Zapeando pelos canais pagos, você já teve a sensação de que um filme parece ser exibido repetidamente até a exaustão?
Pois você está certo. Após uma pesquisa nas grades de programação*, encontramos cerca de 230 longas-metragens que vão ao ar mais de uma vez em canais diferentes durante setembro.
No começo do mês, Ultravioleta, bobagem futurista protagonizada pela bela Milla Jovovich, teve cinco exibições entre 21h do dia 1º e 12h do dia 2 de setembro. Ao longo de setembro, o filme será transmitido 13 vezes em três canais diferentes – AXN, TNT e Universal Channel.
A versão com Leonardo DiCaprio de O Homem da Máscara de Ferro passará 12 vezes ao longo do mês. Além de exibições no AXN e no Universal Channel, o filme também está na grade do Telecine Action e do Telecine Pipoca. Os dois são canais premium, pelos quais o assinante paga mais caro e, teoricamente, espera uma programação diferenciada.
A overdose de Bridget Jones também surpreende. O primeiro filme da solteirona inglesa será exibido oito vezes em setembro. Já Bridget Jones: No Limite da Razão terá dez exibições, sendo seis destas em um período de apenas cinco dias. Tudo isso em apenas três canais (Fox, Telecine Light e Universal Channel).
A repetição e o rodízio de filmes entram para a lista de reclamações dos assinantes contra os canais pagos. Afinal de contas, estamos pagando e deveríamos ter uma programação diferenciada. Se não bastassem os irritantes erros em legendas e a quantidade de horas que perdemos com os infomerciais, entre outros problemas, temos mais esse.
A ABTA (Associação Brasileira de TV por assinatura) passou um bom tempo exibindo propagandas dizendo que nos entrega uma televisão de qualidade. Então, o que seus associados têm a nos dizer sobre o excesso de reprises?
É absolutamente tolerável um filme ser exibido duas ou três vezes em um mês. É até uma forma de dar opção ao assinante que não pôde acompanhar o longa-metragem em um determinado dia. No entanto, o que notamos é que há exagero. Um canal que não é dedicado exclusivamente aos filmes, como o AXN ou o Universal Channel, não pode reprisar uma mesma atração mais de cinco vezes em um mês!
Quando os assinantes brasileiros terão, finalmente, uma TV paga de qualidade?
Com pesquisa e edição de Ale Rocha, publicado originalmente no weblog Poltrona.TV.
Fonte, texto, fotos e a "pipoca": http://www.teleseries.com.br/tv-paga-exibe-mesmo-filme-cinco-vezes-em-15-horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário