14.2.07

RESUMO DE PRISON BREAK

PRISON BREAK



EPISÓDIO 6 - SUBDIVISION

Michael, Lincoln e T-Bag ficam olhando espantados para a região onde o rancho deveria estar localizado. Michael ordena que T-Bag lembre com exatidão o mapa contido na página que ele engoliu, caso contrário ele não terá mais utilidade. Sucre segue de motocicleta pela estrada e avista C-Note pedindo carona, prontamente concedida quando ele mostra para Sucre o mapa que ele baixou no laptop que pegou emprestado no trem. Enquanto isso, Michael e os outros calculam onde o silo estava localizado. Pouco depois Michael aponta para uma garagem, em cujo terreno ele acredita que o dinheiro esteja enterrado. Ao verem a mulher que mora naquela casa, T-Bag sugere que ela seja morta.
Michael discorda. Neste instante, Lincoln tem uma idéia que talvez possa fazer com que eles consigam entrar na casa. Haywire invade uma loja de fast-food através da janela do drive-thru e começa a comer. Ao ser visto por um casal de adolescentes, ele foge. O agente Sands informa Mahone sobre o recém paradeiro de Haywire, mas Mahone manda ele deixar a questão ser resolvida pelas autoridades locais, já que deseja todo o seu pessoal trabalhando no caso Cooper. Pouco depois, Mahone descobre que o funcionário de um posto de gasolina em Utah viu Cooper após ele ter saltado de pára-quedas com o dinheiro. Contrariando a vontade de T-Bag, Michael e Lincoln libertam Tweener, que estava preso no porta-malas. Em seguida, eles mandam o rapaz ir buscar alguns ítens em uma loja de jardinagem e encher o tanque do veículo. LJ dá entrada no centro de detenção e pergunta se há aulas no local.
O governador Tancredi conversa com o Chefe do Estado-Maior e vê Kellerman saindo do escritório. Ele fica preocupado pois lembra ter encontrado Kellerman no apartamento de Sara. Enquanto isso, Sara abre um envolope contendo outro pássaro de origami onde está escrito mais um número de telefone fora de serviço. Ela coloca um pássaro ao lado do outro que recebeu anteriormente e tenta decifrar o código. Lincoln corta a eletricidade da casa onde eles julgam estar o dinheiro. Quando Tweener pega os últimos itens solicitados, um homem destrava a porta, vê que o balconista não está lá e imediatamente telefona para a delegacia. Antes que a ligação seja completada, no entanto, Tweener aparece e o golpeia com uma pá. Em seguida ele encontra Michael e os demais. Michael fica satisfeito, até ficar sabendo o que aconteceu.
Lincoln comenta que eles precisam agir rápido. A dona da cobiçada residência, uma mulher chamada Jeanette, abre a porta de sua casa e encontra Michael de macacão, que logo pergunta faltou eletricidade. Neste instante, Haywire está caminhando quando avista um carro de polícia. Sem hesitar, ele entra em uma casa cuja porta está destravada. Uma velha cega pergunta se ele é Billy e ele responde que sim. Mahone conversa com o funcionário do posto de gasolina sobre Cooper e descobre que ele abasteceu o veículo duas vezes em um mesmo dia. Michael é cordial com Jeanette e ela permite que ele e sua “equipe” façam uma escavação no chão da garagem para reestabelecer a energia elétrica. O governador Tancredi encontra-se com o senador Lemon, que comenta que as coisas não fazem sentido em relação ao caso Burrows. Antes que consiga dizer mais coisas, ele vê um homem os observando e vai embora. Mahone faz cálculos e chega a conclusão que Cooper transitou em um perimêtro de pouco mais de 100 quilômetros, região onde provavelmente escondeu o dinheiro. Sendo assim, ele logo deduz que os fugitivos estejam por ali.
Sucre e C-Note encontram os demais na garagem. C-Note cumprimenta Michael, que se mostra nervoso com o fato dos dois colorem em risco a operação. C-Note, no entanto, fica com a última palavra. Reunidos outra vez, o grupo continua cavando. T-Bag resolve manter a dona da casa ocupada. Assim, ele começa a paquerá-la e ela lhe oferece uma bebida. Enquanto isso, Michael fornece o endereço de um site que eles poderão utilizar no futuro caso queiram se comunicar. Lincoln encontra a fundação do silo.
Michael comenta que assim que o dinheiro for encontrado eles terão de deixar a cidade imediatamente. Tweener confessa que esqueceu de abastecer o veículo. Furioso, Michael ordena que o rapaz vá ao posto de gasolina para encher o tanque. A velha cega se dá conta que a pessoa que entrou em sua casa não é seu filho Booby e resolve telefonar para a polícia. Neste instante, Haywire se aproxima dela com uma faca.
Mahone e o delegado libertam os dois homens amarrados e amordaçados, que em seguida dizem que os fugitivos estão na cidade. O governador encontra um envelope na mesa de seu quarto de hotel contendo os dizerem “Se você realmente desejar saber”. O envelope contém uma jump drive com um arquivo de som. O governador começa a ouvir. LJ vai até a sala de aula da prisão e consegue mandar a foto de Kellerman para o site de um jornalista. Kim diz a Kellerman que Lemon baixou alguns arquivos sobre Blackfoot, em Montana, e almoçou com Tancredi. Kallerman olha preocupado. T-Bag fica irritado ao se dar conta que Jeanette está interessada apenas em Lincoln e logo observa uma picareta de gelo que está sobre a mesa. Neste instante os policiais entram na casa da velha cega e a encontram ilesa. Haywire, no entanto, fugiu levando consigo uma pintura holandesa que ela possuia. Sara está em um supermercado quando recebe um telefonema de seu pai. Tancredi a adverte que Kellerman não é quem diz ser. Em seguida ele comenta que está voltando para Chicago e descobriu que ela estava certa.
Antes que consiga dizer qualquer coisa, Sara se depara com Kellerman e desliga o telefone. Tweener é reconhecido por um funcionário do posto de gasolina, que prontamente avisa a polícia. Ele foge, mas é perseguido por Mahone e outras viaturas. Mahone finalmente consegue detê-lo e, apontando uma arma para a cabeça do rapaz, pergunta onde estão os demais fugitivos. Quando Michael não vê T-Bag e Jeanette, ele corre até o quarto dela com um martelo. Ela está ilesa, mas manda todos irem embora.
Lá embaixo, os outros ouvem um carro parar. Sucre observa pela janela. Uma policial se aproxima da casa. Jeanette, Michael e T-Bag também vêem a policial. T-Bag empurra Jeanette contra a parede e a ameaça com o martelo. “Uma palavra e eu acabo com você”, diz ele. A policial está prestes a alcançar a maçaneta da porta de entrada. Enquanto isso, Michael pensa em uma maneira de resolver o problema.

OBS: Mas uma vez gostaria de parabenizar aos Webmastes do site http://prisonbreak.mundofox.com.br , que fazem um trabalho brilhante. Torço pra que um dia todos os canais de séries façam sites iguais a esse.

OBS 2: Essa semana não teve comentários, por falta de tempo. Semana que vem volta ao normal.

Nenhum comentário: