10.1.07

Comentando Prison Break

Temporada 2, episodio 1: "MANHUNT"




Michael e seus parceiros conseguem despistar Bellick e forçam o guarda a passar o comando das operações para o FBI. O agente especial Mahone decifra o código do plano de fuga de Michael. T-Bag toma medidas drásticas para recuperar sua mão.

O Mahone descobriu rápido demais, vcs não acham? Se o T-Bag, conseguir colocar a mão rapidamente desse jeito, vai ficar estranho, vcs não acham?

O agente especial Mahone, do FBI, continua no encalço dos fugitivos que lutam pela sobrevivência e ganham vantagem ao ultrapassar um trem bem no momento em que Bellick atira contra Michael.

Esses meses todos que eu tinha visto em chamadas, e no trailer na fox americana, era só isso? Um tiro de raspão? Ah que chato... hehe.

Mahone convoca uma coletiva de imprensa e classifica os prisioneiros como os “oito homens mais procurados nos Estados Unidos”.

Michael Scofield é mas procurado do que Osama Bin Laden!!!

Ao invés de escaparem, os fugitivos discutem sobre tudo o que deu errado até então. C-Note deixa escapar informações sobre os 5 milhões de dólares em Utah. A partir daí, Michael não poderá arriscar que o grupo seja dividido, pois caso algum deles seja capturado, a informação sobre o dinheiro acabará vazando para os policiais.

Mas deixem de ser gananciosos!! 1 milhão pra cada um tá bom demais!!

Mahone diz a Pope que se os fugitivos cruzarem a fronteira do estado, a perseguição será uma caçada federal. Pope se diz convencido que eles não conseguirão chegar tão longe. Mahone comenta que precisa falar com Sara, mas Pope diz que por enquanto ela está incomunicável.
Sara permanece em coma no hospital respirando através de aparelhos. Seus sonhos fazem com que ela tenha um súbito despertar.

É uma boa surpresa, que eu também já sabia, puta merda quanto spoiler eu acabei lendo sem querer, deu até raiva. Mas pra quem soube só ontem, foi uma boa surpresa, afinal a personagem Sara, é interessantissima, e todos nós pensavamos que ela tinha morrido.


Enquanto isso, T-Bag coloca sua mão amputada em uma caixa térmica. Mahone localiza o tatuador de Michael e consegue uma cópia do desenho que ele mandou ser tatuado em seu corpo. Veronica se mostra aborrecida que Steadman esteja vivendo confortavelmente enquanto um inocente foi sentenciado à morte pelo assassinato dele.

Veronica é a vida, e vc deveria ter aceitado isso também...

Steadman comenta que não foi ele quem escolheu Lincoln como bode expiatório. As portas da casa onde ele está morando só podem ser abertas pelo lado de fora e as janelas são à prova de bala. Com isso, ambos são prisioneiros.

Pelo menos eles tem um ao outro, que lindo... huuahuahua. Agora que eu reparei Terrence Steadman, é o ator da equipe do seriado de "Nash Bridges".

Os fugitivos precisam de dinheiro, roupas e transporte. Michael diz ter tudo o que eles necessitam e comenta que o avião de Abruzzi era apenas o plano A. Em seguida, ele afirma existir um plano B.

Claro que existe plano B, não é um plano B do nivel dos do Jack Bauer, mas dá pro gasto...

Mahone desconfia que a tatuagem de Michael contém pistas sobre seu plano de fuga. Neste instante, uma garotinha surpreende os fugitivos. Ela está acompanhada do pai, que traz um rifle consigo e logo identifica os homens como sendo os fugitivos do presídio Fox River. Abruzzi saca a arma, apanha a garotinha e ordena que o homem se livre do rifle. Em seguida, eles roubam o carro do homem e tomam a estrada. T-Bag se deparada com uma clínica veterinária e exige que o veterinário faça o reimplante de sua mão.

Será que o cara vai implantar uma pata de chachorro no T-bag?

Michael instrui Lincoln para seguir em direção a Oswego. Os demais reclamam sobre a mudança de planos. Bellick analisa as compras feitas por Michael com cartão de crédito antes dele ser preso. Uma delas se refere ao aluguel de um armazém em Oswego. Mahone descobre o antigo apartamento de Michael e começa a desvendar a tatuagem.

"Oswego", que nome curioso... Ih, caramba!! Que mancada é essa do Michael? USAR O CARTÃO DE CRÉDITO!! Essa não deu pra engolir muito bem...

Veronica resolve pedir ajuda usando seu telefone celular, mas Steadman a surpreende e aponta uma arma para ela. Bellick descobre através do caçador que os fugitivos seguiram em direção a Oswego. Com isso, ele está novamente no páreo. Veronica desobedece Steadman, telefona para o delegado e exige que ele envie uma unidade. Enquanto isso, o veterinário tenta convencer T-Bag que ele precisará do auxílio de um médico. T-Bag o ameaça e logo consegue convencê-lo a tentar a cirurgia. O veterinário sugere anestegiá-lo, mas T-Bag diz preferir ficar acordado durante todo o procedimento.
Mahone é informado que Bellick está seguindo para um armazém em Oswego. Os fugitivos entram em um galpão enquanto Bellick e seus homens se reúnem do lado de fora de um armazém. Mahone chega, mas Bellick pede para ele se afastar. Dentro do galpão, os homens apanham pás. Os homens de Bellick invadem o armazém, mas o local está vazio. Tudo não passou de mais uma armação de Michael. Naquele instante, os fugitivos estão na verdade em um cemitério, onde começam a cavar.

Tava na cara isso, pelo amor de deus!! Vcs acharam mesmo que o Michael ia dar um mole desses?

Mahone se dá conta que “Ripe Chance Woods” é um nome, e não um local.

Cacete, o Mahone tem um Q.I. superior do que o do Lex Luthor, é isso?

Com isso, ele ordena uma investigação sobre todos os registros com aquele nome. Michael e C-Note encontram tudo o que Michael havia enterrado previamente: roupas, cartões telefônicos e passaportes. Michael distribui as roupas para o grupo. Os passaportes são para ele e Lincoln. Mahone descobre um “Woods” na listagem que recebe e segue com sua equipe para o cemitério. Michael também havia escondido um carro e acredita que a partir daquele momento os fugitivos poderão se separar. Neste instante o FBI aparece e os fugitivos se escondem. Mahone segue até um túmulo cuja lápide contém a inscrição “RIP E. CHANCE WOODS”.
C-Note se pergunta como Mahone soube onde procurá-los.

C-Note, ele tem o Q.I. igual ao do LL, já falei...

Enquanto isso, Sucre exige que eles fujam imediatamente. Michael observa Mahone tirar uma pílula da tampa de sua caneta e tomá-la. Mahone vê Michael, saca sua arma e sai em perseguição. Porém os fugitivos, agora usando roupas de civis, se misturam na multidão e os agentes os perdem de vista. O telefone de Veronica toca. É Lincoln. Ela manda ele se entregar, pois encontrou Steadman. Neste instante um estranho aparece, saca uma arma e ordena que ela desligue o telefone. Em seguida, ele manda Stadman se afastar e atira na cabeça dela. Lincoln ouve o tiro e fica transtornado. O pistoleiro lembra Steadman que todas as ligações para o delegado são redirecionadas para eles.

Porra de Spoiler maldito, esse sobre a Veronica, que eu já sabia há uns 4 meses...

Sara encontra um pássaro de origami em sua bolsa. Ela desfaz o origami e descobre que ele contém uma mensagem de Michael: “Há um plano para fazer com que tudo isso dê certo”. Mahone é informado que os fugitivos sumiram. No entanto, ele não se mostra preocupado, pois agora sabe que Michael tinha todo o plano tatuado em seu corpo. Em seguida, ele diz que é apenas uma questão de tempo até que eles saibam tudo o que Scofield planejou.

Mahone x Scofield, o duelo do século!! Animador esse primeiro episódio, em todos os aspectos, mas principalmente prova que a produção conseguiu fazer algo de muito interessante mesmo não estando mas em apenas 1 lugar, que era a prisão. Prison Break é top 3 da atulidade em qualquer ranking de quem goste de séries policiais, e pelo visto vai continuar assim...


Fotos do episodio: http://prisonbreak.mundofox.com.br/index.asp?seccion=fotos

OBS: E vcs o que acharam desse primeiro episódio? COMENTEM!!!

Nenhum comentário: