season finale da série.

A Fox, no entanto, passa a ser o canal que precisa lidar mais com este tipo de concorrência. Em razão de sua decisão de exibir seriados dublados, canal e produtora costumam esperar as temporadas das séries acabarem nos Estados Unidos para então ordenar a dublagem de todos os episódios de uma única vez. Resultado: uma série como Os Simpsons que estréia em setembro nos Estados Unidos, só vai ao ar no Brasil a partir de maio, oito meses depois da exibição nos Estados Unidos. Tempo de sobra pros telespectador perder a paciência e as distribuidoras de home video organizarem seus lançamentos."

Fonte: http://www.teleseries.com.br/distribuidoras-de-...ados-do-canal-fox


E tá aí a verdade do pq deles terem dublado o canal fox… Eles queriam era empurrar os dvds pra quem gosta de legendados. Safados é o que eles são. Por isso que falo, baixar séries da Fox não é pirataria, e sim um protesto.

Nenhum comentário: