1.2.07

COMENTANDO PRISON BREAK



EPISODIO 4 DA SEGUNDA TEMPORADA - "First Down" (Primeiro a cair)


Lincoln, Nika e Michael seguem pela estrada. Um carro se aproxima. Nele estão Bellick e Geary. Bellick tenta retirar Lincoln da estrada e fazer com que bata em uma árvore. Os três ficam atordoados.

O único erro do episódio, que fez com que eu não desse 10, e sim um 9,5. Eles não saíram nem com um arranhãozinho!!! FALA SÉRIO!!!

Bellick os mantém sob a mira de sua arma. Michael logo deduz que Bellick esteja atrás da recompensa. Bellick deixa os irmãos chocados ao dizer que Manche contou tudo e que eles estão a caminho de Utah atrás dos cinco milhões.

Mas gente pra Utah...

Em seguida, ele afirma que matará Nika caso eles não o levem até o dinheiro. Lincoln joga um caco de vidro na frente do pneu do carro de Bellick. Enquanto isso, Mahone recupera o drive do computador de Michael, descobre que o sangue no local do acidente era de porco e assim se dá conta que os irmãos ainda estão vivos.

Porra... Descobriram rápido... Que droga...

Tweener e Debra Jean seguem para Utah. Durante a viagem, ele se mostra preocupado por ela estar acima da velocidade permitida, o que pode fazer com que eles sejam parados pela polícia. Michael pede para Nika não se preocupar, mas ela está furiosa, pois dez mil dólares não é uma quantia pela qual valha a pena se arriscar tanto. Enquanto isso, na reunião do AA, quando Kellerman fala sobre seu passado com o grupo, Sara descobre que ele mente sobre uma questão médica. Mais tarde ele se apresenta como Lance e a paquera.

Eu gosto da Sara, mas ela é meio, é... Digamos... Fácil?

Abruzzi, protegido por seus homens, volta ao seu restaurante no Brooklyn, cumprimenta sua família e diz à esposa que o horror terminou.
T-Bag, que dirige o carro que roubou do veterinário, pára em um posto de gasolina. Ele vai ao banheiro e corta sua mão reimplantada na esperança de sentir alguma reação. Um caronista observa o que ele faz e questiona sua atitude. T-Bag sai e vê policiais inspecionando o veículo que ele dirige. O caco de vidro atirado por Lincoln furou o pneu do carro de Bellick. Bellick manda Geary voltar à cidade para consertá-lo e leva Lincoln, Michael e Nika para uma cabana abandonada na floresta. Nika fica cada vez mais aborrecida com Michael e não esconde tal sentimento de Bellick. Ao chegarem na cabana, ela se aproxima de Bellick e diz que deseja se vingar de Michael. T-Bag tenta escapar a pé, mas é parado pelos policiais. Ele diz que é um caronista, afirma que não possui veículo e em seguida comenta que o carro que eles estão inspecionando pertence ao rapaz que está no banheiro. Ao revistarem o garoto, os policiais encontram as chaves do carro do veterinário, uma armação de T-Bag. O caronista é preso e T-Bag consegue escapar a pé.
Nika leva Bellick até uma sala nos fundos onde Lincoln, amarrado, comenta com Michael que não confia na moça. Nika diz a Bellick que irá descobrir onde está o dinheiro em troca de uma parte da quantia. No entanto, tudo o que Bellick deseja com ela é fazer sexo. Nika diz que não está interessada. Por fim, ele oferece 200 mil dólares pela informação.
Ela não tem escolha a não ser fazer o acordo. Em seguida, ela é amarrada ao lado dos irmãos.

200 mil ou morrer... Hum... Escolha dificil...

Enquanto isso, Abruzzi é informado por um de seus capangas que Fibonacci foi localizado no Distrito de Columbia. Ele pergunta se a informação é quente. O homem diz que a informação veio de Nova Jersey, portando deve ser. Isso era tudo o que Abruzzi queria ouvir. Em seguida, ele manda seus capangas para o carro e leva um tapa de sua esposa, que não consegue acreditar que ele irá arriscar a felicidade de sua família por uma revanche. Ela implora que ele não vá e lhe entrega um crucifixo.

Abruzzi escuta o nome "Fibonacci", não vê mas nada na frente...

Enquanto isso, Debra Jean quer parar para dormir, mas Tweener prefere continuar a viagem. Como o carro é dela, a vontade de Jean fala mais alto e eles acabam parando em um hotel. Na cabana, Bellick amarra Nika com os irmãos e os deixa sozinhos. Nika diz a Michael que não terá problemas em armar uma cilada para Bellick desde que Michael lhe diga onde quer que ela o conduza.

Ahhh, não matei essa. Até pq... Quando a Nika teve tempo pra armar com o Michael? Talvez naquela hora que o cara foi buscar o pneu... Será?

Um homem acompanhado por sua filha adolescente oferece carona para T-Bag. O fugitivo se acomoda no banco de trás do veículo e sorri para Danny, a garota. Nika finge que precisa ir ao banheiro e Bellick a retira da sala. Quando estão sozinhos, ela diz que Michael planeja uma cilada para ele em uma pequena cidade em Utah onde Michael tem amigos armados. Por esta informação ela deseja um terço do dinheiro. Bellick diz que por esta quantia ela precisará ficar sexualmente à disposição dele.
Surpreendentemente, ela começa a beijá-lo.

Supreendentemente? Porra, ela é uma prostituta... Faz tudo parte da armação.

Todos tem um preço. Abruzzi chega em DC com seus capangas. Na cabana Lincoln continua desconfiando de Nika. Michael diz que as vezes é preciso confiar nas pessoas. Tweener dá em cima de Debra Jean e ela corresponde. Mahone prepara sua armadilha para Abruzzi e Kellerman se aproxima de Sara. No hotel onde pararam para pernoitar, Danny relaxa à beira da piscina. T-Bag dá em cima de Danny e ela vai se queixar ao pai. Pouco depois, o homem vai atrás de T-Bag com um ferro.

Fudeu... De todos os fugitivos o que mas vai colecionar crimes é o T-bag, com certeza.

Enquanto transa com Bellick, Nika tenta apanhar a arma dele. Bellick a leva de volta para a sala onde Michael e Lincoln estão amarrados e a deixa lá. Pouco depois, ele procura a faca que mantém no cinto e se dá conta que ela sumiu. Neste instante, Lincoln aparece e o ameaça com a faca. Quando Geary retorna com o pneu consertado, Michael o ameaça com a arma de Bellick. Em seguida, Bellick conta para Nika como Michael usou Sara. Ele diz que ela acabou tendo uma overdose e agora terá de encarar trinta anos de prisão.

Esse resumo ficou resumidissimo. Mas essa aí, foi uma das melhores sequencias de acontecimentos da temporada, grande momento.

Michael fica irritado e dá um golpe na cabeça de Bellick. Enquanto isso, Danny observa T-Bag ir embora com o carro de seu pai.
Sara está em companhia de Kellerman quando recebe um telefonema de Michael. Ele diz que sente muito por tudo o que aconteceu e afirma ter uma maneira de protegê-la usando algo que já está sob a posse dela. Antes de desligar, ele diz que o sentimento entre eles foi verdadeiro.

Ah não acho, que o sentimento tenha sido verdadeiro não. O Michael tá é querendo usar ela ainda. Mas também ficou com pena do que aconteceu com a Sara.

Mahone e sua equipe correm para o hotel. Tweener sai do chuveiro e observa Debra Jean indo apanhar uma bebida. O rapaz fica nervoso, mas não a impede. Enquanto isso, Abruzzi chega no hotel onde Fibonacci está escondido. Ele entra em um quarto vazio enquanto os homens de Mahone cercam o local.

Hum... Me enganaram direitinho, até aparecer o Abruzzi saindo do carro em direção a esse motel, eu tava achando que eles tavam indo atrás do Tweener, e que a garota tinha entregue ele. Isso é o que Prison Break tem de melhor, nada é o que parece ser...

Mahone diz a Abruzzi que preparou uma armadilha para ele usando um rapaz para fazer a informação vazar. Abruzzi pede desculpas ao Senhor e sai armado. Os agentes abrem fogo e Abruzzi cai após uma rajada de balas.

Cena perfeita. A morte de um grande mafioso, como sempre perfeito.

Enquanto Debra Jean e Tweener bebem tequila na cama, ela confessa que telefonou para o pai avisando onde e com quem estava. Em seguida, ela diz que gostou dele e Tweener a beija.

Momento machista: Todo mulher é amaciada com bebida alcolica...

Nika e os irmãos Scofield se preparam para seguir seus caminhos. Ao perceber que não verá Michael novamente, ela apanha a arma de Lincoln e mira em Michael. Na sequência ela diz que o ama, mas foi usada por ele. Por este motivo, Nika afirma que terá sua vingança ao entregá-los para a polícia e ficar com o dinheiro da recompensa. Michael caminha em direção a ela.
Nika ameaça atirar, mas ele sabe que nada acontecerá pois retirou o cartucho de balas da arma.

Ficou meio óbvio que o Lincoln não ia dar um mole desses, e que a arma tava sem bala.

Michael lhe deseja boa sorte e eles partem. Wheeler diz a Mahone que a agência não está satisfeita com a forma como eles lidaram com Abruzzi. Mahone está certo que Michael cometerá outro erro em breve. Ao olhar a foto de Michael, ele vê Shales: o criminoso que ele deixou escapar.

Ah tá, eu não tinha me tocado quem era o cara da foto. Em geral foi um episódio nota 10, só não dei mesmo pq eu sou meio exigente, mas Prison Break é alucinante, e essa coisa de atravessar o país (nem chega a tanto), tenta escapar de coisas impossiveis, é genial. Prison Break, é uma série de gênio, é sensacional.


FOTOS DO EPISODIO: http://prisonbreak.mundofox.com.br/index.asp?seccion=fotos

Nenhum comentário: