16.1.07

Os grandes vencedores do GLOBO de OURO 2007!!!



CINEMA

Melhor filme - drama
Babel

Parece realmente interessante, um grande elenco, é o favorito ao Oscar.

Melhor atriz de filme drama
Helen Mirren (A Rainha)

A mulher ganhou 2 prêmios, é venerada por meio mundo, dificilmente deixa de levar o Oscar também.

Melhor ator de filme drama
Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia)

A pior coisa que pode ter acontecido ao Leonardo Di CAprio, foi ter que enfrentar esse tremendo ator, que foi espetacular nas suas partipações nos seriados E.R. e The Shield, e agora é elogiadissimo nesse filme. Também acho que ele leva o Oscar.

Melhor filme - Comédia ou Musical
Dreamgirls - Em Busca de um Sonho

Vai ser o grande adversário de Babel pela estatueta do careca...

Melhor atriz em comédia ou musical
Meryl Streep (O Diabo Veste Prada)

Esse filme foi uma surpresa, pois eu achava que era filme pra público e não pra critica. Mas legal que o pensamento dos criticos estejam mudando um pouco.

Melhor ator em comédia ou musical
Sacha Cohen (Borat)

Bom, só pelo visual, totalmente diferente, ontem quando ele apareceu, eu simplismente não reconheci, totalmente diferente. Só pelo visual, já mereceu ganhar...

Melhor atriz coadjuvante
Jennifer Hudson (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho)

Quem diria!! Derrotada no American Idol, tá ganhando um Globo de Ouro e pode ganhar um Oscar!! É um grata surpresa, e um motivo para os jurados e o publico do american idol repensar as suas escolhas...

Melhor ator coadjuvante
Eddie Murphy (Dreamgirls - Em Busca da Fama)

É a volta por cima como ninguém. Depois de horrendos filmes como a Vovozona, Professor Aloprado e Casa mal- assombrada (No Brasil eles são populares, mas o gosto de telespectador da rede globo é duvidoso até dizer chega...). Mas é legal ele ta ganhando, pq é um baita ator, e as vezes não tinha o reconhecimento merecido. Parabén para Eddie Murphy, premio mas do que merecido, e torço por ele no Oscar.

Melhor filme de animação
Carros

Eu achei que ia ganhar Happy Feet, me surpreendeu. Mas realmente os "Carros" são divertidissimos.

Melhor filme em língua estrangeira
Cartas de Iwo Jima (EUA/Japão)

Não conheço, mas gosto muito do cinema japonês. Do Asiático em geral, tem coisa muito boas, hj em dia eles conseguiram superar a Europa, na minha opinião pessoal.

Melhor diretor
Martin Scorsese (Os Infiltrados)

Não vi o filme ainda, mas Scorsese é um grande diretor, que merece o reconhecimento de todos. É o favorito ao Oscar.

Melhor roteiro
A Rainha (Peter Morgan)

Eu pessoalmente não aguento mas histórias sobre as Rainhas da Inglaterra. Não vejo graça nenhuma, na monarquia. Os caras não mandam em nada, ganham um dinheiro filha da puta em impostos, e ainda tem gente que acha que é "Glamour"? Há dá um tempo!!!

Melhor trilha sonora original
Alexandre Desplat (The Painted Veil)

??

Melhor música original
The Song Of The Heart (Happy Feet - O Pingüim)

A música foi composta e cantada por Prince, Justin tava entregando o premio, e simplismente o Prince não subiu ao palco. Só que depois eles filmaram todo mundo ali mas tarde, eu achei o Prince!! Onde será que ele tava? Meu palpite? Fudendo com outro homem no banheiro... huahahuauha

Prêmio Cecil B. DeMille
Warren Beatty

TV

Melhor série drama
Grey's Anatomy (ABC)

Vou começar a criticar... Premio agora é assim? Subiu a audiência merece o prêmio? Não adianta não concordo com a escolha de Grey´s, acho uma série que não é la essas coisas, que é muito valorizada. Se ela não tivesse sido exibida depois do Superbowl do ano passado jamais, eu digo jamais, teria tido essa audiência e visibilidade toda. A única coisa boa que eu vejo nessa série, é o fato de ela enfrentar C.S.I, e sendo assim a produção de C.S.I. teve que melhorar e muito a série, e C.S.I voltou a ser muito boa. DO resto, Grey´s é só mas uma novelinha apelativa...

Melhor atriz de série drama
Kyra Sedgwick - The Closer (TNT)

Não vejo The closer.

Melhor ator de série drama
Hugh Laurie - House (FOX)

Apesar dele ter ganho do Kiefer, e eu não ter assistido House ainda, acho o ator muito bom.

Melhor série musical ou comédia
Ugly Betty (ABC)

Não é possível... Ninguém vai exibi-la no Brasil? Eu imagino que Betty, a feia, foi a unica novela descente dos ultimos 15 anos, imagina a versão melhorada americana? Enfim, novela é ruim, mas Betty, a feia era a grande exceção.

Melhor atriz de série musical ou comédia
America Ferrera - Ugly Betty (ABC)

Eu vi aquele filme, quatro amigas e um jeans viajante, o filme é fraco, mas dá pra ver que a America Ferrera é boa atriz.

Melhor ator de série musical ou comédia
Alec Baldwin - 30 Rock (NBC)

Não disse nos indicados? Que o Alec ia ganhar pq tem muitos amigos? Agora eu afirmo pra vcs que ele ganhou por isso...

Melhor minissérie ou filme feito para a televisão
Elizabeth I (HBO)

No cinema foi a Elizabeth segunda, e aqui em TV foi a primeira... NINGUÉM MERECE!!

Melhor atriz de minissérie ou filme feito para a televisão
Helen Mirren - Elizabeth I (HBO)

Deve ser boa atriz mesmo...

Melhor ator de minissérie ou filme feito para a televisão
Bill Nighy - Gideon's Daughter (BBC)

Chato!! Eu vi esse filme, passou na HBO, não aguentei nem ver até o final!!!

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme feito para a televisão
Emily Blunt - Gideon's Daughter (BBC)

Lá, Lá, Lá...

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme feito para a televisão
Jeremy Irons - Elizabeth I (HBO)

Bom, esse é bom ator, sempre achei, mesmo tendo ganho do Masi Oka, que era o meu preferido, acho que ele merece.

Fotos: confira as musas do Globo
de Ouro 2007

Veja também:
» Foto ampliada da Beyoncé
» Veja as fotos!

Mas fotos, e noticias sobre esse assunto: http://diversao.terra.com.br/globodeouro2007

OBS: Em vermelho, são os meus comentários.

OBS 2: Achei muito sensata a escolha entre na categoria de cinema, mas de tv... Viajaram legal.

OBS 3: Ainda hj, os indicados ao Oscar!!

Um comentário:

Tacilda Aquino disse...

Para quem se propõe a falar sobre cinema, você precisa assistir mais filmes. Somente assim dá para evitar comentários como "Helen Mirren deve ser mesmo uma boa atriz". Você nunca viu Excalibur, Assassinato em Gosford Park, As Garotas do Calendário, Colapso, De Porta em Porta (só para citar alguns filmes pelos quais ela já foi premiada). Ah, A Rainha e Elizabeth I podem ser baixados na internet. Vi ontem A Rainha e estou baixando Elizabeth I para "DEPOIS" fazer meu comentário