17.1.07

Comentando Prison Break

Segunda temporada, episódio 2: "Otis"




Mahone se certifica que os funcionários das fronteiras do Canadá e do México estão trabalhando para evitar que os fugitivos deixem o país.

Lembraram de falar da fronteira do Canadá!! A impressão que se dá nas séries e filmes americanos, é que o México é terra de ninguém, e que todo bandido que fogem de carro dos Eua vão pra lá!! Os que pegam avião vem pro Brasil!! Fala sério...

Em seguida, ele diz a Ives que Pope não está mais no comando. Michael vê a foto dos fugitivos na primeira página de um jornal local e observa um homem descarregando objetos de piquenique de um veículo. Após roubar comida do homem, Michael entrega dinheiro para C-Note e Sucre.

Aquele franguinho devia ta bom, mas de verdade, pq o ator que faz o Abruzzi comeu com uma vontade!!!

Enquanto isso, o Dr. Gudat termina de suturar a mão reimplantada de T-Bag. Assim que T-Bag se certifica que a cirurgia terminou, ele vomita no chão.

Colocaram a patinha do T-Bag de volta...

Lincoln lembra Michael que a audiência de LJ acontecerá naquele dia e reafirma que deseja ajudá-lo a fugir. Lincoln diz conhecer a sala do tribunal, mas Michael o adverte que aquela não é a ocasião propícia.

Pra falar a verdade é risco infinito, isso já não é trabalho mas pro Scofield, e sim pro JACK BAUER!!!

Em seguida ele comenta que os dois precisam ir até Utah, sair do país e só então bolar um plano de fuga para LJ. Lincoln comenta que se LJ for mandado para a penitenciária de Arizona, ele jamais conseguirão tirá-lo de lá. Com isso, ele argumenta que a ajuda à LJ deverá ser agora ou nunca. Neste instante, eles são interrompidos por Sucre, C-Note e Abruzzi, que estão de partida. Abruzzi comenta acreditar que ele e Michael irão se encontrar novamente.

Em Utah, é lógico...

Assim que eles partem, Michael se vira para o irmão e pergunta tudo o que ele sabe sobre a sala do tribunal. Pope diz a Bellick que eles foram retirados da perseguição aos fugitivos. Em Saint Louis, no estado de Missouri, Tweener se depara com um universitário e rouba a carteira do rapaz.

Esse vai ser ladrão o resto da vida...

Lincoln obtém informações sobre a audiência de LJ enquanto Michael prepara um veículo que escondeu em um estacionamento.

Se fosse aqui no Rio, jamais que esse carro ainda estaria ali...

Pouco depois, os dois resolvem posar de advogados de LJ a fim de conseguir chegar até ele. Pope e Bellick são questionados por um comitê de investigação. Bellick é forçado a admitir que vendeu o comando da fábrica da prisão para Abruzzi.

Ihhh, Bellick... Se fudeu legal...

O veterinário reestabelece a circulação na mão de T-Bag e em seguida lhe dá analgésicos e antibióticos.

Algum estudante de medicina que leia esse humilde blog, pode me dizer se essa cirurgia é possível no mundo real?

Como retribuição, T-Bag promete subjugá-lo com “cordialidade”. Mahone conversa com LJ, que alega não saber o paradeiro de seu pai e tio. Mahone quer que LJ apareça na TV para ajudá-los a capturar Lincoln e Michael. LJ diz que não confia no governo e Mahone pede que ele comece a pensar em si próprio. Enquanto isso Tweener tenta comprar uma passagem rodoviária para Utah, mas um dos passageiros que está na fila o reconhece da foto publicada no jornal. Tweener foge.

O Tweener ta dando um mole assim, digamos... INACREDITAVEL!!! Ta pedindo pra ser preso.

Neste instante, Lincoln, usando o registro de advogado de um homem chamado Nick Savrinn, telefona para LJ. LJ conta sobre sua conversa com Mahone. Antes de terminar a conversa, Lincoln diz ao filho: “Na terceira, preste atenção em Otis Wright”.

Esse código de "Otis" é muito velho, todos os filmes de conspiração usam, e eu ne me toquei na hora. Acho que tava meio lerdo ontem...

T-Bag utiliza uma seringa para “apagar” o veterinário. Michael vai até uma loja de ferragens enquanto Lincoln o aguarda do lado de fora. Uma mulher reconhece Lincoln e sinaliza para uma viatura policial. Lincoln corre até a loja e diz a Michael que eles precisam fugir. Como diversos carros da polícia aparecem na porta da loja, eles são obrigados a ir embora e deixar o veículo que utilizavam com todos os suprimentos dentro.

Que merda, nada dá certo...

Tweener observa o quadro de anúncios da faculdade e descobre que Debra Jean Belle está procurando alguém para dividir as despesas para uma viagem para Utah.

Putz, tudo pra manter o roteiro...

O comitê resolve descontar duas semanas do salário de Pope e colocá-lo em período probatório de três meses. Bellick é demitido. Pope defende Bellick, ataca Pavelka verbalmente e pede demissão.

O Pope provou que é homem!!! Nada disso, pelo visto eles queriam era tirar o ator da série mesmo...

Lincoln diz a Michael que ele não precisará ajudá-lo no plano de fuga de LJ, mas Michael diz que tomará parte da ação. T-Bag tinge o cabelo.

Vou tingir meu cabelo igual, pro carnaval...

Mahone volta a conversar com LJ e o informa que ele falou com um fantasma horas atrás, uma vez que Nick Savrinn está morto. Mahone o faz escutar uma parte da gravação do telefonema e pergunta quem é Otis Wright.

Porra, o Mahone ta tão lerdo quanto eu...

LJ se faz de desentendido e Mahone promete pegar pesado com ele. Enquanto isso, Lincoln e Michael vão até a cobertura do prédio do tribunal. Michael pinta uma pistola d´água com tinta spray preta.

Eita!! Tão ensinando a bandidagem da vida real, como fazer uma arma!! Que feio... hehe

Um funcionário do tribunal conduz LJ até o elevador no terceiro andar.
LJ observa uma placa no elevador com os dizeres “Fabricação Otis”. Quando o elevador da esquerda chega, ele se abaixa, finge amarrar os sapatos e com isso força o funcionário a esperar o elevador da direita. Mahone também observa a placa “Otis” pouco antes das portas do elevador fecharem e diz ao funcionário do tribunal que ele próprio conduzirá LJ. Lincoln abre o alçapão no teto do elevador e aponta a pistola d´água para Mahone.

Rapidamente, o "Otis Wright" foi o primeiro fabricante de elevadores nos Eua, volta e meia falam disso nos filmes, porém a gente acaba esquecendo mesmo quando fica um certo tempo sem ver o nome, afinal é cultura americana, e não nossa. Ou seja, não somos obrigados a ficar decorando!!!

Michael diz a LJ para apanhar a arma de Mahone. Enquanto está ajudando LJ a subir, Lincoln deixa a pistola d´água cair. Mahone agarra LJ e Michael o ameaça com a arma de verdade. Mahone diz que se eles se entregarem, LJ ficará livre. Lincoln não tem outra saída a não ser soltar o filho.

Bela cena, o Slow motion do pai olhando pro filho, e vice-versa, é coisa genial.

Em seguida, ele e Michael fogem. Mahone coloca a polícia no encalço dos irmãos, mas eles conseguem roubar um veículo de entrega. Enquanto isso, Bellick volta para casa. Quando sua mãe pergunta o motivo de sua presença ali, ele mente e diz que teve de tirar um a licença do trabalho.
Quando ela se afasta, Bellick apanha um rifle e o carrega.

O carro de fuga mas lento da história. Sobre o Bellick com a arma, eu fiquei torcendo ali pra ele não se matar, é um baita personagem, ainda não é hora de morrer.

Enquanto isso, T-Bag veste as roupas do veterinário, tranca a clínica e rouba o carro dele. Em seguida, ele utiliza o computador de bordo do veículo para obter a direção correta para Utah.

E vai rolar a festa, vai rolar... LÁ EM UTAH!!!

Tweener procura Debra Jean e diz que precisa ir para Utah a fim de receber uma herança. Bellick está prestes a cometer suicídio quando sua mãe o informa da grande recompensa: 300 mil dólares pela captura de Lincoln e 100 mil por cada um dos demais fugitivos. Aquela informação dá motivos para Bellick querer viver.

Viva a mãe do Bellick!!!

Os policiais encontram o veículo utilizado por Lincoln e Michael, mas ele está vazio. Os dois irmãos continuam fugindo.

Pô, alguém chegou a acreditar que eles estariam ali? Obvio que não. Um policial olhou pro outro com a arma na mão. Sacanagem, queria que um desse tiro no outro... hehe.

Lincoln manca, pois foi alvejado na coxa e não pára de repetir que fracassou com LJ. Enquanto isso, LJ, algemado, é colocado em um veículo com destino a um presídio em Arizona. Mahone encontra sangue no veículo encontrado pela polícia e logo se dá conta que os irmãos em breve irão procurar socorro médico. Com isso, ele manda seus homens seguirem para todos os hospitais das redondezas.

Fudeu.







Fotos e resumo do belissimo site: http://prisonbreak.mundofox.com.br

Texto em vermelho: Cristiano (Highlander_Master)

OBS: É normal nos Eua as pessoas usarem terno e boné? Pq ninguém na rua parava pra achar estranho isso no Scofield!!

OBS 2: Confira o super especial sobre o filmes que estarão nos cinemas brasileiros durante 2007, no post anterior!!!

OBS 3: É por essas e outras que eu digo, quando eu assisto Prison Break e 24 Horas, todas as outras séries parecem brincadeiras de criança!! É de perder o folego essas duas!!

Nenhum comentário: