17.1.07

CINEMA 2007, UM ABUSO!!!

Esse ano não tem jeito, separe uma grana que tu vai perder tudo no cinema!! Aqui a listinha dos principais, daqueles que provavelmente eu também vou perder o meu dinheiro. Eu digo provavelmente pq alguns com certeza eu vou, mas outros eu ainda to pensando. E outros vou colocar só como dica pra vcs mesmo. Confiram:

JANEIRO

Déjà Vu

Denzel Washington é um agente do governo que volta no tempo para salvar uma mulher. Mais uma parceria de Washington com o diretor Tony Scott (Chamas da Vingança).

Brasil: 19/janeiro

Esse eu vou ver em DVD, mas o assunto Déjà Vu, me interessa e muito. E ainda tem Denzel Washington no elenco, digo a vc, vale a pena conferir esse filme!!

Babel

O novo de Alejandro Gonzalez Iñarritu é sério candidato ao Oscar, misturando histórias de três partes do mundo com um elenco de primeira: Brad Pitt, Cate Blanchet, Catalina Sandino Moreno e Gael Garcia Bernal.

Brasil: 19/janeiro

Na verdade é o favoritão do Oscar. Também vou ver no DVD. Mas Esse elenco é sensacional, e eu sou meio fã da Cate Blanchet.

Apocalypto

A ousada aventura de Mel Gibson mostra o ponto mais alto do império maia, logo antes de sua derrocada.

Brasil: 26/janeiro

O Mel Gibson embalou nessa coisa de filme indepedente e polêmico, e embalou no bom sentido. Parece ser mas um bom filme. Também vou ver em DVD

FEVEREIRO

O Último Rei da Escócia

Forest Whitaker interpreta Idi Amin Dada, o brutal e sanguinário ditador da Uganda – em performance que pode valer o Oscar.

Brasil: 02/fevereiro

Forest Whitaker, pra quem não sabe, era o cara que apresentava o "Além da imaginação" a versão mas nova. Também foi o cara que ficou enchendo o saco de Vic Mackey na mas recente temporada de The Shield, e é destaque também em E.R. O cara é um baita ator, e espero imensamente que ele ganhe o Oscar. Também vou ver em DVD.

À Procura da Felicidade

Will Smith e filho interpretam, coincidentemente, pai e filho na cinebiografia de Chris Gardner, homem que superou todas as adversidades para chegar ao topo de Wall Street.

Brasil: 02/fevereiro

DVD também, o Will Smith é foda, e as vezes é esquecido pelos criticos.

A Conquista da Honra

Clint Eastwood retrata a tomada da ilha de Iwo Jima, nos estertores da II Guerra Mundial. Tem todo jeitão de Oscar.

Brasil: 02/fevereiro

Não ta com cara que o Clin Eastwood leva algum Oscar esse ano, mas é mas um filme pra ser conferido. Também vou ver em DVD. Calma, daqui a pouco começa os que eu vou ver no cinema e aí, não para mais, é um atrás do outro!!

Rocky Balboa

Sexagenário, Rocky volta para uma última luta. Direção, roteiro e atuação de Sylvester Stallone.

Brasil: 09/fevereiro

Eu já vi em DVD!! Muito bom!!! Mas só pra quem é fã da saga inteira.

A Rainha

Também provável concorrente ao Oscar, o filme retrata Helen Mirren como a rainha Elizabeth II após a morte da Princesa Diana. Parece ser a redenção de Stephen Frears (Ligações Perigosas, Alta Fidelidade) no cinema.

Brasil: 09/fevereiro

Deve ser concorrente do Oscar, e como eu pretendo assistir a todos os indicados, eu devo assistir em dvd... Mas, eu odeio histórias sobre a rainha da Inglaterra...

SEÇÃO "SALVE-NOS DO CARNAVAL"

Turistas

Adolescentes norte-americanos passam férias de terror no Brasil.

Brasil: 16/fevereiro

Vou ver em DVD, mas logicamente com ódio no coração...

Cartas de Iwo Jima

Na contraparte de A Conquista da Honra, Eastwood mostra o ponto-de-vista japonês no conflito.

Brasil: 16/fevereiro

O Eastwood mostrou os dois lados, tá de parabéns por isso. O filme ganhou o Globo de ouro de melhor filme estrangeiro, e provavelmente deve levar o Oscar. Ainda não vi, vou ver em DVD.

Dreamgirls: Em Busca de um Sonho

A adaptação do musical da Broadway mostra o lançamento de um trio de cantoras que muda a música negra nos EUA. Com Beyoncé Knowles, Eddie Murphy e Jamie Foxx.

Brasil: 16/fevereiro

Além da tripleta principal, o filme conta com a talentosissima Jenifer Hudson. Eu adoro musicais, e tenho grandes expectativas pra esse filme. Vou ver em DVD também.

Borat

O segundo melhor repórter do Cazaquistão faz uma viagem cultural para descobrir os curiosos hábitos dos habitantes dos Estados Unidos & América. A comédia do ano.

Brasil: 23/fevereiro

Ufa, que lista!! Enfim, esse eu vou dvd também, o ator principal provavelmente deve levar o Oscar.

MARÇO

O Motoqueiro Fantasma

O personagem da Marvel é vivido nas telas por Nicolas Cage. Direção de Mark Steven Johnson (Demolidor).

Brasil: 02/março

Eu ia ver no cinema, mas a lista de cinema vai ficar tão imensa depois, que eu prefiro ver em DVD. É uma das melhores sagas de quadrinhos, imperdivel!!

Epic Movie

O pessoal de "Todo Mundo em Pânico" dá um jeito de satirizar todas as grandes produções hollywoodianas dos últimos anos.

Brasil: 23/março

Eles já fizeram um grande trabalho em todo mundo em panico, então merece que eu de uma conferidinha. Em dvd, é claro...

300

Em 480 a.C., o maior exército que a Terra já viu tenta tomar Esparta, que é defendida por 300 valentes soldados. Adaptação da HQ de Frank Miller. Promete muito.

Brasil: 30/março

Esqueçeram de falar que tem o Rodrigo Santoro, realmente promete. Só pra quem não sabe Frank Miller é o mesmo criador de Sin City. DVD, obvio.

ABRIL

As Férias de Mr. Bean

O nome já diz tudo. Rowan Atkinson está de volta.

Brasil: 06/abril

Mr. Bean é tão ridiculo, tão ridiculo... QUE É BOM!! Verei em DVD também...

As Tartarugas Ninjas: Uma Nova Aventura

Os quatro heróis dos esgotos de Nova York retornam em uma animação estilosa.

Brasil: 20/abril

Bota estilosa nisso!! Agora pq demorar 3 meses pra levar pros cinemas brasileiros? Que coisa!! Sou obrigado a assistir em dvd... hehe

MAIO (ou "mês em que ninguém quer estrear perto do Homem-Aranha")

Homem-Aranha 3

Peter Parker encara, ao mesmo tempo, Homem-Areia, a chegada de Gwen Stacy, uniforme negro e Venom.

Brasil: 04/maio

Não acredito!! Mesmo com tantos filmes nesse ano, o primeiro que eu vou ver no cinema é o Homem - Aranha? Juro que não foi intencional!! Mas... QUE COISA!! hehe. Tipo, não preciso nem falar muito né? Só que é obrigatorio se assistir a esse filme no cinema!!

Piratas do Caribe - No Fim do Mundo

O fim da trilogia põe a trupe de Jack Sparrow contra um pirata oriental, Sao Feng.

Brasil: 25/maio

Sou fã de Piratas, mas sou mas ainda fã do Chow Yun Fat, que ganhou uma vaguinha nesse terceiro filme. Tipo, provavelmente é o filme que vai bater o Homem Aranha... Sim, o Homem Aranha vai ta liderando até esse dia, pode anotar isso!! Ah, é obvio que eu vou ver esse filme no cinema!!

JUNHO

Shrek Terceiro

Shrek está prestes a ser nomeado rei – algo que ele não quer nem um pouco.

Brasil: 15/junho

To na duvida se é cinema ou Dvd, enfim... Achei o primeiro fraco, mas me impressionei com o segundo, que era muito divertido!! De qualquer jeito, seja no cinema ou em DVD, é um filme obrigatorio de ser visto!! Ah, e provavelmente o Piratas vai tá liderando até esse dia também...

Quarteto Fantástico 2

A chegada do Surfista Prateado prenuncia a vinda de Galactus, na adaptação dos quadrinhos clássicos do Quarteto.

Brasil: 29/junho

Hj também estréia o 3 "Onze homens e um segredo", com o nome de "Treze homens e outro segredo", enfim, eu vou ignorar esse outro filme. O que interessa mesmo é o quarteto, algo que eu passei a infancia lendo os quadrinhos, pra ser mas exato as histórias deles que vinham no final das revistinhas do X-men e do Homem-Aranha. Gostei bastante do primeiro e esse parece ta até melhor. Imperdivel!! E... Cinema é óbvio!!!

JULHO – FÉRIAS!

Harry Potter e a Ordem de Fênix

Voldemort está de volta para complicar a vida de Harry, Rony e Hermione.

Brasil: 13/julho

Vou ver o 4 na HBO dia 27 de Janeiro. Não vi nenhum no cinema, e nem em dvd, vi todos na HBO. Me arrependi, pq... é muito bom!! A saga do Bruxinho é genial. E com certeza vou ver o quinto no cinema!!

Transformers

Michael Bay promete fazer você acreditar nos Transformers em seu primeiro filme live-action. Vamos ver.

Brasil: 20/julho

Eu vi o desenho na infancia, mas bem infancia mesmo. Era bom, mas... Faltava alguma coisa. Tudo que faltava teve no remake "Beast Wars" e que foi seguido de "Beast Machines", era tão bom que passava no canal HBO, e em duas versões, legendado e dublado. a continuação passou no cartoon network, e teve um belo final. Se o filme conseguir misturar as duas versões e fazer uma propria promete ser um dos melhores filmes do ano. E o que eu falei que quando começasse os filmes que eu ia ver no cinema, não parava mais? Pois é... MAS UM!!

AGOSTO

Duro de Matar 4

John McClane deixa a aposentadoria para enfrentar uma rede terrorista que ameaça os EUA. Bruce Willis vai forçar as rugas.

Brasil: 03/agosto

Ah vai, é bom... Não é um filme digno de Oscar, claro... Nem todos precisam ser... Vou ver em dvd.

Os Simpsons: o Filme

O que esperar de um filme dos Simpsons? O mesmo que você tem no seriado, elevado ao cubo.

Brasil: 17/agosto

Eu pretendia ver em dvd. Até que eu vi o trailer, aquele coelhinho é genial. E me fez ir ver no cinema, parabéns pelo trailer fox americana, pra mim o trailer mas incrivel do ano passado. Pq afinal é... "Simpsons o filme... EM 2-D!!!"

The Bourne Ultimatum

Jason Bourne entra na reta final para descobrir sua verdadeira identidade, no filme que fecha a trilogia. Direção novamente do ótimo Paul Greengrass.

Brasil: 17/agosto

Gostei bastante do primeiro, achei o segundo razoavel. Tenho esperanças pro terceiro. Provavelmente vou ver no cinema.

SETEMBRO

A Hora do Rush 3

Jackie Chan e Chris Tucker desta vez encaram a máfia chinesa em Paris.

Brasil: 07/setembro

Ahhh, tenho que ver no cinema!! Não curto filmes do Jackie Chan, com excessão de os 2 "a Hora do Rush" e os 2 "Bater ou correr" (Shangai Knights). Mas se quem for ver no cinema, não esqueça. Veja os créditos!! Que é tão divertido quanto o filme!!

One Missed Call

Em mais uma adaptação de terror japonês, pessoas recebem mensagens por celular que dizem data, hora e como irão morrer.

Brasil: 21/setembro

Ai caramba, sou totalmente contra as adaptações pra versões americanas. O original é genial, pq fazer a versão americana!! Argh... Vou ver em DVD, só pra comparar, e falar mal mas uma vez da versão copia de algum filme...

OUTUBRO

Resident Evil 3

A igualmente gostosa e perigosa Alice (Milla Jovovich) envolve-se em mais uma guerra contra a Umbrella Corporation.

Brasil: 05/outubro

É um dos filme que eu tenho duvida se eu vou ver no cinema ou em dvd. Vi os outros dois na HBO. Tipo, eles reiventaram a história, não tem muito do jogo não. Mas ainda sim foram 2 ótimos filmes. Milla Jovovich é a "Frank Stahlm" versão feminina!! Adoro ela. O terceiro filme, promete ser o melhor dos 3. Vamos ver...

Sin City 2

Frank Miller e Robert Rodriguez voltam à Cidade do Pecado para adaptar A Grande Matança. Angelina Jolie junta-se ao elenco, ao qual voltam Jessica Alba, Rosario Dawson, Michael Clarke Duncan e outros.

Brasil: 12/outubro

Amanhã, vai passar o 1 na HBO, não percam!! Eu vi em dvd o primeiro, e gostei muito do que vi, fiquei até com vontade de ler os quadrinhos. Amo a Jessica Alba, gosto muito da Angelina Jolie. Logicamente sou obrigado a ver esse filme no cinema.

NOVEMBRO

I Am Legend

Will Smith é o ultimo herói sobrevivente após uma guerra que transforma quase toda a humanidade em mutantes.

Brasil: 23/novembro

Will Smith, é will smith. A história parece ser muito interessante. Vou ver em dvd.

DEZEMBRO

Bee Movie – A História de uma Abelha

Na animação, abelha rebelde revolta-se contra a colméia e parte para Nova York, onde decide processar os humanos por comerem mel. Vozes de Jerry Seinfeld e Renee Zellwegger.

Brasil: 07/dezembro

O dos trailers mas fodas da história, procura no youtube, vcs não vão se arrepender. Ou procura no historico aqui do site, que eu já botei aqui. Enfim, vou ver em DVD.

FILMES AINDA SEM DATA DE ESTRÉIA PREVISTA PARA O BRASIL

Superhero!

David Zucker, o mestre dos filmes-paródia (Top Secret, Top Gang), cai em cima de todos os filmes de super-heróis, de Homem-Aranha a Mulher-Gato.

EUA: 21/março

Provavelmente eu vou em dvd, mas aposto que a estréia aqui no Brasil vai ficar pra julho, o mês de férias. Adoro filme de super-herois, sou obrigado a ver esse, certo? Ah, não é provavelmente não como eu disse acima, eu realmente vou ver em dvd.

Grind House

Quentin Tarantino e Robert Rodriguez dividem sua sessão em dois filmes podreira: Death Proof, sobre um maníaco assassino, e Planet Terror, um horror futurista com zumbis.

EUA: 06/abril

Horror futurista com zumbis, com essa dupla? Imperdivel!! Em DVD, claro...

1408

Baseado no conto de Stephen King, onde um especialista em desmentir o sobrenatural encontra o próprio num quarto de hotel. Com John Cusack e Samuel L. Jackson.

EUA: 18/maio

Samuel L. Jackson é o cara!! Stephen King, quem já leu um livro dele sabe que o cara é um grande escritor. Vou ver em DVD.

Shoot 'Em Up

Clive Owen sai atirando em todo mundo, carregando um bebê no colo. Paul Giamatti é o vilão, e Monica Bellucci a gostosa da vez (por onde ela andava?). Roteiro e direção de Michael Davis.

EUA: 7/setembro

Nem tava sabendo desse filme, mas só a descrição, o excelente Clive Owen, é gostosa da Monica Bellucci, é realmente. Vou ver em dvd...

Jogos Mortais IV

Você já sabe o que vai acontecer, né?

EUA: 26/outubro

Vou ver em dvd, ainda nem vi o terceiro, devo ver nas proximas semanas. É legal. Mas espetacular mesmo, só o primeiro. Ah, verei esse, como todo os outros jogos mortais até agora, em DVD.

The Eye

A adaptação do filme coreano traz Jessica Alba como a mulher que recebe um transplante de córnea e começa a ser assombrada por visões.

EUA: 21/dezembro

Lá vem os americanos e suas adaptações, esse pelo menos tem a Jéssica Alba. Eu vi o original, e achei o filme uma obra prima, se vcs puderem, tentem assistir ao original, é superprodução coreana. Tomei até susto!! O que é raro em filmes de terror. Na boa, eu tenho que assistir a versão americana mesmo? Eu vou detestar, com certeza!! Enfim, assistirei em DVD. E mas uma vez repito, tentem assistir o original, é muito bom!!!













Descrição dos filmes, fotos: http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=3533

Texto em vermelho: Cristiano (Highlander_Master)

Todos os 130 filmes do ano, confiram em http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=3533

OBS: Na verdade uma errata, e das feias!! Os indicados do oscar não foram ontem, e sim vão ser na proxima terça, aí sim com transmissão da E! as 11:30 da manhã.

OBS 2: Concordaram com a lista? Não? COMENTEM!!!

OBS 3: A pergunta que fica... Os cinemas baterão todos os recordes de todos os tempos esse ano?

Nenhum comentário: