9.9.08

Comentando: Prison Break

ATENÇÃO: O texto a seguir contém spoilers sobre a nova temporada de Prison Break, a Quarta temporada da série.




Episódio 3 da temporada 4


Titulo: Shut Down

E a tensão continua no seu limite máximo. Sempre correndo contra o relógio, onde a série sempre lembrou um pouco 24 horas. Aliás... Esse é o numero de horas que eles tem pra conseguir avanços, ou voltam pra prisão.


Falando em 24 horas, pra quem não reconheceu, até pq faz muito tempo, o ator que faz o chefe do policial que ta organizando a “gangue ex-fox river”, é o mesmo ator que faz o amigo do Jack Bauer, que morre no primeiro episódio da série.


A reunião deles pra decidir as próximas atitudes que irão fazer, parece uma reunião do filme “the italian job”.

O Nerd no limite, Scofield no limite, Alex no limite, quase todo mundo no limite.


Linc foi foda na cena que ele pega o machado, e vai salvar o irmão, uma das cenas pra lembrar o quanto casca grossa ele é. Só que aparentemente, o “casca grossa” está um fica um pouco sentimental ao ouvir que o Alex perdeu o filho, morto pela companhia.


Companhia essa que está com o ator que faz um matador frio, e muito bem escolhido pela produção.


A frase do Sucre falando para o bellick sobre um possível fuga deles para o méxico, foi uma belíssima frase: “Escute. Eu só penso em uma coisa, ela pesa 3kg, tem os olhos da mãe, e o meu coração na palma de suas pequenas mãos. Então, se eu tiver que achar um cartão, seis ou seis milhões, farei o que for preciso, porque só segurei minha garota por 10 segundos e isso não foi o suficiente”. A cena em si é belíssimo, principalmente por causa do texto, mas também pq o ator que faz o sucre, o Amaury Nolasco, melhorou muito desde o começo da série.


O que diabos o T-bag ta querendo? A gente sabe que ele quer uma vingança contra Michael Scofield, mas ele parece ter um segundo interesse nessa história da Gate e do livro que ele pegou. Seria passar a perna na Companhia, a intenção dele? Se for... Bom, acho que ele é o único que pode conseguir isso.


E ferrou tudo, acabaram com o projeto... Seqüência incrível de ação e acontecimentos a flor da pele.


Sara: “Estamos ficando bons em fazer o impossível, não é? Afinal eu voltei dos mortos...” Ta... Mas ninguém engoliu isso muito bem até agora...


E mais uma daquelas seqüências magníficas de reviravoltas, Scofield conseguiu livrar todo mundo da evidente prisão... Foi muito bem feita a sequência, e não foi forçado, como eu estava até esperando que fosse.

A cena final, do Alex chorando e o Linc falando com ele, e ao terminar a conversa os 2 se cumprimentando foi a “cereja no bolo” do episodio, genial.





Nota 9,5 - E nem eu sei o pq de não estar dando 10,0... Acho que é só pra ser chato mesmo... hehe


OBS: Vc acha que ver pela internet é pirataria? Leigo engano de vcs... Se vc for no site da fox americana, vc pode ver nesse link http://www.fox.com/fod/play.php?sh=prison os episódios que foram ao ar até agora, com direito a legenda, por enquanto só em inglês, e só está disponível pra quem mora nos Eua, mas pelo visto futuramente também estará pro resto do mundo. Afinal é um programa de canal aberto nos Eua...

OBS 2: Apesar da série está muito boa, é hora de terminar. Pra terminar por cima!! Sem duvidas nenhuma eu digo isso..

Nenhum comentário: